sábado, 17 de outubro de 2020

Fernando Gomes neste sábado foi ovacionado pelas ruas de itabuna

 MAIS UMA VEZ O CANDIDATO FERNANDO GOMES, VISANDO À REELEIÇÃO, DEMONSTROU MUITA FORÇA EM CARREATA E NA RECEPÇÃO POPULAR

O candidato Fernando Gomes cumprimentando o seu povo

A Coligação:"Deixa o Homem Trabalhar", que tem como candidato a prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, concorrendo a reeleição, com cetenas de veiculos, erealizou neste sábado 17, a sua segunda grande carreata política, percorrendo várias ruas e avenidas de Itabuna. A concentração, como ponto de partida aconteceu  na Avenida Ilhéus, sentido a Avenida Amélia Amado, dai obdecendo um roteiro com as Avenidas Itajuípe, ACM, passando pelo bairro Nova Itabuna, Nova Ferradas, Ferradas, tendo como ponto final, o bairro Mangabinha, um dos maiores redutos de votos de Fernando Gomes. No local, o candidato e prefeito, foi recebido em ritmo de festa. Mais uma vez, Fernando Gomes prova sua simpatia e aceitação popular pelo povo, sendo aplaudido e ovacionado por todo o roteiro.

(Veja os Vídeos e Fotos desse Evento, Click Abaixo)


1º Vídeo

saída


AV. ACM

















Fotos e vídeos do blog Nachapaquente



Condutores baianos podem dirigir com CNH vencida sem risco de punições

Resolução do Contran é a garantia que motoristas não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada. (Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA)
Do - jornaldamidia.com.br - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) esclarece que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo. A flexibilização na regra da validade da carteira cumpre a deliberação 185/2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, a renovação do documento tem sido o serviço mais procurado no Detran-BA, por meio de agendamento no SAC Digital, representando cerca de 40% das solicitações.

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação, justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, ressalta o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Ibope: Bolsonaro tem avaliação boa ou ótima na maioria das capitais brasileiras

 Percentual supera ruim ou péssimo em 13 das 25 capitais pesquisadas pelo instituto



Do - Diário do Poder - O percentual de pessoas que avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como bom ou ótimo supera os que o classificaram como ruim ou péssimo em 13 das 25 capitais pesquisadas pelo Ibope.

De acordo com o instituto, Boa Vista é onde há a maior aprovação com 66% de bom ou ótimo contra 15% de ruim ou péssimo e 18% de regular. No lado oposto, em Salvador, apenas 18% consideram o governo bom ou ótimo e 62% o classificaram como ruim ou péssimo e 17% de regular.

Bem dividido

Além de Boa Vista, a avaliação boa ou ótima supera ruim ou péssima em cinco capitais da região Norte, Manaus (54% x 26%), Porto Velho (50% x 29%), Rio Branco (48% x 27%), Palmas (44% x 28%) e Macapá (42% x 33%), as três do Centro-Oeste, Cuiabá (49% x 28%), Campo Grande (45% x 34%) e Goiânia (44% x 33%), três no Nordeste, João Pessoa (43% x 33%), Maceió (42% x 36%) e Natal (39% x 37%), e uma no Sul, Curitiba (40% x 34%).

Além de Salvador, a avaliação ruim ou péssima supera a boa ou ótima em quatro capitais do Nordeste, Teresina (42% x 26%), Fortaleza (47% x 26%), Recife (43% x 29%) e Aracaju (44% x 24%), as quatro no Sudeste, São Paulo (48% x 27%), Vitória (44% x 32%), Rio de Janeiro (38% x 34%) e Belo Horizonte (41% x 39%), duas no Sul, Porto Alegre (50% x 26%) e Florianópolis (47% x 33%), e uma no Norte, Belém (43% x 29%).

Na última pesquisa nacional realizada pelo Ibope, no mês passado, a aprovação do presidente da República era de 40% contra 29% de rejeição e 29% que consideram o governo como regular.

O professor Raimundo Nunes (Bão) um grande exemplo de vida

UM GRANDE EXEMPLO DE VIDA E DO VENCER

Passando pelos jornais Tribuna do Cacau, Diário de Itabuna e outros em sua juventude; de diagramador na época da linotipo a professor da educação básica. Licenciado em geografia pela UESC, pós-graduação em metodologia do ensino de geografia, mestre das relações étnico-racial, pela Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB. E se sentindo, com muito orgulho, ogã alagbe, chefe da orquestra sagrada do Ilê axé ijexa orixá olufon, o nosso querido amigo/irmão, ex-colega de trabalho nos jornais citados, Raimundo Nunes (Bão), já completando 34 anos fora de Itabuna, mas nunca esquecendo às suas origens, radicado no município de Arataca, é hoje, um dos grandes nomes em defesa do afrodescendente e do Candomblé em todo o sul da Bahia.

Com dissertação do Mestrado Profissional do título de ''Exu; caminhos de orientação saberes tradicionais ijexá:afro-geografia de um ogã”. A sua ideia é descolonizar a figura desse orixá,  “tão importante para a religião de matriz africana, com o diálogo informativo dos mestres e mestras do saber de dentro da comunidade ijexa” diz, o Ajagunan. Raimundo Nunes.

O polivalente “Bão” também é maestro graduado de bandas e fanfarras, com grandes trabalhos realizados em vários municípios da região do cacau.  Atualmente é vice-presidente do Conselho Municipal de Educação de Arataca.

Aqui em Itabuna, o professor e mestre Raimundo Nunes pertence ao terreiro do também mestre, professor e babalorixá Ruy Póvoas. Terreiro, que Raimundo Nunes (Ajagunan) é um dos fundadores, juntamente  com Ruy, que é o sacerdote do empreendimento espiritual.

Em Itabuna, como um dos roteiros espirituais mais visitados, “o terreiro” fica localizado, com uma vista privilegiada, no Bairro Santa Inês, zona norte desta cidade.


Veja outras informações no: unanews.com.br

Hospital Santa Clara será desmobilizado até a próxima sexta-feira (23)

Até o final da próxima semana, o Hospital Santa Clara, que é dedicado ao atendimento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), será desmobilizado. O edifício, localizado na capital baiana, é objeto de requisição administrativa por parte do Governo do Estado, será devolvido ao proprietário. Aberto no início de maio, a unidade gerida pela Fundação Fabamed, chegou a ter 59 leitos, sendo nove de terapia intensiva (UTI).


Atualmente o hospital conta dez leitos clínicos e nove de UTI, permanecendo internados dez pacientes na enfermaria e seis na ala intensiva. "A desmobilização será gradativa, com a alta ou transferência dos pacientes", afirma o secretário da Saúde do Estado da Bahia.

De acordo com o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, "foram atendidos 863 pacientes na unidade, com uma baixíssima taxa de letalidade", destaca.

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente. Itens como respiradores, tomógrafo computadorizado, aparelho de Raio-X, dentre outros, que estavam sendo utilizados na unidade serão redistribuídos para a rede estadual. secom

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Pfizer deve solicitar autorização dos EUA para uso emergencial de vacina

 Vacina desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech SE aguarda mais um marco de dados de segurança para o próximo mês

Do - Diário do Poder - A biofarmacêutica Pfizer anunciou, nesta sexta-feira (16), que poderá solicitar aos Estados Unidos aprovação para o uso emergencial da vacina desenvolvida pela empresa em parceria com a alemã BioNTech SE.

As empresas aguardam marco de segurança que ocorrerá na penúltima semana de novembro.

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora estadunidense de alimentos e medicamentos, afirmou antes de liberar o uso emergencial de qualquer vacina experimental em combate à Covid-19 deverá ter ao menos dois meses de dados de segurança.

A imunização desenvolvida pela Pfizer alcançará a exigência de segurança na terceira semana do próximo mês, data na qual pretende fazer a solicitação ao Governo americano. Isso é o que afirma Albert Bourla, diretor-executivo da farmacêutica, em um comunicado.

Vândalos danificam obra da Beira Rio

O que poderia ser apenas motivo de comemoração e alegria está trazendo dor de cabeça para a administração municipal de Itabuna, por ter que refazer serviços desnecessários. Em pouco mais de 48 horas após a inauguração das obras da Beira Rio (Avenidas Aziz Maron e Fernando Cordier), vândalos já danificaram os sinalizadores que foram instalados ao longo da calçada, ou mesmo retiraram outros provocando desalinhamentos.


Uma situação lamentável, que mostra a ausência de conscientização de algumas pessoas para a preservação de um bem público, implementado com o único objetivo de melhorar a qualidade de vida dos itabunenses. Vale lembrar que não tem muito tempo que situação similar aconteceu também na Beira Rio, quando operários ainda trabalhavam no local. Populares danificaram grande parte do passeio pisando em cimento fresco.

Itabuna realiza primeira biopsia de próstata com sedação pelo SUS


O município de Itabuna realizou esta semana o primeiro procedimento de biópsia de próstata com sedação, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa da Prefeitura Municipal de Itabuna através da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Alta e Média Complexidade está sendo possível graças a uma parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Policlínica Regional de Saúde.


Trata-se de um avanço significativo que proporcionará conforto e alívio para os pacientes de Itabuna e de municípios pactuados, que necessitarem passar pelo procedimento. Neste sentido, vale informar que para ser submetido à biopsia de próstata é necessário que o paciente passe por uma triagem que identifique a necessidade do procedimento.

Um médico especialista em urologia identifica a necessidade do exame, que por sua vez encaminha o paciente para o Centro de Prevenção em Oncologia (Cepron), que é responsável por referenciá-lo para biopsia na Policlínica Regional de Saúde.- ASCOM

A COVID-19 ESTÁ NA TOCAIA. CUIDADO!

Bahia registra 1.536 novos casos de Covid - 19 nas últimas 24 horas


Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.536 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 1.643 curados (+0,5%). Dos 332.898 casos confirmados desde o início da pandemia, 318.940 já são considerados curados e 6.691 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.



Caminhadas de campanha para impedir o avanço da covid-19 são suspensas

 Após receber um relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde sobre o aumento da procura  dos postos da saúde para atendimento de casos de covid-19 nos últimos dias, quando têm sido intensificadas as caminhadas nos bairros, o candidato à reeleição pela coligação Deixa Fernando Trabalhar, Fernando Gomes  promoveu uma reunião com o candidato a vice, Son Gome, além de integrantes da equipe de campanha e representantes dos partidos coligados – PTC, Republicanos, PMN, Solidariedade e PSL – para cancelar a realização deste tipo de atividade  nos bairros e no centro da cidade.

Na reunião, ficou decidido que a  coordenação de campanha vai manter as demais atividades que evitem a aglomeração de pessoas e foi mantida a programação para amanhã de uma grande carreata com concentração a partir das 14 horas, na avenida Ilhéus, obedecendo critérios de distanciamento social, com uso de máscaras de proteção e álcool gel.

Ao determinar a suspensão das caminhadas em respeito à população, Fernando Gomes, destacou com emoção que diante do risco da perda de vidas humanas e do avanço de uma doença que é de alto risco especialmente para idosos e pessoas com diabetes, pressão alta e problemas renais:  “a melhor alternativa é suspender as caminhadas e manter atividades que não impliquem na concentração de pessoas. A minha preocupação é com a preservação de vidas humanas, até que se encontre uma vacina capaz de imunizar a população, o que deve acontecer com fé em Deus,  até o próximo ano.”

__________________________________________________________________________________________

 TRANPORTE COLETIVO EM ITABUNA 

População e candidatos defendem cancelamento da concessão de empresas de ônibus em Itabuna

 cancelamento da concessão dos transportes coletivos pela São Miguel e Sorriso da Bahia, em Itabuna, que é oferecido pelas duas empresas que operam 90 ônibus, e transportavam uma média de 40 mil passageiros por dia, foi o tema central de uma reportagem da TV Santa Cruz, com 11 candidatos a prefeitura de Itabuna, trabalhadores lesados e moradores de diversos bairros, todos criticando a precariedade do serviço. As atividades das empresas  estão paralisadas há meses, desde o início da pandemia de covid-19 e não foram reiniciadas  como estava previsto com a retomada do funcionamento do comércio, da indústria e dos serviços.

O fato é que  todos concordam unanimemente com a suspensão da concessão do serviço e cancelamento do contrato, o que já está sendo analisado por uma auditoria do governo municipal, em função das limitações burocráticas da decisão e de exigências para uma nova licitação.

Ainda em função da paralisação dos serviços, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) autorizou, em caráter emergencial,  o atendimento à população com uso de vans escolares. O impasse está no repasse de recursos exigidos pelas empresas, que estão descapitalizadas e cobram uma dívida da prefeitura de vale transporte de gestão anteriores a atual,  a qual por seu turno reivindica o pagamento de tributos não recolhidos e que poderiam ser parcelados.

O candidato Alfredo Melo, do PV, que é engenheiro, defendeu como alternativa para  a crise uma autorização para o sistema de  táxi lotação, que poderia gerar 500 empregos substituindo os ônibus.

Por seu turno, Augusto Castro, da coligação “Mudança que o povo quer”,  integrada pelo PSD, PSB, Cidadania e Rede, defendeu a revisão do contrato com as empresas, com a renovação da frota com wi-fi, estação de transbordo e uma requalificação do serviço.

José Nilton Azevedo Leal, da coligação “Unidos pelo Progresso”, formada pelo PL, PP, DC e PTB, defende uma solução para o impasse porque que a população não pode ser punida pela crise das empresas e o seu confronto com com o governo municipal.

A candidata do MDB, Charliane Sousa considera que a decisão de cancelar o contrato das empresas de ônibus depende de uma decisão administrativa para fazer valer a legislação vigente.

O médico  Isaac Nery, do Avante, destaca  que a população não pode ser penalizada  com a paralisação de um serviço essencial e que o contrato entre as empresas concessionária e o município deve ser cumprido.

Antônio Mangabeira, da coligação “Itabuna tem jeito”, formada pelo PDT, PSC, Pode e Dem, defendeu ao cancelamento do contrato e anunciou, que se eleito, pretende trazer pelo menos quatro empresas para Itabuna, que com esta crise é hoje a única cidade do Brasil que está sem transporte coletivo para a população.

Como candidato do PSDB, Edmilton Carneiro, sugeriu a contratação emergencial de ônibus para atender à população no momento de crise, com o oferecimento dos serviços gratuitos. Ele também defende o cancelamento do contrato com as concessionárias pelo serviço.

O candidato à reeleição Fernando Gomes, da coligação “Deixa Fernando Trabalhar”, que reúne PTC, Republicanos, Solidariedade, PMN e PSL, explicou  que o contrato existente com as concessionárias foi mal feito e a prefeitura está estudando a forma de cancelar esse acordo, que já é objeto de uma auditoria. Considera que além do cancelamento da concessão, a alternativa para solução do problema é fazer uma nova licitação do serviço.

Geraldo Simões, da coligação “Itabuna na frente com a força da sua gente”, formada pelo PT, Patriota, Pros e PCdoB,  defende integração do transporte com estação de transbordo com frota de 4 a 5 anos. Ele considera que a solução depende do governo municipal.

Pedro Eliodório, da Unidade Popular e além de preconizar a quebra do monopólio das duas empresas e oferta de transporte alternativo para a população. O professor Max, do PSO, pediu a revisão da concessão e a construção de estações de transbordo para o novo sistema de transporte.

Kleber Torres

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Pare pra mim 2020 será lançado dia 20 de outubro


Em virtude da pandemia lançamento da campanha será apenas com o público interno da Instituição


A edição 2020 da campanha “Pare pra mim” que tradicionalmente é iniciada com um café da manhã para imprensa, este ano, em virtude da pandemia do COVID-19 será feito apenas um ato simbólico com as crianças em tratamento e seus familiares na Casa de Apoio Clara Kauark, no dia 20 de outubro.


As doações de material de limpeza, biscoito, leite em pó, toalhas, lençóis ou cobertores podem ser entregues pela comunidade no: Posto da PRF; nos Supermercados Compre Aqui; nas Drogarias Velanes e no Stand do CDL montado na praça Adami (a partir do dia 01 de novembro). 


Esta é a sexta edição da campanha que beneficia as crianças e adolescentes em tratamento do GACC Sul Bahia. Na região, a coordenação da campanha é feita pela 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal representada pelo Inspetor Renato Divino e acompanhada pelo ex-inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, que destaca a importância da comunidade no êxito da campanha.


“Este projeto estimula as ações de prevenção, assistência e enfrentamento ao câncer infantojuvenil. E, agora com a pandemia, ficou ainda mais necessário o apoio da população para que a gente consiga ultrapassar a arrecadação do ano anterior. Mas, já agradecemos o apoio de todos, pois tudo isso só é possível, graças aos parceiros e comunidade”.

 

Entrega das doações

A entrega do material pela Polícia Rodoviária Federal será dia 23 de novembro, na Casa de Apoio do GACC, marcando assim, o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A campanha conta com o apoio do Rotary Clube de Itabuna, Lions Itabuna, Loja Maçônica Areópago Itabunense, Morena FM, CDL de Itabuna, Margraf, RCM Propaganda, TV Santa Cruz e Record TV Cabrália. 

Da ascom


C O M U NI C A D O

Comunicamos  e pedimos desculpas aos nossos internautas, deste blog, Expressaounica.blogspot.com pelo motivo de estarmos fora do ar, devido a um reparo técnico da SKY (nossa operadora)   há quatro dias no sistema de operação do sul da Bahia. Segundo a sua direção o reparo é para melhorar o sinal de Banda Larga. Obrigado amigos, pela compreensão.

O editor.
Vamos aguardar!

domingo, 11 de outubro de 2020

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA

Que ELA nos livre de todo mal de toda pandemia e abençoe as nossas crianças

BREVE HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA

 No dia 12 de outubro de 2019 a Igreja Católica celebra a festa de Nossa Senhora da Conceição de Aparecida.  Acredito que relativamente poucos brasileiros conhecem bem a história de Aparecida. Em 1717, três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedrosa, moradores nas margens do rio Paraíba do Município de Guaratinguetá, desanimados por não terem apanhado peixe algum, depois de várias horas de trabalho, já estavam rumando de volta para casa, quando lançando mais uma vez a rede, retiraram das águas o corpo de uma imagem sem cabeça e, num segundo arremesso, encontraram também a cabeça da imagem de terra cozida. Impressionados pelo evento, experimentaram mais uma lance da rede, e naquele momento foi tão abundante a pescaria que encheram as três canoas.  Limparam a imagem com muito cuidado e verificaram que se tratava duma imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura. Colocaram a na capela  de sua pobre vila e diante dela começaram a fazer suas orações diárias. Não tardou a Virgem a mostrar por novos sinais que tinha escolhido esta imagem para distribuir favores especiais aos seus devotos. A devoção e a afluência do povo cresciam todos os dias e por isso impunha-se a construção duma capela em lugar apropriado a fim de facilitar a devoção dos fiéis. Estava aí o morro dos coqueiros, o mais vistoso de todos os altos que margeiam o Rio Paraíba. Em cima deste morro foi construída a primeira capela em 1745 e foi celebrada a primeira missa. A imagem de Nossa Senhora da Conceição, já então chamada pelo carinhoso nome de Aparecida, estava em seu lugar definitivo, dando origem à cidade do mesmo nome.

As etapas ascensionais que incrementaram a devoção a Nossa Senhora Aparecida são as seguintes: A primeira capela, várias vezes reformada e aumentada, era pequena demais e foi substituída em 1888 por outra muito maior e mais artística. Feita a construção material, o bispo diocesano quis prover o santuário com adequado serviço religioso. Para isso, em 1893 convidou os Padres Redentoristas, que desde o ano 1894 exercem com admirável zelo a direção e assistência espiritual do santuário. 

No dia 8 de setembro de 1904, por especial privilégio concedido pelo Santo Padre o papa, procedeu-se à solene coroação da imagem de N. S. de Aparecida, na presença de grande número de bispos.  Em 1908 o papa elevou o santuário à dignidade de basílica. Em 1930 o papa Pio XI, acolhendo favoravelmente o pedido dos bispos do Brasil, proclamou solenemente Nossa Senhora de Aparecida padroeira principal de todo o Brasil. 

Em 1967, completando-se 250 anos de devoção, o papa Paulo VI ofereceu à Basílica de Aparecida a Rosa de Ouro, querendo com tal gesto reconhecer a importância da basílica e estimular o culto mariano. (Dados do livro: S. Conti, O Santo do Dia, Vozes, 4ª.ed. 1990, páginas 451-454)

As romarias continuaram crescendo, somando vários milhões de romeiros todos os anos. Na década de quarenta os padres notaram que a Basílica se tornara demasiadamente pequeno. Em 1950 foi resolvido construir  um  templo mariano novo e bem maior. 

A construção com suas dependências duraram mais de vinte e cinco anos e, finalmente, foi solenemente consagrado na histórica visita do papa João Paulo II ao Brasil, no dia 4 de julho de 1980. Neste mesmo ano, o então Presidente da República do Brasil, O General João Batista de Figueiredo, promulgou a Lei No. 6.802, de 30 de junho de 1980, declarando o dia 12 de outubro como feriado nacional para o culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida.  Em 2007 o Papa Emérito, Bento XVI visitou a Basílica para abrir a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. 

Ele ficou encantado com a beleza da basílica, mas muito mais encantado com a devoção dos romeiros, todos devotos de N. S. de Aparecida. No ano de 2018, quase quinze milhões de romeiros visitaram a Brasílica de Aparecida.

No dia 24 de julho de 2013, o Papa Francisco visitou e celebrou a Santa Missa na Basílica Nacional de N.S. Aparecida, pedindo Nossa Senhora para  interceder junto com seu Divino Filho para o sucesso da Jornada Mundial da Juventude. Seu pedido foi ouvido porque 3.4 milhões de jovens compareceram para o grande evento no Rio de Janeiro naquele ano. Papa Francisco, como seu predecessor, ficou encantado pela beleza da Basílica e a fé do povo de Aparecida. Ele demonstrou o desejo de voltar no ano 2018. Infelizmente, por motivos superiores não pode cumprir essa promessa.

    Pe. Brendan Coleman Mc Donald – Redentorista

Igrejua católica ajuda moradores do lixão em Itabuna

Foi realizado neste sábado (10) uma comemoração com os filhos de famílias que trabalham no lixão de Itabuna. Uma forma de marcar, de forma antecipada, o Dia das Crianças, que transcorre neste dia 12.Os organizadores envolveram também a comunidade para aderir à iniciativa, levando doações até a paróquia de São José durante a semana, em horário comercial.

“Às vezes, temos em casa uma roupa, um sapato ou outra coisa que não serve mais para nossos filhos, sobrinhos, mas será muito útil para esses nossos irmãos”, conclamam.

Naquela comunidade também tão carente a Igreja Catolitica através  do Padre Gilvan está construindo com muita luta algumas casas, para uma moradia digna para os catadores. Vamos abraçarmos essa iniciativa. 

informações do Diário Bahia


Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...