sábado, 23 de setembro de 2017

MINHA PARCERIA COM FERNANDO GOMES É FIRME E DURADOURA, DIZ O GOVERNADOR RUI COSTA.

Rui Costa
Fernando Gomes acompanhou o governador em Ubaitaba
O governador Rui Costa que está visitando as cidades de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré no sul da Bahia assinando ordens de serviço das obras dos centros de canoagem, saneamento e pavimentação, neste final de semana declarou em Ubaitaba, ontem, 22, que a sua parceria com o prefeito Fernando Gomes está firme, consolidada e duradora. A declaração foi dada ao repórter Hélio (Bocão) Fonseca e transmitida, hoje pela manhã, através dos microfones da Rádio Nacional de Itabuna ao programa “Bom dia Bahia” do jornalista Ederivaldo Benedito. Veja mais, nesta manhã de sábado  Rui Costa em Itacaré autoriza várias ordens de serviços
  

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

TRF NEGA A OKAMOTO ANULAÇÃO DO PROCESSO DO TRIPLEX DO GUARUJÁ

TRIPLEX NO GUARUJÁ
TRF NEGA A OKAMOTO ANULAÇÃO DO PROCESSO DO TRIPLEX DO GUARUJÁ
TESOUREIRO DE LULA PRETENDIA ANULAR A SENTENÇA SOBRE O TRIPLEX
Publicado: 22 de setembro de 2017 às 19:53 - Atualizado às 20:51
ELE FOI ABSOLVIDO POR MORO DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO FOTO:RICARDO STUCKERT


Do - Diário do Poder - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) indeferiu nesta quinta-feira, 21, liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do presidente do Instituto Lula, Paulo Tarciso Okamotto, também eterno tesoureiro do ex-presidente, que requeria a anulação da sentença no processo que apurou a propriedade do apartamento triplex no Guarujá. Ele foi absolvido por Moro do crime de lavagem de dinheiro. Mesmo assim, sua defesa recorreu da sentença. As informações são do site do TRF4.
Proferida em julho deste ano, a decisão absolveu Okamotto de lavagem de dinheiro em relação ao armazenamento do acervo presidencial por falta de provas suficientes. O advogado ainda pedia acesso integral aos aparelhos de celular apreendidos e aos HDs citados na denúncia para a realização de prova pericial. A defesa requeria ainda concessão da ordem para produção de provas periciais no acervo presidencial a fim de comprovar a inexistência de vantagem indevida.

Encerrados os Jogos Estudantis do Campo em Itabuna

Professoras: Elisângela Alves, Anorina Smith
 e Elisângela Messias

            Os Jogos Estudantis das Escolas do Campo (JEEC) promovidos pela Secretaria de Educação e que pela primeira vez aconteceram na história deste município, foram encerrados na quinta-feira (21), na Vila Olímpica de Itabuna, às 14h, com a presença da Secretaria de Educação, Anorina Smith Lima, professores e alunos das escolas da rede municipal de ensino.

            A jornada estudantil que teve início no último dia 14, com os alunos das escolas da área rural, dos distritos de Itamaracá e Mutuns; bem como da Roça do Povo, Ribeirão Seco, Serrado.  Também participaram da competição três escolas do município de Barro Preto e uma do distrito do Cajueiro (Ibicaraí), com a participação total de cerca de 600 alunos.

            Para  a secretária Anorina Smith Lima, a jornada faz parte do novo cronograma de prioridades do prefeito Fernando Gomes, com ações voltadas para o esporte e a educação como instrumento de desenvolvimento e inclusão social. Para ela, a competição alcançou os objetivos esperados e foi coroada de êxito, com a disputa de várias modalidades de jogos “e, principalmente, de vermos a satisfação e a alegria no olhar dos alunos que não conheciam a nossa Vila Olímpica”. Ela adiantou que em função dos resultados, os JEECs do próximo ano serão integrados ao JIMI-Jogos Integrados do Município de Itabuna.

            A jornada dos Jogos Estudantis das Escolas do Campo (JEEC) foi coordenada pelas professoras Elisângela Alves e Elisângela Messias que destacaram a iniciativa da secretaria Anorina Lima fazendo com que pela primeira vez acontecesse esse evento esportivo na história de Itabuna como fator de integração dos alunos matriculados na área rural. Veja tambémPalestra sobre  Avaliação do Ensino e da Aprendizagem

Prefeitos querem novo pacto federativo para atenuar crise dos municípios brasileiros


O Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, defendeu, ao participar na quinta-feira (21) de um encontro com os prefeitos associados à Amurc, na sede da entidade, para discutir a crise financeira que afeta aos municípios sulbaianos, a realização de uma reforma tributária visando evitar o empobrecimento das prefeituras em função da concentração da arrecadação que beneficia à União e aos estados. Na oportunidade, o consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Eduardo Strans, apresentou informações e alternativas para o enfrentamento das dificuldades, além das opções para que os municípios atuem de modo a melhorar a captação de recursos próprios.


Segundo o prefeito Fernando Gomes, o atual critério de distribuição de recursos centralizado no governo federal, gera uma série de distorções, pois a União fica com a arrecadação de impostos dos municípios e repassa às prefeituras apenas parte dos valores arrecadados através do Fundo de Participação dos Municípios  (FPM), com isto, a capacidade de investimentos das prefeituras sofreu limitações. Para ele, “é importante que haja uma ampla  discussão do problema nesse momento, mas é preciso que o governo federal olhe para os municípios, uma vez que eles produzem, não são respeitados e não recebem a contrapartida para a realização de obras e ações de governo consideradas essenciais”.

36ª Expoita fortalece Itabuna como polo de negócios e de agropecuária


 Começou a contagem regressiva para a abertura dia 26, da 36ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017, considerado o maior evento de negócios e de lazer do sul da Bahia, com foco maior na agropecuária. A Expoita se estenderá até o dia 1° de outubro no Parque Antônio Setenta, localizado na BR 415, que teve a sua infraestrutura melhorada com o apoio da Prefeitura Municipal.

O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, John Nascimento, acredita na expectativa de bons negócios para os participantes da exposição, que na sua versão de 2017 será marcado pela realização de leilões, com premiação de equinos, bovinos, muares e asininos e o tradicional torneio leiteiro. A Expoita aparece também como uma grande oportunidade voltada para o aquecimento da economia local e a geração de emprego e renda, uma das prioridades do prefeito Fernando Gomes, que investe na retomada do desenvolvimento de Itabuna.

A novela da duplicação da Ilhéus-Itabuna


Governador assegura ao prefeito de Ilhéus que assina Ordem de Serviço da duplicação da Ilhéus-Itabuna dia 9 de outubro

O governador da Bahia, Rui Costa, em visita a Ubaitaba, no sul da Bahia, hoje (22) pela manhã, garantiu ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que assinará a Ordem de Serviço da duplicação da BR 415, trecho entre Ilhéus e Itabuna, no dia 9 de outubro.

Uma das mais importantes rodovias baianas, a duplicação da Jorge Amado está com licitação feita, com contrato assinado e pronta para começar. Aguardava apenas um parecer do Tribunal de Contas da União. De acordo com o governador Rui Costa, o DNIT estimou o custo da obra em 109 milhões.

Na avaliação do TCU, a obra deveria ser executada por 107 milhões. No entanto, o governo da Bahia licitou o empreendimento por 105 milhões. Ou seja: 4 milhões a menos que o estimado pelo DNIT e 2 milhões a menos que o determinado pelo TCU.

Também em Ubaitaba, Rui Costa voltou a garantir ao prefeito de Ilhéus que o governo da Bahia, além de inaugurar o Hospital Costa do Cacau, vai iniciar as obras de transformação da estrutura do Hospital Regional Luiz Viana Filho em uma unidade materno-infantil para atender a toda a região.

Prefeito de Ilhéus é homenageado pelo Detran Bahia


 
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento, foram homenageados pelo diretor-geral do Detran na Bahia, Lúcio Gomes, ontem (21) à noite, durante solenidade ocorrida no Seminário de Trânsito “A minha escolha faz a diferença”, promovido pela 13ª Ciretran, no auditório do Hotel Barravento em Ilhéus.

Plenário autoriza FG a parcelar débitos de Itabuna com o FGTS


Em sessão ordinária dupla nessa quinta, 21, o Legislativo de Itabuna autorizou (com voto dos 16 vereadores presentes) o parcelamento de débitos do Município com a Caixa Econômica Federal relativos ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O prefeito Fernando Gomes solicitou autorização legislativa para parcelar a dívida trabalhista em 240 meses.

O chefe do Executivo itabunense argumentou que a inadimplência frente ao Fundo, contraída pela gestão passada, tem dificultado o acesso a recursos. FG citou a conclusão do Teatro Municipal de Itabuna, cujas obras são custeadas com apoio estadual. “Na iminência de receber recurso do Estado da Bahia, todas as providências foram tomadas esbarrando-se, nesse momento, na ausência de certidão negativa referente ao FGTS”, reclamou o prefeito.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Prefeito recebe visita de jovens do programa de intercâmbio do Rotary


O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, recebeu em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, estudantes do Programa de Intercâmbio do Clube de Serviços Rotary que estão morando nas cidades de Itabuna e Ilhéus. Os intercambistas do programa são jovens entre 15 e 19 anos, vindo de países como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha e França, cuja atuação é pautada pela promoção de conceitos em busca da integração entre os povos e do fortalecimento da paz no mundo.

13ª Semana Nacional de Trânsito tem grande presença do público infantil


 
No seu 4º dia de atividades, a 13ª Semana Nacional de Trânsito (13ª SNT) que está sendo promovida pela Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran), em parceria com diversas secretarias municipais, órgãos públicos, instituições de ensino e empresas privadas tem garantido a participação de um grande público, na Praça José Bastos, centro de Itabuna, sobretudo de crianças, alunos da rede municipal e particular de ensino, bem como de populares que visitam o evento.

Nesta quinta-feira, (21) as atividades foram iniciadas com a participação dos alunos do Grupo Escolar Ana Francisca Messias, Espaço Escolar Arte de Criar e a Escola Lua Nova, que levaram cerca de 120 crianças ao evento para assistir apresentações culturais sobre a temática do trânsito. As crianças participaram do “Teatrinho de Fantoches”, da Secretaria da Saúde, com um alerta sobre os cuidados com o mosquito da dengue e também da Sesttran, sobre “trânsito seguro” e participaram de joguinhos educativos e aulas de dança. Prefeitura inaugura Espaço Aconchego

Kleber Torres recebe os parabéns de seus colegas

Os amigos da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Itabuna fizeram uma grande homenagem hoje (21), com um Café da manhã ao seu diretor e colega, jornalista Kleber Torres, pela passagem de seu aniversário.


Em meio a muitas felicitações de alegria, abraços e dos parabéns, o aniversariante recebeu as saudações especiais do jornalista Paulo Lima, em nome de todos os demais, expondo as qualidades do cidadão e do profissional ético, Kleber Torre, inclusive, lembrando quando foi seu parceiro em Salvador, nos anos 70, e da Diretora-presidente da Fundação Marimbeta, a professora Cleonice Almeida, destacou que Kleber tinha sido seu aluno na antiga Fespi, hoje UESC e já se despontava como um líder de muita inteligência, o que levou o grande profissional de comunicação à emoção.   
Fotos  Pedro Augusto e Waldyr Gomes  

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Audiência apresenta memorando da Fiol e Porto Sul firmado pelo Governo na China

 Os acordos firmados na China pelo Governo do Estado para acelerar o desenvolvimento dos projetos da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), do Porto Sul e da Mina Pedra de Ferro foram tema de uma audiência pública realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta quarta-feira (20). O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster explicou o que é o memorando de entendimento assinado entre o governo, a Bahia Mineração e um consórcio de empresas chinesas. O secretário ainda esclareceu dúvidas dos parlamentares e demais presentes.

“Eu acho que o memorando traz uma série de novidades. A primeira, que eu acho que não era do conhecimento deles [parlamentares] é o fato de que o memorando trata conjuntamente do Porto Sul, da Fiol e da implantação da mina de minério de ferro. Então, os signatários se comprometem a atuar em todos esses três projetos. O fato de ter todos juntos dizendo isso nos dá uma confiança muito grande”, avalia o secretário Bruno Dauster.

FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS AINDA NÃO FOI AGORA!

FIM DAS COLIGAÇÕES
CÂMARA ADIA FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS PARA 2020
PROPOSTA INICIAL ESTABELECIA O FIM DAS COLIGAÇÕES JÁ NAS ELEIÇÕES DE 2018
Publicado: 20 de setembro de 2017 às 20:33 - Atualizado às 20:42

CÂMARA ADIA FIM DAS COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS PARA 2020. FOTO: LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Do - Diário do Poder - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 348 votos favoráveis, 87 contrários e 4 abstenções, o destaque do PPS à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16 para proibir as coligações partidárias nas eleições proporcionais apenas a partir de 2020. Por ser um projeto que modifica a Constituição Federal, o destaque precisaria de, ao menos, 308 deputados para ser aprovado.
O substitutivo da deputada Shéridan (PSDB-RR) previa a vigência já nas eleições de 2018. O texto também estabelece cláusula de desempenho para os partidos obterem recursos do Fundo Partidário e acesso a tempo de rádio e TV para propaganda, inclusive na campanha eleitoral

Programa: “Meia entrada” encerra primeiro ciclos de palestras nas escolas em Itabuna

A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Itabuna e região em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05, já estão divulgando, desde o último dia 31 de Agosto, o programa: “Meia entrada e identidade jovem” para os estudantes, idosos e deficientes carentes com uma renda familiar até dois salários mínimos.

Zenisson Soares presidente do Conselho Municipal do Transporte Público e da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo informa que as visitas às unidades acontecerão até o final do ano, voltadas para a rede estadual de ensino em Itabuna e na região; “o programa da meia entrada para estudantes do segundo grau, beneficiará 50 mil alunos do Sul da Bahia, além de idosos e deficientes" diz Zenisson.

Ainda informou o presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, que o projeto prevê a visita a todas unidades escolares, quando ele informará sobre a nova Lei da Meia Entrada (ID Jovem) no Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.

Governo destina repasse de recursos para fortalecer o esporte amador

Prefeito defensor do esporte

Visando fortalecer o esporte no município dando suporte necessário às competições amadoras, o Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, se reuniu na tarde desta terça-feira (19) com representantes da Liga Itabunense de Futebol, com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão e a secretária de governo Maria Alice, além do presidente da Câmara de Vereadores, Chico Reis e representantes dos atletas e das comunidades envolvidas no Campeonato Interbairros. Na oportunidade, o prefeito informou que destinará R$ 135 mil repassados pela câmara de vereadores ao esporte local.

FTC mobiliza parceiros para o Dia da Responsabilidade Social


 
               A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna já tem confirmados 32 parceiros entre instituições públicas, empresas privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs) para a realização da 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social, que acontece neste sábado – 23 de setembro. O evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), acontece em todo o território nacional envolvendo a participação de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada que, em parceria com outros segmentos da sociedade, oferecem serviços e atendimentos gratuitos à comunidade.

Tudo pronto para a realização da 36ª Expoita em Itabuna


Está confirmada para a próxima terça-feira (26), a abertura da Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita 2017. O evento de negócio e de lazer entra em sua 36ª. edição e é um dos mais concorridos do sul da Bahia. A Expoita se estenderá até o dia 1° de outubro no Parque Antônio Setenta, localizado na BR 415, próximo ao bairro Ferradas.
O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, John Nascimento, informou que o Parque de Exposição já está pronto para abrigar o evento. Nos últimos dias, operários agilizaram serviços de infraestrutura como roçagem, limpeza e pintura da área, além de iluminação especial, numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Administração e de Desenvolvimento Urbano. 

Prefeitura transfere comerciantes de área da antiga feira do Conceição


A Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, através do Departamento de Indústria e Comércio, concluiu esta semana o processo de transferência dos 12 comerciantes que atuavam em 11 lanchonetes e um restaurante na área da antiga feira livre coberta do bairro Conceição, que está situada na travessa Aurora. O diretor de Indústria e Comércio, Tarciso Soares, explica que os comerciantes permanecem na travessa Aurora, apenas em outra área cedida pela Prefeitura de Itabuna.

Ilhéus comemora chegada da Primavera amanhã com exposição de flores


A primavera começa este ano, em Ilhéus, com a realização da exposição 6ª Ilhéus em Flor – Feira de Flores de Holambra (Arte, Cultura e Solidariedade), amanhã, 21 de setembro. O evento acontece na Avenida Soares Lopes, ao lado do Subway, das 9 às 21 horas, numa parceria da secretaria municipal de Turismo e Esportes (Setur) e da Associação Beneficente Casa da União, entre outras instituições públicas e privadas.

Durante a exposição são disponibilizadas mais de 100 espécies de flores como orquídeas, samambaias, cactos, begônias, tuias, bonsais, além de plantas ornamentais e medicinais que podem ser comercializadas a preços populares. No local, os interessados também recebem orientações de como cultivar a planta pra que ela possa prosperar e desenvolver, por meio de panfletos e de voluntários da Casa da União.

Rui anuncia neste sábado em Itacaré início das obras do Centro de Canoagem


O governador da Bahia, Rui Costa, estará em Itacaré neste sábado para assinar, junto com o prefeito Antônio de Anízio, a ordem de serviço para a construção do Centro de Canoagem no bairro da Passagem. A solenidade será às 9 horas da manhã na Praça da Bandeira. Na oportunidade o governador Rui Costa também fará a assinatura de convênios do Programa Bahia Produtiva, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que contempla diversos projetos voltados para a agricultura familiar. 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, vai aproveitar ainda a visita do governador para solicitar outras obras para a cidade, como a cobertura da feira livre, equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento e para o Hospital de Taboquinhas, além de outros investimentos tanto para a sede do município como para os distritos e comunidades rurais. O prefeito informou que o governo do estado tem sido um importante parceiro para a cidade, desenvolvendo projetos nas mais diversas áreas, além de ter destinado para o município, somente esse ano, uma viatura e motos para a Polícia Militar, ambulância, tratores, retroescavadeira e uma caçamba.


A tão sonhada obra da Orla Marítima de Camamu, portal de entrada a Baía de Camamu, no Sul da Bahia, enfim sairá do papel. A prefeita Ioná Queiroz assinou nesta terça-feira (19), o contrato e a Ordem de Serviço com a empresa que irá executar os serviços.



Essa etapa consiste na construção de um parque infantil na praça do mercado de artesanato, na reconstrução do sanitário público, estacionamento para veículos com parada para ônibus de turismo (atualmente a área é lama), relocação do ponto de mototáxi, relocação do estacionamento de táxi para o passeio esquerdo da rua, unificação do acabamento das calçadas, sinalização e iluminação, construção de praça de convivência com bancos e lixeiras de madeira, realização das obras no largo em frente ao píer principal e toda a aréa que envolve do passeio da Loja Guaibim até a agência da Cidade Sol.

Arte na Passarela de Itacaré terá sua segunda edição neste sábado

O projeto Arte na Passarela chega à sua segunda edição neste sábado, dia 23, a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida, em Itacaré, onde acontecerão exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, tapeçaria e fotografia, exibição de curtametragens e apresentações circenses, musicais, capoeira e recitações poéticas. E uma das atrações convidadas nesta edição é o muralista paulistano Leasap, que vai pintar ao vivo uma obra inédita, enquanto conversa com crianças e jovens sobre sua técnica e os desafios da arte urbana. O evento seria realizado no último sábado, mas por conta das fortes chuvas foi transferido para o dia 23.

“30 anos de espera, mas agora estamos saindo da lama”, dizem moradores do Vilela


Morador da rua Nova Jerusalém, no bairro Teotônio Vilela, zona oeste de Ilhéus, o estudante Kauã Araújo de 14 anos, comemora, orgulhoso, os benefícios que estão chegando à sua porta. “Eu me sentia muito envergonhado em sair de casa com um saco amarrado no tênis para poder chegar à escola com ele ainda branquinho”. Onde era só lama agora, finalmente, está sendo transformado em pavimentação à paralelos, drenagem, meio-fio e calçada, após 30 anos de sofrimento. “Já brinco de bola com meus amigos e chego em casa sem precisar levar bronca de minha mãe”, comemora.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lula vira réu por venda de MP a montadoras

Lula vira réu por venda de MP a montadoras; Gilberto Carvalho também.

A Justiça Federal em Brasília aceitou hoje (19) denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Gilberto Carvalho por corrupção passiva em um dos processos da Operação Zelotes. Com a decisão, proferida pelo juiz federal Vallisney de Oliveira, os acusados se tornam réus no processo.
Este será o sétimo processo a que o ex-presidente Lula responderá na Justiça (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)
Este será o sétimo processo a que o ex-presidente Lula responderá na Justiça (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)
De acordo com a denúncia, Lula, Carvalho e mais cinco investigados são acusados de beneficiar montadoras de veículos por meio da edição de medidas provisórias. As empresas automobilísticas teriam prometido R$ 6 milhões a Lula e Carvalho em troca de benefícios para o setor, afirmam os procuradores do caso.
“Diante de tal promessa, os agentes públicos, infringindo dever funcional, favoreceram as montadoras de veículos MMC [Mitsubishi] e Caoa ao editarem, em celeridade e procedimento atípicos, a Medida Provisória n° 471, em 23/11/2009, exatamente nos termos encomendados, franqueando aos corruptores, inclusive, conhecimento do texto dela antes de ser publicada e sequer numerada, depois de feitos os ajustes encomendados”, afirma o MPF.

Policia prende 807 quilos de maconha em carreta


Polícia apreende 807 quilos de maconha em carreta em Feira de Santana






A carreta com a carga de maconha foi apreendida na BR-116 Sul, em Feira de Santana. (Foto: Imagem TV Subaé/Reprodução)
A carreta com a carga de maconha foi apreendida na BR-116 Sul, em Feira de Santana. (Foto: Imagem TV Subaé/Reprodução)

Uma carreta com 807 quilos de maconha foi apreendida em Feira de Santana, na BR-116 Sul, durante operação conjunto nesta terça-feira (19) das polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar. A droga saiu de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, e estava a caminho de Caruaru, em Pernambuco. A carreta também transportava gordura vegetal.
Segundo a Polícia Federal, o motorista da carreta confessou o crime e disse que recebeu R$ 10 mil para transportar a droga. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com ele foram localizados também R$ 1,7 mil, uma folha de cheque preenchido com o valor de R$ 1 mil, além de celulares. Ele está preso à disposição da Justiça.
A Polícia Federal recebeu a informação desse transporte na noite de ontem, com as características do veículo e foi montada uma força tarefa com as demais polícias. Por volta das 6 da manhã de hoje conseguimos identificar. A carreta pertence ao motorista, que mora em Conceição do Coité.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...