sábado, 5 de junho de 2021

Itacaré realiza ações de fiscalização, conscientização e combate à Covid


Uma ação conjunta realizada pela Prefeitura de Itacaré, empresários locais e a Polícia Militar está sendo realizada desde o início do feriado prolongado de Corpus Christi, com o objetivo de orientar os comerciantes e turistas quanto aos riscos de contaminação do Coronavírus e ainda fiscalizar para evitar as aglomerações. A proposta é conscientizar a todos sobre a importância do uso de máscaras e álcool em gel, e principalmente evitar festas clandestinas e aglomerações.

Desde a última quinta-feira equipes da Prefeitura de Itacaré, Polícia Militar e empresas de segurança privada estão circulando à noite pelos pontos mais movimentados da cidade orientando as pessoas e notificando os estabelecimentos que descumprirem os decretos estaduais e municipais. O objetivo é que todos colaborem com a sua saúde e com o bem estar de todos, evitando o contágio e proliferação do coronavírus.

Dentre as medidas adotadas pela Prefeitura, Polícia Militar e empresários está a intensificação da fiscalização no caminho das praias, a fim de evitar aglomerações nesses locais no período noturno. Também já está sendo feita a campanha de orientação e fiscalização nas entradas da Pituba, com ações de informação e conscientização sobre as medidas de controle e combate ao Coronavírus;

Outra ação adotada é a fiscalização e orientações realizadas pela Secretaria de Saúde e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e a mobilização das diversas secretarias municipais para atuação efetiva e imediata durante esse período. Além dos agentes da Prefeitura de Itacaré, agentes de segurança especializados e a Polícia Militar, a ação conta com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação os empresários locais, que se unem a esse trabalho de combate ao Coronavírus, principalmente na fiscalização para evitar as festas clandestinas e aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Itacaré pede a compreensão de todos os moradores e turistas para adoção das medidas básicas de combate ao Coronavírus, tais como o uso de máscaras, uso do álcool em gel e distanciamento social. A proposta é ressaltar os riscos de contaminação da doença e a necessidade de todos estarem juntos, vigilantes, nesse trabalho de combate ao Coronavírus.

R.R. Soares é entubado após complicações #showdafé

O Pastor chegou a lançar "água milagrosa" na cura da covid-19! Na sua pregação nos seus canais de TV, até mostrou reportagens nesse sentido; a água estava curando! 

BAHIA EMPATA COM O BRAGANTINO

Em jogo de seis gols, Bahia empata fora

de casa com o Red Bull Bragantino

Do - Bahia Notícias - por Glauber Guerra

Em jogo de seis gols, Bahia empata fora de casa com o Red Bull Bragantino
Foto: Wilian oliveira/Futura Press/Folhapress

Em um jogo movimentado e que contou com seis gols, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Red Bull Bragantino, neste sábado (5), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Gilberto (duas vezes) e Jonas marcaram pelo Bahia, enquanto Artur, Lucas Cândido e Cuello fizeram a favor dos donos da casa.

 

O Bahia chegou a colocar 2 a 0, mas cedeu a virada. Porém, o Tricolor conseguiu igualar aos 40 minutos do segundo tempo.

 

Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. O Tricolor pega o Vila Nova, quarta-feira (9), em Pituaçu, pelo confronto de volta da terceira fase. No duelo de ida, o Esquadrão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar no torneio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Internacional, no dia 13 de junho, um domingo, às 18h15, também dentro de casa.

 

O JOGO

O Bahia tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo. Arthur chutou da entrada da área e balançou as redes, mas o VAR chamou o árbitro após ter identificado uma falta no começo da jogada e o gol foi anulado.

 

O Red Bull Bragantino chegou a pressionar, mas foi o Bahia quem abriu o placar no Nabi Abi Chedid. Após cobrança de falta, Gilberto recebeu cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para o fundo das redes.

 

Aniversariante do dia, Gilberto estava com fome de gols. O atacante recebeu um lançamento aos 18 minutos, partiu em velocidade pela esquerda, cortou para dentro da área e arrematou cruzado. Um golaço no Nabi Abi Chedid.

 

Os donos da casa conseguiram diminuir aos 21. Artur fez boa jogada pela direita e chutou no canto goleiro Mateus Claus.

 

O Tricolor, apesar da vantagem, não apresentava uma solidez defensiva e deu espaço ao Red Bull Bragantino, que não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas.

 

Segundo tempo
O Red Bull Bragantino conseguiu empatar aos quatro minutos. Artur cobrou escanteio com veneno, Lucas Cândido cabeceou e saiu para comemorar o gol marcado.

 

A virada aconteceu aos 22. Cuello recebeu na esquerda, cortou o marcador e chutou colocado de direita. Um belo gol em Bragança Paulista.

 

O Bahia conseguiu empatar aos 40 minutos. Jonas recebeu na intermediária e com liberdade chutou forte, sem chance de defesa para Júlio César, dando números finais ao jogo.

 

FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 05/06/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa - RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Jadsom Silva e Pedrinho (Red Bull Bragantino); Matheus Galdezani, Lucas Araújo e Jonas (Bahia)
Gols: Gilberto (2x) e Jonas (Bahia); Artur, Lucas Cândido e Cuello (Red Bull Bragantino).

 

Red Bull Bragantino:Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Ramires),  Lucas Evangelista e Pedrinho (Alerrando); Artur, Yatalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

 

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Matheus Galdezani (Jonas) e Thaciano (Oscar Ruíz); Rodriguinho (Alesson), Rossi (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Bahia registra 3.936 novos casos de Covid-19 e mais 98 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.936 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 4.233 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico deste sábado (5) também registra 98 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.032.454 casos confirmados desde o início da pandemia, 996.824 já são considerados recuperados, 13.923 encontram-se ativos e 21.707 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.294.017 casos descartados e 235.470 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste sábado. Na Bahia, 49.451 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

O número total de óbitos por Covid-19 na Bahia desde o início da pandemia é de 21.707, representando uma letalidade de 2,10%. Dentre os óbitos, 55,71% ocorreram no sexo masculino e 44,29% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 54,80% corresponderam a parda, seguidos por branca com 22,13%, preta com 15,46%, amarela com 0,42%, indígena com 0,13% e não há informação em 7,07% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 61,99%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (73,26%).

A existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Situação da regulação de Covid-19
Às 12h deste sábado, 170 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 80 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Este número é dinâmico, uma vez que transferências e novas solicitações são feitas ao longo do dia.

Vacinação
Com 3.617.049 vacinados contra o coronavírus (Covid-19), dos quais 1.564.077 receberam também a segunda dose, até as 16 horas deste sábado, a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas e disponibiliza as informações detalhadas no painel https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Tem se observado volume excedente de doses nos frascos das vacinas contra a Covid-19, o que possibilita a utilização de 11 e até 12 doses em apenas um frasco, assim como acontece com outras vacinas multidoses. O Ministério da Saúde emitiu uma nota que autoriza a utilização do volume excedente, desde que seja possível aspirar uma dose completa de 0,5 ml de um único frasco-ampola. Desta forma, poderá ser observado que alguns municípios possuem taxa de vacinação superior a 100%.

Foto: Arquivo

Acusado de ser lento, ritmo de vacinação do Brasil supera o alemão

Brasil chegou a 11% da população imunizada em 138 dias contra os 140 necessários na Alemanha



O Brasil superou nessa sexta (4) a marca de 23 milhões de pessoas imunizadas com duas doses de vacinas contra a covid-19, equivalente a 11% da população. O bom resultado foi obtido 138 dias depois do início da campanha nacional, dois dias antes do tempo que Alemanha levou para imunizar o mesmo percentual de sua população, e deixou com cara de tacho negacionistas apegados à lorota de que a vacinação “é lenta”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil aplicou 72 milhões de doses em 49 milhões de pessoas em 138 dias. Nesse período, a Alemanha aplicou 38,8 milhões em 30 milhões.

A França está um pouco melhor e levou 131 dias para imunizar 11% da população. A Itália precisou de 130 dias para atingir o mesmo percentual.NotíciasRelacionadas

O Reino Unido, grande produtor de vacinas e primeiro país ocidental a vacinar contra covid, levou 124 dias para imunizar 11% da população.


Jogadores da Seleção preparam manifesto sobre Copa América




Jogadores da Seleção comemoram gol sobre o Equador com Tite — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Do - jornaldamidia.com.br - Em silêncio desde o início da semana, quando o Brasil foi anunciado como sede da Copa América, os jogadores da Seleção preparam um manifesto para externar a posição do grupo a respeito da disputa do torneio em meio à pandemia de Covid-19.

Reportagem deste sábado (5) do Globoesporte.com informa que além de esclarecer informações e boatos que vêm sendo divulgados nos últimos dias, os atletas pretendem afastar a conotação política da decisão deles. Na visão dos jogadores, disputar ou não a Copa América não significa um ato de apoio ou protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, ou ao presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Segundo o Glonoesporte.com, os jogadores acompanharam posicionamentos diversos em redes sociais e perceberam avaliações polarizadas entre apoiadores da competição e quem defendia o cancelamento do torneio.

A ideia é também mostrar união entre os atletas e todo o grupo de trabalho de Tite. Apesar de os jogadores mais experientes liderarem as conversas e a abordagem ao presidente Rogério Caboclo, todos participam das discussões internas.

O texto começou a ser preparado ainda antes da partida contra o Equador, na concentração da Seleção em Porto Alegre. A data de publicação da nota ainda não foi definida, mas a tendência é que isso ocorra na terça-feira, após o duelo contra o Paraguai, em Assunção, pelas Eliminatórias.

Os jogadores da Seleção estão insatisfeitos com a forma como o presidente da CBF conduziu o tema junto ao elenco. Caboclo esteve na Granja Comary no domingo e em nenhum momento tratou da possibilidade de transferência da Copa América para o Brasil, o que se consumou na manhã do dia seguinte.

Fonte: Globoesporte.com / Bruno Cassucci, Daniel Mundim, Martín Fernandez e Raphael Zarko / Clique aqui e leia mais…

ITABUNA EM FOCO:Prefeito de Itabuna sanciona lei que institui o Programa de Regularização de Dívidas Tributárias

Itabuna sanciona lei que institui o

Programa de Regularização de 

Dívidas Tributárias



O prefeito Augusto Castro sancionou a lei que institui o Programa de Regularização de Dívidas Tributárias – Regularize Itabuna. O objetivo é viabilizar condições especiais para regularização de dívidas dos contribuintes com o município.

O secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, explica que com o Regularize Itabuna fica autorizada a dispensa parcial ou total dos encargos relativos à multa e juros de mora e ainda o parcelamento da dívida em até 42 vezes, a depender do desconto concedido. O contribuinte tem 90 dias para aderir ao programa.

De acordo com o secretário, “esta é mais uma forma encontrada pelo prefeito Augusto Castro para que os contribuintes possam regularizar suas dívidas, principalmente em razão do momento de pandemia que estamos enfrentando. A proposta beneficia também o município que não deixa de arrecadar e pode manter seu cronograma de obras e serviços”.

O supervisor do Departamento de Tributos, Marcos Santos, revela que os débitos que podem ser contemplados com o Regularize Itabuna são IPTU, Alvarás e ISS. Uma das vantagens desta edição do programa de refinanciamento de dívidas, segundo ele, é que os débitos existentes até maio deste ano (2021) poderão ser incluídos no refinanciamento.

“Além disso, o contribuinte que optar pelo desconto de 100% sobre os encargos de juros e multas terão a possibilidade de parcelar a dívida dentro do ano corrente”, explica.

Como funciona

Entre as condições para pagamento estão desconto de 100% sobre os encargos de juros e multas para pagamento em até seis parcelas, desde que o vencimento da última parcela esteja programado para dezembro de 2021.

O desconto de 80% sobre os encargos de juros e multas será concedido quando o pagamento for efetuado em até 18 vezes; 60% de desconto sobre os encargos de juros e multas de mora e pagamento em até 30 vezes, desde que haja uma entrada de 10% do valor da dívida.

Por fim, será concedido desconto de 40% a incidir sobre os encargos legais de juros e multas, para entrada de 15% do valor da dívida e pagamento em até 42 parcelas. O contribuinte pode aderir a algumas dessas condições de pagamento se dirigindo ao Departamento de Tributos que funciona em prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves.

É importante lembrar que esses benefícios não se aplicam aos débitos do ISSQN das empresas optantes pelo Simples Nacional, quando o recolhimento deva ser realizado junto à Receita Federal. A adesão ao Regularize Itabuna não implica em desconstituição de penhora, arresto de bens e de outras garantias efetivadas nos autos de execução fiscal já existentes.

____________________________

Secretaria de Saúde amplia o acesso de

pacientes ao tratamento do glaucoma



A Secretaria Municipal de Saúde mudou a marcação e liberação de consultas e procedimentos para o diagnóstico e tratamento do glaucoma em Itabuna . Na quarta-feira passada, dia 2, os diretores dos departamentos de Planejamento e Regulação da Secretaria se reuniram com os representantes dos prestadores de serviço dos hospitais conveniados Beira Rio e Day Horc.


Foram definidas alterações para aumentar o acesso de pacientes ao tratamento do glaucoma, uma vez que o modelo de marcação adotado na gestão passada pela Central de Regulação restringia o número de pacientes ao tratamento.


“As Unidades Básicas e de Saúde da Família receberão as novas recomendações que serão repassadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para que os pacientes tenham ingresso mais fácil ao diagnóstico e tratamento da doença”, informou a diretora da Central de Regulação, Annarony Almeida.

Uma vez diagnosticado com glaucoma, o paciente ficará vinculado durante todo tratamento a um dos dois hospitais credenciados no município, com acompanhamento contínuo de exames, partindo do entendimento de que o glaucoma não tem cura e precisa dessa atenção contínua.

FORNECIMENTO DE COLÍRIOS

No encontro, os representantes dos hospitais DayHORC e Beira Rio informaram à Secretaria Municipal de Saúde que não houve descontinuidade de fornecimento de colírios, mas a substituição de algumas marcas específicas que não há distribuição nacional, por falta de insumos e matéria-prima, como é o caso do Drusolol, como afirma os fabricantes.

Entretanto, o fornecimento aos pacientes já matriculados não foi interrompido, visto que houve a substituição imediata por demais marcas, a exemplo do colírio Azorga.


“Para ter acesso ao tratamento, incluindo o recebimento dos colírios, é necessário que o paciente já esteja em acompanhamento em uma das duas unidades credenciadas”, explicou a diretora do Departamento de Planejamento, Fernanda Ludgero.


Recentemente, chegou a informação à Secretaria de Saúde, através da imprensa, de que uma paciente estava sem ter acesso aos colírios.

Por isso, a Secretaria junto com os dois hospitais estão buscando o histórico desta paciente para compreender melhor o caso e dar resolutividade ao problema, evitando que a pessoa fique sem o tratamento. “Não pouparemos esforços para resolver a situação” disse a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

______________________________

Secretária Andrea Castro visita Restaurante Popular em Salvador

A secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, visitou hoje, dia 4, em Salvador, o Restaurante Popular de Pau da Lima.  A visita técnica foi acompanhada pelo secretário Kiki Bispo, que é o titular da  Ação Social da capital,  que demonstrou a experiência exitosa das unidades do Restaurante Popular.
 
Durante a visita, o titular da Sempre mostrou para a primeira-dama de Itabuna as  instalações da unidade que, para Andrea Castro será exemplo para reimplantar o Restaurante Popular para atender os itabunenses. “Saio daqui muito feliz, porque não conheci um excelente complexo que oferece, além do alimento, cursos profissionalizante para pessoas em situação de vulnerabilidade”, comentou.


A secretária de Promoção Social de Itabuna destacou que a Prefeitura de Salvador e a a  Sempre stão  de parabéns por inovar em prol daqueles que mais precisam. “ É esse o caminho que nós queremos seguir, levar atendimento de qualidade para o nosso povo”,  frisou Andrea.

O  gestor da Sempre anunciou que em breve mais novidades surgirão na unidade da capital visitada pela Primeira Dama de Itabuna. “Já temos novos espaços prontos e mais cursos profissionalizantes serão oferecidos para a nossa população. Afinal, sempre digo isso, não basta apenas dar o pão, o trabalho social é ressignificar a vida das pessoas e esse espaço foi pensado para devolver a autonomia financeira delas”, enfatizou.

O Complexo Social de Pau da Lima, além do Restaurante Popular, que já ofereceu mais de 150 mil refeições em um ano desde a fundação, garante aos moradores do bairro e localidades vizinhas,  um projeto que realiza aulas de educação profissionalizante gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Programa Bolsa Família, na faixa etária de 18 a 60 anos.

Nesse período, foram desenvolvidas 13 turmas que tiveram cursos como salgados comerciais, cozinha básica, pizzaiolo, bombons e trufas, preparo de bolos tradicionais, abará e acarajé, aplicativos básicos de informática e básico de corte e costura com 234 alunos inscritos e 148 alunos formados, mesmo nesse período em que as pessoas estão se prevenindo e mantendo o isolamento social.

Até agora, o secretário Kiki Bispo já recebeu visitas de diversos secretários municipais de Ação Social, a exemplo de Camaçari, Reni Oliveira; Vitória da Conquista, Smichael Faria; e de Barreiras, Karlúcia Macêdo; e do prefeito de Saúde, Auci do Haras. “Todos eles estiveram interessados  na troca de experiências bem-sucedidas na área social”, concluiu.

______________________________________
Itabuna mantém entrega de fraldas a pacientes cadastrados

Os pacientes cadastrados para recebimento de fraldas descartáveis no programa  da Secretaria Municipal de Saúde estão recebendo o produto normalmente em Itabuna. Já aqueles que estão solicitando nova matrícula estão encontrando dificuldade de entrar no programa devido à suspensão temporária dos fornecedores em dificuldades para atender novos pedidos.

O problema ocorre porque a empresa que venceu o processo licitatório forneceu o produto completamente fora dos padrões determinados  na compra pela Secretaria Municipal de Saúde. Novo pedido foi encaminhado e as novas fraldas dentro do padrão para atender a demanda chegarão em breve.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, esclarece que  o processo de distribuição das fraldas no município passou por mudança. A logística da distribuição foi alterada, pois, antes, essa entrega era feita pelo almoxarifado. Muitas pessoas se utilizavam desta brecha, por meios ilícitos, para a venda ilegal.

“Agora, há dois processos: o paciente pode receber a fralda pelo acompanhamento no Centro de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (CREADH) ou ainda, pela avaliação na consulta e pedido em relatório médico nas unidades de saúde”, esclarece a secretária. Atualmente, 234 pacientes matriculados recebem as fraldas, sendo 130 por ordem judicial e 104 por demanda espontânea.
________________________________
 Boletim Covid-19 – 04.06.2021


A Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo Boletim da Covid-19. Itabuna registra  29.770 casos de pacientes curados,  30.759  casos confirmados, sendo 452 casos ativos; 49 internados em UTI, zero leitos disponíveis; 32 leitos clínicos, 24 leitos disponíveis, e 537 óbitos.

Dez leitos clínicos foram desativados, temporariamente, devido à redução de pacientes. Caso haja necessidade, serão reativados imediatamente.

Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24 h. A recomendação é: Seja consciente, proteja sua família, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.



_____

Ascom/Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Avatim passa a vender seus cosméticos na Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza

Empresa brasileira tem mais de 170 franquias e vem investindo em e-commerce

A realidade da pandemia acelerou o processo de digitalização das vendas da Avatim, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria premiada internacionalmente. No ano passado, a marca lançou o e-commerce em seu website oficial, o avatim.com.br. Agora a empresa passa a disponibilizar seus produtos em três dos maiores marketplaces do Brasil, Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza.

 

Além de reforçar sua presença nos canais digitais, as lojas oficiais da Avatim nos marketplaces irão transmitir mais segurança aos consumidores dessas plataformas, coibindo a comercialização não autorizada de produtos da marca. “Fora dos canais oficiais de vendas, não temos como garantir que a pessoa não esteja adquirindo produtos sem garantia, rastreabilidade, adulterados ou sem padronização da tabela de preços, por exemplo”, pontua Victor Midlej, diretor comercial da Avatim. A iniciativa integra o audacioso plano de expansão da marca, que aspira dobrar o tamanho da empresa nos próximos três anos. Desde janeiro, a Avatim já inaugurou 11 franquias, o que representa uma nova loja a cada 15 dias. Agora são mais de 170 lojas físicas em 26 capitais e interior do Brasil.

 

Sobre a Avatim

A Avatim é uma empresa brasileira de cosméticos e perfumaria com fábrica em Ilhéus, Sul da Bahia. A marca busca inspiração na biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 400 produtos do seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a marca combina suas essências em linhas de cuidados pessoais e para a casa. Destaque na perfumaria fina, a Avatim já conquistou o prêmio internacional Atualidade Cosmética pela fragrância Gigi. A empresa não faz testes em animais, não usa parabenos em seus produtos e garante a neutralização anual de suas emissões de carbono.  

Ascom

ACI e CBMAE promovem curso online

ACI e CBMAE promovem curso de mediação empresarial online

 

A Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), em parceria com a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (Cbame), promovem o curso de Mediação Empresarial nos dias 14, 16, 21, 23, 28, 30/06 e 5, 7, 14, 16/07 de 2021, das 18h às 20h30, pela plataforma Zoom. As inscrições são limitadas e o investimento é de R$ 340,00, com a carga horária de 50 horas. Mais informações, pelo e-mail: aceitabuna@gmail.com ou pelo telefone: (73) 3613-1171.

O curso tem a duração de 20 horas no formato on-line (plataforma Zoom) e 30 horas de atividades extracurriculares. Durante o intervalo das aulas, os alunos realizarão uma série de atividades de fixação do conteúdo. Após o último encontro, o aluno deverá desenvolver dois textos, um sobre negociação e outro sobre mediação de conflitos. No final serão certificados os participantes que frequentarem 100% das atividades do curso e realizarem todas as atividades propostas.

Mediação é uma forma de solução extrajudicial de controvérsias em que o terceiro mediador (ou mediadores, se mais de um) tem a função de aproximar as partes, para que elas negociem diretamente a solução desejada de sua divergência. A Mediação mantém o poder decisório com as próprias partes conflitantes.

Conteúdo

O conteúdo programático tem na grade do curso os seguintes assuntos: Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos; Legislação brasileira; Resolução CNJ 125/2010; Código de Processo Civil; Lei de Mediação; Reforma Trabalhista; Formas de resolução de disputas; Negociação; Conceito de Negociação; O processo de Negociação; Fases da Negociação; Estratégias vencedoras em negociações; Estratégias e táticas negociais; Ética em negociações; Os erros mais comuns no processo decisório; Diretrizes e dicas para uma negociação de sucesso.

Em mediação empresarial, serão tratados os seguintes conteúdos: A introdução à mediação empresarial; Os procedimentos da mediação; As técnicas empregadas na mediação; A comunicação; A ética na mediação; O acordo na mediação e Simulações de mediação.

Ascom


A centesima alta da covid-19 em Itabuna

Hospital de Campanha de Itabuna comemora a centésima alta

O paciente José Cláudio Santos, 45 anos, inicia nesta sexta-feira (4), uma nova vida. Residente em Coaraci, hoje ele recebeu alta do Hospital de Campanha de Itabuna, após ficar internado cinco dias na unidade em virtude da Covid-19. Esta é a centésima alta após o início da operação, em abril deste ano.

Na avaliação do médico e diretor do Hospital de Campanha, Eric Ettinger Jr, “cada alta é uma vitória e temos que celebrar. Esta é uma doença que já matou mais de 21 mil baianos e precisamos conter o avanço do vírus com a vacinação e hábitos que aprendemos ao longo da pandemia, como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos frequentemente”, ressalta o diretor, ao pontuar ainda que a dedicação e o cuidado da equipe assistencial contribuem decisivamente para a plena recuperação dos pacientes.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que é responsável pela gestão da unidade, destaca que além da excelência assistencial, a infraestrutura disponível é uma das mais modernas do Brasil. “A qualidade dos ventiladores pulmonares, camas, monitores e outros equipamentos são excelentes e ajudam a salvar vidas”, afirma o presidente.

A unidade administrada pela Fundação Fabamed possui uma das menores taxas de mortalidade do Brasil. Desde a sua abertura, o Hospital de Campanha de Itabuna registra taxa de mortalidade geral de 18,4%, bem abaixo da média brasileira, de 38%, segundo um artigo publicado este ano na revista The Lancet Respiratory Medicine, que analisou mais de 250 mil internações.

Com 40 leitos, sendo 20 de UTI, o Hospital de Campanha de Itabuna foi erguido em terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no Loteamento Nossa Senhora das Graças. A unidade faz parte da rede assistencial para a Covid-19 na macrorregião Sul, que atualmente possui 405 leitos ativos, sendo 179 de UTI. Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Itabuna, Ilhéus, Jequié, Camacan e Valença.

Ascom

Pesquisas mostram disputa acirrada, mas Bolsonaro “goleia” Lula nas redes sociais


Nas quatro principais plataformas, perfis oficiais do presidente somam 43,3 milhões de seguidores, o quádruplo dos 9,9 milhões do petista

Pesquisas eleitorais recentes apontam Jair Bolsonaro rivalizando com o ex-presidente Lula na disputa pela à Presidência da República em 2022. Mas, nas redes sociais, a história é outra. Nas quatro principais plataformas, os perfis oficiais de Bolsonaro somam 43,3 milhões de seguidores, o quádruplo dos 9,9 milhões do petista condenado em várias instâncias e que cumpriu pena por corrupção e lavagem de dinheiro. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

No Instagram, a rede social mais popular, Bolsonaro tem 18,3 milhões de seguidores, enquanto Lula soma quase sete vezes menos: 2,7 milhões.

No Facebook, a maior rede social do mundo, o presidente Bolsonaro acumula 14 milhões de seguidores. O petista, 4,6 milhões.

No Twitter, a rede predileta dos jornalistas, pois ganham perfil “verificado”, Bolsonaro tem 6,7 milhões de seguidores. Lula, 2,6 milhões.

No Youtube, a rede social que mais tirou telespectadores da imprensa tradicional, Bolsonaro tem 3,4 milhões de assinantes. Lula, só 322 mil.

Salvador recebe R$ 215 milhões para execução de obras do trecho 2 do BRT

Os recursos são da ordem de R$ 215,2 milhões, provenientes do Orçamento Geral da União e contrapartida da administração municipa (Foto: Max Haack/Secom)
Do - jornaldamidia.com.br - O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, assinaram a Autorização de Início da Execução do Objeto (AIO) para a realização das obras do trecho 2 do BRT (Bus Rapid Transit) na capital baiana. Os recursos são da ordem de R$215,2 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União e contrapartida da administração municipal, através de financiamento com a Caixa. A ação ocorreu em cerimônia simbólica realizada nesta quarta-feira (2), em Brasília, com as presenças do ministro da Cidadania, João Roma, e do deputado federal Márcio Marinho.

As obras do trecho 2 do BRT vão da Estação da Lapa ao Parque da Cidade. Além da implantação do corredor expresso para ônibus, de viadutos na Avenida Garibaldi e do elevado paralelo no Vale das Pedrinhas, serão construídas seis estações: Vasco da Gama, Ogunjá, HGE, Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e Cidade Jardim. A Estação da Lapa será reformulada para permitir que a operação do BRT ocorra de forma integrada ao metrô.

“O BRT é muito mais do que um sistema de transporte. É uma obra de mobilidade que vai beneficiar milhares de pessoas que circulam em nossa cidade”, declarou o prefeito.

Etapas – Um das mais importantes intervenções em mobilidade em realização na capital baiana, o Projeto de Corredores de Transporte Público Integrado de Salvador (BRT) possui extensão total de 9,6 km, entre a Estação da Lapa e a Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), e foi dividida em três etapas. O trecho 1, que vai desde o Parque da Cidade até o Shopping da Bahia, já teve seus elevados concluídos e entregues ainda em 2020. Os complexos viários Félix Mendonça e João Gilberto, ambos na Avenida ACM, trouxeram mais fluidez ao trânsito de uma das regiões mais movimentadas da cidade.

No trecho 2, Serão construídos três elevados. Um deles ficará nas imediações do Vale das Pedrinhas, onde será implantada uma estação, a única elevada deste trecho. Um outro viaduto será construído na saída da Avenida Anita Garibaldi sentido Juracy Magalhães, eliminando o cruzamento com a Avenida Vasco da Gama e criando uma via expressa sentido Avenida Luís Viana (Paralela). O terceiro elevado será implantado na região da Rótula dos Barris, exclusivo para o BRT, ligando a Estação da Lapa e a Avenida Vasco da Gama.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...