sábado, 20 de setembro de 2014

D. HELENA CHAVES MORRE AOS 87 ANOS

D. Helena Chaves
Dona Helena Chaves, mãe do empresário Helenilson Chaves, presidente do Grupo Chaves, e viuva do empresário Manoel Souza Chaves, morreu na manhã de  hoje, 20, no Hospital Calixto Midlej Filho, aos 87 anos de idade, em Itabuna. 
D. Helena Chaves, com relevantes serviços prestados às pessoas carentes de Itabuna e região, foi idealizadora  da Fundação Chaves, mantenedora de uma escola no bairro Bananeira, onde atende a cerca  240 crianças. D. Helena, já vinha internada há alguns dias. 
A sua morte aconteceu às 6/h, desta manhã, mas a família não quis informar a causa da morte, à realidade é que, D. Helena vinha enfrentado sérios problemas de saúde. O corpo, que foi velado no SAF,neste momento está sendo sepultado (16 horas), no Cemitério Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Para o Buffet, Anfrísio Góes, que sempre prestou serviços à família Chaves, há muito anos, como garçom e empresário, disse no velório, a nossa reportagem, que nunca conheceu uma pessoa com tanto grandeza de humildade, como D. Helena Chaves, que sempre o tratou como um ser humano, mesmo, como garçom. Era uma pessoa ímpar, tinha o coração maior do que ela, e ajudava a todos que lhe procuravam; "Itabuna perdeu muito com a sua morte" ressaltou.        

VEJA detona esquema de corrupção envolvendo Jaques Wagner, Rui Costa, Pelegrino e Pinheiro.

"Quem definia os que receberíam dinheiro era a cúpula do PT. A gente-distribuía como todo mundo faz: sacava na boca do caixa e entregava para os candidatos ou gastava diretamente na infraestrutura das campanhas, como aluguel de carros de som, combustível"
A Capa da reportagem da VEJA  contano o escândalo envolvendo petistas baianos
A Capa da reportagem da VEJA contano o escândalo envolvendo petistas baianos
Dona de ONG conta como milhões de reais destinados à construção de casas foram desviados para políticos do PT na Bahia. Entre os beneficiados estão um senador, dois deputados federais, o atual candidato a governador e um ex-ministro do governo Dilma

Dalva Sele revelou como o Instituto Brasil, que ela dirigia, desviou mais de 6 milhões de reais do Fundo de Combate à Pobreza para as campanhas eleitorais do PT

"O Instituto Brasil sempre serviu como um banco para o partido. Com os recursos de convênios para a construção de casas populares, a gente empregava as pessoas do PT, dava apoio aos militantes que estivessem passando por dificuldades e alimentava as campanhas."

Desde 2004, o PT rouba os pobres da Bahia.

SÁBADO, 20 DE SETEMBRO DE 2014

A corrupta Dalva Sele Paiva
Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. 

Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. 

O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.(VEJA)

Aqui um pouco mais sobre as denúncias.

Inscrições para o Projeto Seis e Meia abrem nesta segunda-feira

Inteiramente gratuitas, as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 3 de outubro, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sediada na Rua Jorge Amado, centro da cidade, sempre das 14 às 17 horas. 
As inscrições para a 1ª edição do Projeto Seis e Meia, iniciativa que visa estimular a produção artística musical de Ilhéus, estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 22, e ocorrem até o dia 3 de outubro, inteiramente gratuitas. Interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sediada na Rua Jorge Amado, Centro da cidade, sempre das 14 às 17 horas.  O Projeto Seis e Meia é destinado a todo e qualquer artista da área de música, atuando individualmente ou com banda, e residentes há pelo menos dois anos comprovados no município.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aécio informa: Marina foi ministra do PT do Mensalão.

SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2014

Companheiras...

A ofensiva da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) para associar Marina Silva (PSB) ao PT chegou às ruas. Antes restrita a propagandas no horário eleitoral, a ação chegou esta semana ao material impresso do candidato. Em São Paulo, panfletos estão sendo distribuídos em semáforos movimentados da cidade. O impresso, de quatro páginas, traz na capa em destaque o texto "Durante o escândalo do mensalão, Marina e Dilma continuaram no governo do PT". O conteúdo é o mesmo usado na TV e no rádio pelo tucano contra a adversária do PSB.

O material chega às ruas no momento em que a campanha deposita todas as suas fichas na estratégia de rotular a ex-senadora como ex-petista para reverter a desvantagem de Aécio na disputa. A equipe do candidato creditou à ação sobre o passado político de Marina feita no rádio e na TV nos últimos dez dias o crescimento do tucano na pesquisa Ibope divulgada esta semana. Ele subiu de 15% para 19% e continua em terceiro lugar.

CAPITÃO AZEVEDO FALA DE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL NA RÁDIO DIFUSORA

O candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo convidado pelos comunicadores Joel Filho e Ricardo Bacelar,hoje (19), concedeu entrevista exclusiva a Radio Difusora Sul da Bahia, ao programa: “Difusora News” que programou uma série de entrevista com os candidatos regionais.

O Capitão Azevedo atendendo alguns questionamentos dos comunicadores, que o caracterizam-segundo pesquisa-, campeão de votos em Itabuna, Azevedo informou que sua campanha também está bem em toda região do cacau, quando destacou, principalmente, o seu trabalho, de 16 anos, frente ao DETRAN, desde 1991, quando Itabuna contava com sete municípios, pactuados, e, com o seu trabalho, deixou a instituição com 21 municípios; “nessas cidades também, com certeza, terei uma grande votação”, afirmou, devido a sua responsabilidade na função (diretor) e seriedade.

Paulo Souto promete estabelecer diálogo aberto com servidores

“Os servidores públicos baianos tiveram reajustes salarias de 25% acima da inflação durante meu governo”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao ser questionado pela adversária Lídice da Mata sobre o funcionalismo público, no segundo bloco do debate da Rádio Sociedade da Bahia, nesta manhã de hoje.

“Foi na minha gestão em que foram criados benefícios  para os servidores, como o Planserv, Funprev e o Programa Habitacional do Servidor Público, que possibilitou aos servidores adquirirem sua casa própria, pagando uma mensalidade pela metade do valor cobrado no mercado”, lembrou Souto, salientando que o atual governo do PT suspendeu esse programa habitacional.

  Paulo Souto se comprometeu, no caso de eleito, estabelecer um diálogo aberto, com transparência das finanças do estado, para, de acordo com a folga no caixa, promover a valorização dos servidores públicos. “Vou valorizar os servidores públicos da Bahia para assim o estado oferecer um melhor serviço à sociedade”.

ACM Neto convoca Salvador a votar em Paulo Souto e Geddel

ACM Neto no evento com Geddel, Paulo Souto e Joaci
ACM Neto no evento com Geddel, Paulo Souto e Joaci
O desafio das vitórias de Paulo Souto, ao governo no primeiro turno, e Geddel Vieira Lima, ao Senado, no próximo dia cinco de outubro, foi lançado pelo prefeito ACM Neto para quase dois mil multiplicadores, que lotaram o Fiesta Convention, na noite de ontem (16). “Salvador terá um papel decisivo na construção de uma grande vantagem que consolide a vitória de nossos candidatos. Conto com vocês nesta nossa missão de transformar a história da Bahia e dos baianos”, afirmou aquele que foi chamado de maior líder do estado pelo presidente do Democratas, José Carlos Aleluia.

Escócia rejeita independência; Cameron reforça promessa de mais autonomia

Em referendo histórico, 55% dos escoceses votaram contra a independência do país em relação ao Reino Unido. Mais de 3,6 milhões, dos 4,3 milhões de eleitores registrados, compareceram às urnas, um recorde em relação a todas as eleições já realizadas no Reino Unido desde o sufrágio universal, em 1918.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AÉCIO NEVES TOMA SUCO DE CACAU EM ITABUNA

Aécio discursando, Sol muito quente 
Lima e ACM Neto que também se prenunciaram a respeito das propostas concretas de Aécio, que, segundo eles, são as melhores para o Brasil, dentro de uma grande aliança, para o desenvolvimento da nação, ”cansada de sofrer pelo desgoverno do PT”.
 Com uma grande recepção da Coligação Majoritário do sul da Bahia, a população de Itabuna recebeu o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com muita festa e alegria.

Com uma comitiva formada por Paulo Souto, líder das pesquisas ao governo do Estado; Joaci Góes (candidato a vice-governador); Geddel Vieira (candidato a Senador); ACM Neto (Prefeito de Salvador); candidatos a deputados federais e estaduais, além do ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, Aécio Neves foi recepcionado no stand da Cidadelle, de onde seguiu em carreata até o “Jardim do O”, no centro da cidade fazendo um percurso de cinco quilômetros.

Na cidade, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves participou de uma caminhada pela principal artéria de Itabuna; Avenida do Cinquetenário, em cima de um mini-trio, até a Praça Adami, de onde falou em breve discurso do seu projeto de Governo ao lado de Paulo Souto, Geddel Vieira 
Aécio Neves chegou as 11/h, no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, dirigindo-se a Itabuna de helicóptero , chegando às 11:10/h, no Heliporto da Cidadelle. Retornou às 14/h, após tomar um suco de cacau, ao lado do jornalista Waldyr Montenegro.
Vídeo do na  Nachapaquente



Mai flagrante da visita de Aécio Neves:
Paulo Souto concedendo entrevista
Maria Alice, José Carlos Aleluia e amigas 
Waldyr, Paulo e Adriele, filha de Waqldyr
jornalistas Joselito dos Reis, Waldyr Montenegro, ao lado do conterrâneo de Ibicaraí
 deputado e candidato ao cargo, Augusto Castro 
Joacy Góes, candidato vice-governador e Joselito dos Reis, seu velho amigo,
leia-se, Tribuna da Bahia.
Adrieli, Paulo Souto, Fernando Gomes e esposa, Sandrinha
Paulo Souto e Joselito dos Reis
chegada de Aécio Neves no heliporto da Cidadelle
Presidente Aécio Neves e Adriele, filha de Waldyr Montenegro


Fotos Joselito e Waldyr Montenegro

Liminar suspende blitz do IPVA na Bahia

  • Raul SPinassé | Ag. A TARDE
    Na primeira blitz, em novembro de 2013, 20 veículos foram notificados
As blitze de fiscalização do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estão suspensas na Bahia. A juíza de Direito Maria Verônica Moreira Ramiro, da 11ª Vara da Fazenda Pública, deferiu liminar, acatando ação civil pública proposta pela seção baiana da Ordem dos Advogados da Brasil (OAB-BA). A entidade questiona o caráter coercitivo da ação, com a apreensão de veículos de contribuintes inadimplentes.

De acordo com a juíza, "apreender veículo na via pública por débito de IPVA, é o mesmo que expulsar, sem qualquer prévio procedimento, o contribuinte de seu lar em caso de inadimplemento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)".

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Projeto “Praia Limpa, Surf Limpo” promove conscientização ambiental em Ilhéus

O evento tem a proposta de promover a conscientização ambiental a ilheenses e turistas ocorre neste sábado, dia 20, a partir das 8 horas, no quilômetro dois da Praia do Sul (próximo ao Hotel Jardim Atlântico), com mutirão, debates e confraternização.

FERNANDO GOMES CONVIDA A POPULAÇÃO DE ITABUNA PARA A CAMINHADA DE AÉCIO NEVES AMANHÃ (18) NA AV. DO CINQUENTENÁRIO

Fernando Gomes ainda acredita na vitória
de Aécio Neves
O ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes participando hoje (17), às 13/horas, do programa: “Difusora News”, apresentado pelos comunicadores Joel Filho e Ricardo Bacelar, disse que acredita na vitória de Aécio Neves, à presidência, apesar dos números de pesquisas desfavoráveis, por ele ter o melhor projeto para o Brasil e Paulo Souto, para o governo da Bahia, vencendo as eleições, ainda no primeiro turno.  
Geddel, Paulo Souto e Aécio Neves

Na oportunidade, Fernando Gomes convidou todos os itabaunenses para a caminhada de Aécio Neves, amanhã (18) em Itabuna, quando o candidato a Presidência da República percorrerá à tarde, todo o prolongamento da Avenida do Cinquentenário, a partir do “jardim do O”.

Aécio Neves desembarque às 10/horas no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Já às 11/horas, no recinto do Loteamento da Cidadelle, rodovia, Ilhéus/Itabuna, concederá entrevista à imprensa regional. Portanto, todos estão convidados.

Santas Casas e Hospitais Beneficentes confirmam paralisação nacional no dia 25

Em razão da crítica situação financeira, instituições de todo o país planejam bloquear procedimentos eletivos e profissionais prometem vestir preto, em luto pelo setor
 Em 25 de setembro, as Santas Casas, hospitais e entidades beneficentes, farão em todo o país uma nova paralisação para alertar a sociedade sobre o subfinanciamento do Sistema Único de Saúde, com ênfase na realidade da crise vivenciada há anos pelos filantrópicos. O objetivo é conscientizar a todos sobre o insuficiente recurso de custeio alocado e o crescente endividamento das instituições, já que o subfinanciamento e o brutal déficit dele decorrente não tem perspectiva de solução próxima.

BR-415 FECHADA SOB PROTESTO EM ITABUNA




ITABUNA ESTÁ UMA LOUCURA! APÓS UM INICIO DE QUARTA-FEIRA  VIOLENTA, COM MAIS DOIS ASSASSINATOS, OS MORADORES DA "RUA DE PALHA" SOLICITANDO ATENÇÃO DO PREFEITO PARA O POSTO DE SAÚDE, INFRAESTRUTURA DAQUELE BAIRRO, RESOLVERAM INTERDITAR A BR-415, NAS IMEDIAÇÕES DO BAIRRO DE FERRADAS, PARA QUEM CHEGA A ITABUNA PROCEDENTE DA CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA. 

O PROTESTO JÁ CHEGA AO TREVO PAULO SOUTO NA BR-101. O POVO ESTÁ REVOLTADO.  ISSO, É O QUE ACONTECE COM UM GOVERNO SEM PROJETOS! MAS, O POVO QUIS ASSIM...  SEM MAIS COMENTÁRIOS! 

O PROTESTO ESTÁ PREJUDICANDO MUITA GENTE E, SEGUNDO INFORMAÇÕES, CONTINUARÁ.  O MOVIMENTO COMEÇOU AS 8 HORAS  E SÓ  ACABARÁ, QUANDO "O PREFEITO DAS MUDANÇAS" CHEGAR AO LOCAL. ESSA É A DECISÃO DO POVO, DAQUELE BAIRRO, QUE ESTAVA INCLUÍDO PARA NO PACOTE DE MELHORAMENTOS, ATRAVÉS DOS RECURSOS DE 32 MILHÕES DE REAIS, VERBAS, ESSAS, AINDA, CONSEGUIDAS NO GOVERNO ANTERIOR, OU SEJA, CAPITÃO AZEVEDO. MAS, TUDO INDICA, QUE ESSES RECURSOS RETORNARAM  AO GOVERNO FEDERAL, POR FALTA DE PROJETO. EIS A QUESTÃO. E "TENHO DITO", COMO DIZIA O NOSSO SAUDOSO AMIGO/IRMÃO, JORNALISTA, JUAREZ VICENTE SILVA DE CARVALHO.
Fotos exclusivas do jornalista Waldyr Montenegro 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...