terça-feira, 11 de maio de 2021

Queiroga diz que governo assinou novo contrato de 100 milhões de doses com Pfizer

Do - correiobraziliense.com.br - Com o novo acordo para aquisição de mais doses do imunizante contra a covid-19, o ministro da Saúde reafirmou que há uma expectativa real para vacinar toda a população brasileira vacinável ate o fim do ano

Queiroga (crédito: Ailton de Freitas/MS)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (11/5) que assinou o novo contrato com a Pfizer para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina Comirnaty, desenvolvida pela farmacêutica. O anúncio foi feito durante a audiência pública da Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados, na qual Queiroga falava sobre a vacinação dos atletas olímpicos.

“Ontem, já assinamos com a Pfizer, e eu tenho satisfação de informar a comissão que contratamos mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer”, disse enquanto respondia os questionamentos dos deputados.

Com o novo acordo, a pasta contratou ao todo 200 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Os 100 milhões de doses estão previstos para chegarem ao Brasil ainda neste ano. Segundo Queiroga, 30 milhões de doses chegariam em setembro e os 70 milhões restantes, até dezembro.

“Creio que com esse reforço desses 100 milhões de doses tem uma expectativa real que a população brasileira vacinável esteja vacinada até o final do ano”, disse o ministro, reafirmando a previsão que vem dando desde a última semana.

Primeiro contrato

Os primeiros 100 milhões de doses contratados pela pasta em março já começaram a ser entregues ao Brasil. O primeiro lote com 1 milhão de unidades chegou em abril e outra entrega, de 628 mil doses, foi feita em maio, mês que deve receber no total 2,5 milhão de vacinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...