sábado, 26 de julho de 2014

ITABUNA 104 ANOS DE UM FUTURO INCÓGNITO

Todo esgoto da cidade é jogado no leito do rio
Castigada por muito de seus gestores, ao longo desse tempo, muitos deles, sem visão de futuro; Sem um Plano Diretor, Itabuna na próxima segunda-feira (28)  completa 104 anos de emancipação-político-administrativo, sem nada a comemorar, ao não ser a mesmice, principalmente, por causa de um Governo do Estado, pertencente ao PT, que, simplesmente, ignorou que esta cidade existe "nas terras de todos eles". Governo, este, que tenta enganar  o povo baiano através de propagandas mentirosas em todos os setores de comunicação social.  Gastando mais com esse setor, do que, mesmo, com a educação, saúde e segurança.

Itabuna hoje conta com um Rio, que já foi de águas cristalinas, poluído; um verdadeiro esgoto a céu aberto, levando o mau cheiro a todo o centro da cidade, o que vem prejudicando e castigando a população. Tudo isso, por falta de um projeto de saneamento básico. E, o que se vê, hoje, nas ruas e avenidas da cidade, é o esgoto correndo, sem nenhum tratamento, nesses locais, levando riscos de saúde para as crianças e adultos. Seu sistema de saúde é um dos mais castigados, do país, o povo constantemente está morrendo nas portas dos hospitais por falta de leitos, médicos ou medicamentos.

O setor de segurança pública, parece não existir, onde gerando grande violência à sua população, chegando a cerca de 100  assassinatos, 99% deles, devido ao comércio de drogas, até o momento, o que vai ultrapassar o número do ano passado, sem se falar nos assaltos em todo o municipio. Com isso, também, morrem os inocentes. Outro problema é a falta de reciclagem do lixo, e da construção de um aterro sanitário, uma determinação que o município - segundo o Ministério do Meio Ambiente, terá que cumprir, até o próximo mês de Agosto, deste ano.    

Sem atrair indústria para a geração de emprego e renda, a população de Itabuna, aliada a exterminação, quase total da sua economia maior, o cacau, a comunidade deste município, a cada dia, apesar da pujança de seu comércio, se torna em uma das mais pobres em poder aquisitivo do Estado. Por isso muitos itabunenses estão deixando a sua terra, com lagrimas nos olhos, para outras paragens por falta de opções.                  

Os baianos, principalmente, a população itabunense têm  que ficar atentos, pois, todo o cidadão tem uma grande arma na mão, para romper com essas adversidades, que é o seu voto! Com todo esse descaso Itabuna é hoje um dos municípios mais prejudicados do Estado e o seu futuro é uma grande incógnita!    Não temos o que comemorar!  "O possível está feito, o impossível, far-se-á!" Voltare

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ITABUNA COMPLETA 104 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA


           É FERIADO EM ITABUNA
Estudantes da rede pública e particular de ensino, além de pessoas que tenham interesse em conhecer aspectos sociais, culturais, históricos e políticos de Itabuna que comemora este ano 104 anos da emancipação não pode perder mais tempo. Fotografias, livros, jornais e impressos produzidos, desde a fundação da cidade em 28 de julho de 1910 até o presente, podem ser consultados no Arquivo Público Municipal José Dantas de Andrade, até sexta-feira, dia 25, entre as 8 e 18 horas.

"Dindin" no bolso em Canavieiras

Como já se transformou em rotina, a Prefeitura de Canavieiras vem efetuando com antecipação o pagamento dos seus servidores. A folha de pagamento de concursados e cargos em comissão foi enviada para o banco nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feiras).

A antecipação do pagamento dos salários faz parte do planejamento administrativo implantado pelo prefeito Almir Melo, que vem funcionando desde o ano passado. As medidas beneficiam os servidores e os fornecedores, que recebem em dia.

Os servidores municipais, que no passado recebiam com atraso (no final de 2012 ficaram com três pagamentos sem receber), agora podem agendar seus compromissos sem qualquer receio de atraso por parte do Município.

Da assessoria


Combate à hanseníase e verminoses começa nesta segunda-feira em Ilhéus

Será realizada a etapa definitiva, com o atendimento a estudantes das redes municipal e estadual, na faixa etária de 5 a 14 anos, estimando-se um público total de 23.349 alunos.
 A Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase (verminose), começará sua nova fase dentro das salas de aula a partir da próxima segunda-feira, dia 28, após o lançamento, no último dia 15, quando foram  disponibilizadas todas as informações aos diretores das escolas municipais e estaduais de Ilhéus. Agora, será realizada a etapa definitiva, com o atendimento a estudantes na faixa etária de 5 a 14 anos, estimando-se um público total de 23.349 alunos.  Até esta sexta-feira, dia 25, os educadores fizeram reuniões com pais explicando sobre os sintomas da doença, as formas de prevenção e cura, bem como, colhendo a permissão para a aplicação do tratamento às crianças.

Diretora da Alphaville apresenta ao Prefeito de Ilhéus projeto que será lançado na cidade

A Diretora de Negócios da Alphaville, Cláudia Yassuda, apresentou ao Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o projeto  que será lançado ainda este ano na cidade.  O encontro aconteceu no Palácio Paranaguá, sede do governo municipal ilheense, na tarde de quinta-feira, 24. Líder nacional em urbanização, a Alphaville Urbanismo leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A urbanizadora tem mais de 90 empreendimentos lançados em estados de todas as regiões do Brasil.

Por - Vera Rabelo 

Começa na AABB o maior campeonato interempresas de Itabuna

Vai de sexta-feira (1/8) até o último sábado de novembro deste ano o 10º Campeonato Citadino de Futebol de Minicampo Masculino. São mais de 200 atletas representando cerca de doze empresas de diferentes portes e áreas de atividade na cidade.
 
Os jogos acontecem todos na AABB Itabuna sempre às sextas à noite e aos sábados à tarde. Na 1ª fase jogam todos contra todos em turno único por pontos corridos. Os oito melhores classificados vão para as quartas de final. Depois, os quatro vencedores disputam a semifinal. E aí os dois vencedores fazem a grande final.

"Baque na Literatura": Artigo de Antonio Nunes


Baque na literatura! Antonio Nunes de Souza*


Nós não merecíamos de hipótese alguma, sofrer o castigo e ficarmos tolidos de novas e valiosas obras, com as mortes repentinas de três ícones da nossa literatura, respeitados mundialmente, acontecidas num período de menos de um mês!]

Ubaldo, Ariano e Rubens, romancistas, poetas, cronistas, dramaturgos, educadores, palestrantes e mais uma dezena de outras atividades na área cultural, tornaram-se imortais pelas suas conhecidas e magistrais obras, através dos cinemas, teatros, livros e conferências, lugares onde eram e são comprovadas as qualificações de homens especiais, dotados de inteligências privilegiadas que, benditamente usadas, deixarão para a posteridade um legado respeitável, admirável e servindo de exemplo para todos que, com carinho e dedicação, seguem a trilha da divulgação das artes e literatura brasileira!

Mas, temos que respeitar a vontade divina de levar para junto de si, pinçando o que existe de melhor, para abrilhantar as bibliotecas celestiais. Pois, bem sabe Deus que os imortais jamais morrem. Apenas são agraciados com um merecido descanso, já que os seus acervos se perpetuarão pelos seus valores contidos.

Não podemos deixar de lamentar essa ocorrência rápida e brutal, entretanto entender que, todos nós, temos nossos prazos de validades para cumprir nossas funções. E esses, literalmente, cumpriram com as maiores sabedorias, inteligências e vanguardismos, deixando marcas privilegiadas, mostrando em suas trajetórias amostras fascinantes e maravilhosas. Vamos aproveitar para divulgar ao máximo a vida desses homens, no sentido de incutir na mente dos mais jovens, esses valores que acabamos de perder, mas, através das suas brilhantes obras, continuarão mostrando para todos seus valores inigualáveis!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Câmara entrega títulos de Cidadania e Honra ao Mérito em Sessão Solene

 Neste domingo (28/07), uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Itabuna, formalizará a entrega dos títulos de Cidadania Itabunense e da medalha de Honra ao Mérito a 42 personalidades do município  um reconhecimento aos cidadãos com relevantes serviços prestados à comunidade.
Realizado todos os anos por ocasião dos festejos comemorativos ao aniversário de emancipação política de Itabuna, a solenidade concederá 41 títulos de Cidadania Itabunense e uma medalha de Honra ao Mérito, no evento que acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a partir das 18 horas.

Doe sangue! Doe Leite! Uma vida depende da sua doação

Serviços essenciais para a manutenção da vida, mas que dependem de doações para permanecerem em funcionamento atendendo a sua finalidade. Nesta situação vivem os Bancos de Sangue e de Leite Materno da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. E neste mês de Julho, quando se comemora os 14 anos de atividade do Banco de Leite, dirigentes da unidade aproveitam para sensibilizar novas doadoras.

NOTÍCIAS DE CANAVIEIRAS:: Canavieiras vai se cadastrar no Projeto de Cirurgias Eletivas


O Hospital Municipal Régis Pacheco, em Canavieiras, realiza atualmente procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, sempre às terças e quintas-feiras, e pequenas cirurgias às segundas-feiras. De acordo com o tipo de procedimento, a cada dia poderão ser executadas até 10 cirurgias de média complexidade.
Informa a secretária Municipal da Saúde, Roberta Barros, que o corpo clínico do Hospital Régis Pacheco já atende a pacientes de outros municípios, através dos serviços de regulação dessas cidades. “Atualmente realizando cirurgias eletivas em pacientes de cidades circunvizinhas, no sentido de atender as necessidades das secretarias da saúde desses municípios”, explica a Roberta.

Ilhéus realiza eventos em homenagem ao Dia do Escritor

realizados a Oficina do Escritor, no auditório Sosígenes Costa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o encontro “Café com o escritor”, na sede da Academia de Letras, situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, no Centro Histórico de Ilhéus.
 Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Escritor, Ilhéus realiza nesta sexta-feira, dia 25, dois evento: a Oficina do Escritor e o Café com Escritor. O primeiro ocorre no auditório Sosígenes Costa, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado no Quarteirão Jorge Amado, no período das 14 às 18 horas, e é voltado para artistas, escritores, estudantes e pessoas interessadas.

Festa de Senhora Sant’Anna e São Joaquim ocorre até domingo no Rio de Engenho

Para o encerramento da festa, no dia 27, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou uma ambulância, com uma equipe composta por dois técnicos e um enfermeiro que ficarão de prontidão, conforme solicitado pela comunidade. Também foram disponibilizados dois salva-vidas e instalados 30 metros de gambiarras para iluminação do evento.
 Desde o dia 18 de julho acontece no Rio do Engenho, a tradicional festa em homenagem aos padroeiros Senhora Sant’Anna e São Joaquim, que este ano têm como tema central Paróquia Missionária Evangelizando Comunidades na Unidade. As celebrações religiosas estão sendo realizadas na igreja que leva o nome da santa, sempre às 19 horas.  O encerramento do evento ocorre neste domingo, dia 27, a partir das 16 horas. Haverá comemorações religiosas, prosseguindo os festejos de largo, com apresentação de bandas regionais no palco armado na praça do distrito.

Projeto de soletração incentiva a leitura e escrita das crianças em Itabuna

Segunda edição do projeto Soletrando, promovido pelo Colégio Decisão Anglo, em Itabuna, incentiva a prática da leitura entre os alunos
Dentro das escolas, as principais dificuldades apresentadas por parte dos alunos são analisadas por todo o corpo docente. Um dos principais pontos que causa preocupação entre os professores é o incentivo à leitura, base de todo o processo de aprendizagem em todas as disciplinas ao longo da vida escolar dos alunos. Foi pensando justamente em melhorar o desempenho em sala de aula e melhorar a escrita dos estudantes que o Colégio Decisão Anglo, em Itabuna, irá realizar a segunda edição do projeto Soletrando.

Paulo Souto venceria para governador no 1º turno com 42% dos votos, diz pesquisa Ibope

Paulo Souto 
O ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42% das intenções de votos, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia. A pesquisa é a primeira com os candidatos já confirmados pelos partidos e tem margem de erro de 3 pontos percentuais.
Lídice (PSB) aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida. Brancos e nulos somaram 18% e indecisos chegam a 17%.

FERNANDO GOMES NO PROGRAMA RESENHA GERAL

Fernando Gomes esperança dos itabunenses
O ex-prefeito Fernando Gomes, gestor por quatro vezes, em Itabuna e ex-deputado federal, por três vezes, inclusive, constituinte dará hoje (24) às 12h, entrevista exclusiva ao programa "Resenha da Cidade"  apresentado pelo radialista Roberto de Souza, através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia.

Com certeza, Fernando Gomes deverá confirmar a quem ele deve apoiar nestas eleições,  para deputados, senadores e governador e, também, fazer avaliação do trabalho do Prefeito, atual, Vane do Renascer, do seu futuro politico com Itabuna. Mas, esse blog tem informação de  que o ex-prefeito apoiará Fábio Souto para deputado estadual, Gededel para Senador e Paulo Souto para Governador.

 Enquanto a deputado federal, ainda existe uma incógnita!   

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Menino de 9 anos se casa com mulher de 62, na África do Sul


Um menino de 9 anos atendeu o pedido de antepassados mortos, casou-se com uma mulher de 62 anos e tornou-se o noivo mais jovem do mundo. Saneie Masilela uniu-se a Helen Shabangu, que já é mãe de cinco filhos, com idades entre 28 e 38 anos. Eles celebraram seus votos na frente de cem convidados em Ximhungwe, na África do Sul.

A cerimônia aconteceu na frente daquele que é marido há mais tempo de Helen: Alfred Shabangu, 66. Ao jornal britânico "Mirror", Shabangu disse que não vê problema na união, e nem ele nem seus filhos se importam com opiniões contrárias ao relacionamento.

O casamento faz parte de um ritual em que se respeita o desejo de antepassados mortos de Saneie, que lhe pediram que se casasse no ano passado. "Escolhi a Helen porque eu a amo. Apesar de nós não vivermos juntos o tempo todo, nós nos encontramos no lixão onde minha mãe trabalha", contou o garoto. "Quando eu crescer, casarei com uma mulher da minha idade". A família do menino --o mais novo entre cinco filhos-- pagou 500 euros à noiva e outros 1.000 euros pela cerimônia. O amor é mesmo i-nex-pli-cá-vel! (Portal UOL)

Do jornaldamídia.com

Flamengo demite Ney Franco e contrata Vanderlei Luxemburgo

Ney Franco fez uma bela campanha no Vitória, mas caiu no Flamengo,
o lanterninha do Campeonato Brasileiro. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Em uma nota seca em seu site oficial, o Flamengo anunciou a demissão nesta quarta-feira (23) do técnico Ney Franco, que acontce três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o Ney não venceu uma partida sequer. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. 

Lojas Buriti sorteia um carro zero quilômetro neste sábado


A Loja Buriti – Materiais para Construção estará sorteando neste sábado (26), em Itabuna, um carro Gol Zero Quilômetro e emplacado. Segundo o Analista de Marketing da empresa, Silas Ribeiro, a campanha “Gol de Placa Buriti”, que teve início no mês de maio, chega ao fim com um saldo positivo de vendas no segmento.

A campanha é uma das maiores estratégias realizadas durante o ano na empresa, e de acordo com Silas, contribuiu para aquecer as vendas entre os meses de maio e julho, período marcado pela retração no comércio de materiais para construção, segundo pesquisas realizadas pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção - Anamaco.

Canavieiras promove Seminário de Educação no Campo


A Prefeitura de Canavieiras, em parceria com o Instituto Federal Baiano (IFBa), através da Secretaria Municipal da Educação, promove, nos próximos dias 25 e 26 sexta-feira e sábado), o Seminário Educação no Campo – “Conhecer para transformar”. O evento será realizado no auditório da Secretaria da Educação e contará com diversas palestras e oficinas de capacitação direcionadas aos professores da zona rural.

PROJETO DE MARCIO MARINHO

Defesa do consumidor

Com o objetivo de disciplinar os estabelecimentos a informar os preços dos produtos, o deputado republicano Márcio Marinho (PRB/BA) apresentou projeto de lei que determina o direito do consumidor de adquirir o produto de forma gratuita, caso não haja o preço estabelecido em nenhum dos sistemas de informação. De acordo com o parlamentar, a proposta busca corrigir mais uma das irregularidades praticadas contra o consumidor, que é a parte mais frágil em uma relação de consumo.

Agente da Defesa Civil Nacional coleta dados sobre situação de Ilhéus

As informações serão encaminhadas ao secretário Nacional da Defesa Civil, Adriano Pereira Junior, que deverá fazer as ponderações sobre o pedido de liberação de recursos da Prefeitura de Ilhéus para intensificar as ações de prevenção de desastres nas áreas de risco.
 O agente da Defesa Civil Nacional, Roney Rios Figueira, chegou ao município de Ilhéus nesta quarta-feira, dia 23, para coletar as informações necessárias à conclusão do relatório do órgão sobre a situação de emergência, declarada pelo prefeito Jabes Ribeiro, em novembro de 2013, por conta do intenso volume de chuvas que incidiu sobre o município.  Conforme o técnico, na próxima semana, as informações serão encaminhadas ao secretário Nacional da Defesa Civil, Adriano Pereira Junior. De posse do documento, o gestor deverá fazer as ponderações sobre o pedido de liberação de recursos da Prefeitura de Ilhéus para intensificar as ações de prevenção de desastres nas áreas de risco.

Paulo Souto garante concluir barragem e resolver falta de água em Itabuna

“Vamos fazer o que eles prometeram e não cumpriram: concluir a barragem do Rio Colônia e resolver o problema de abastecimento de água de Itabuna”, garantiu o candidato a governador, Paulo Souto, se eleito, no evento de lançamento das candidaturas à reeleição dos deputados estadual Augusto Castro (PSDB) e federal Jutahy Jr, em Itabuna, na noite desta terça-feira (22).

Dilma venceria Aécio e Eduardo Campos no segundo turno, mostra Ibope.


Pesquisa Ibope emcomendada pela TV Globo e pelo jornal "OEstado de São Paulo" mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. O senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, aparece em segundo e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%, é o terceiro.

  No levantamento anterior realizado pelo mesmo Ibope, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Agora Dilma, com 38%, tem um ponto percentual a mais que a soma de todos os outros candidatos (37%). Por isso, de acordo com o instituto, não está definido se haverá segundo turno. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.

O levantamento diverge do Datafolha em relação aos cenários de segundo turno. Semana passada, sondagem do Datafolha mostrou um empate técnico entre Dilma e Aécio, no caso de um confronto direto entre os dois. Já o Ibope desta terça expôs um quadro no qual a presidente derrota o tucano por 41% a 33%. Num eventual segundo turno contra Campos, Dilma tem 41% e o socialista, 29%. Votos em branco e nulos somam 20% e indecisos, 10%.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Tentativa do PT de dividir classes é uma coisa perversa, afirma Eliana Calmon

A candidata a senadora Eliana Calmon (PSB) disse que a tentativa do PT de dividir o país em duas classes é perversa. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia desta segunda-feira (21), Eliana afirmou também que a tática do PT é perigosa, pois deixa a sociedade, que já está conflituada, ainda mais dividida.

"Eu tenho muita preocupação. A questão de dizer que nos estádios está a elite branca é muito perverso, pois ela é uma contradição. Quer dizer, nós trouxemos a Copa e construímos os estádios para favorecer a elite branca em um governo de inclusão? O discurso nem combina com os princípios do governo petista", destacou.

Juiz proíbe pesquisa com questionário manipulado

 O juiz Salomão Viana, da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral, determinou a proibição de qualquer tipo de divulgação da pesquisa eleitoral, registrada pelo Instituto Vox Populi, na última quinta-feira (17). A decisão de caráter liminar atendeu representação da coligação “Unidos pela Bahia”, que denunciou a tentativa de manipulação do resultado da sondagem.

Com a presença de Paulo Souto candidato ao Governo do Estado deputado Augusto Castro lança campanha de reeleição em Itabuna

Amanhã no Colégio Ação Fraternal 
Lideranças de Itabuna e outros municípios da região Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia se reunirão amanhã, terça-feira, 22, no Colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI), para o lançamento oficial da campanha do deputado estadual Augusto Castro (PSDB) pela reeleição. 
O encontro, previsto para as 18h30, será prestigiada pelos candidatos da chapa majoritária das Oposições da Bahia – Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) e Geddel Vieira Lima (PMDB). Também estará presente o deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB), que tem feito parceria com Augusto Castro em prol de Itabuna e outros municípios da região nos últimos anos e que é candidato à reeleição.
 Da assessoria do deputado

Prefeito de Ilhéus discute com ministro implementação de programas de saúde

Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, o prefeito Jabes Ribeiro discutiu sobre o desenvolvimento em Ilhéus de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção.
  Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o prefeito Jabes Ribeiro  discutiu sobre a implementação, em Ilhéus, de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção, como o Cegonha que tem um projeto destinado à Maternidade Santa Helena,  a Rede de Atenção às Urgências, Projeto de Traumato Ortopedia de Média Complexidade, realizado pelo município e  já aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), dentre outros. O encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, e da técnica Fernanda Ludgero.

Projeto Amurc “In Loco” visita o município de Itajú do Colônia

Dar visibilidade as ações do Poder Público Municipal e, ao mesmo tempo, compartilhar experiências e auxiliar no desenvolvimento de projetos municipais. Esse é o objetivo do Projeto Amurc “In Loco”, que na última sexta-feira (18), visitou a cidade de Itajú do Colônia. De acordo com o presidente da entidade municipalista e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a iniciativa é uma oportunidade de estreitar a relação com os municípios, principalmente em um período marcado pela queda na arrecadação, devido às desonerações tributárias feitas pelo Governo Federal.

Começa na AABB o maior campeonato interempresas de Itabuna

Vai desta sexta-feira (25) e vai até o último sábado de novembro deste ano o 10º Campeonato Citadino de Futebol de Minicampo Masculino. São mais de 200 atletas representando cerca de doze empresas de diferentes portes e áreas de atividade na cidade.
 Os jogos acontecem todos na AABB Itabuna sempre às sextas à noite e aos sábados à tarde. Na 1ª fase jogam todos contra todos em turno único por pontos corridos. Os oito melhores classificados vão para as quartas de final. Depois, os quatro vencedores disputam a semifinal. E aí os dois vencedores fazem a grande final.

Campanha de Marcio Marinho está nas ruas

A Campanha à reeleição do Deputado Federal Márcio Marinho e do Deputado Estadual José de Arimateia, do PRB (Partido Republicano Brasileiro), teve a sua largada na manhã de hoje, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...