segunda-feira, 17 de agosto de 2009

novo diretor:

EMASA REATIVA DIRETORIA

Em Assembléia Geral Extraordinária realizada nesta segunda-feira, dia 17, os acionistas da Emasa decidiram reativar a Diretoria de Planejamento e Expansão, tendo na oportunidade, decidido que a Supervisão de Produção de Água seria incorporada a nova Diretoria.
Foi eleito para assumir a Diretoria, o atual supervisor de produção de água, o Químico Industrial Jorge Neves, (foto), atualmente o responsável direto pela qualidade da água da Emasa.
Jorge Neves, que está terminando o curso de Engenharia Ambiental, será o responsável por planejar a expansão da empresa, inclusive buscando recursos para implementar essa expansão.
O Presidente da Emasa, Alfredo Melo, declarou que “ a reativação dessa diretoria, faz justiça a uma reivindicação da Diretoria Técnica Emasa, junto ao principal acionista da empresa, o município, tendo o Prefeito José Nilton Azevedo Leal compreendido, que a estruturação da Emasa é uma das condições para que o desenvolvimento de Itabuna, que está sendo gestado pela atual administração municipal, possa acontecer”.
Caberá a Diretoria de Planejamento e Expansão, criar as condições necessárias para que novos empreendimentos nas áreas comerciais e industriais possam ser implantados em Itabuna.

Mais uma...


VEM AÍ MAIS UMA PROMESSA ELEITOREIRA

Lula e Wagner já haviam anunciado a construção da Ponte Salvador/Itaparica, mas se pensou que o anúncio tinha sido por conta de “umas 51 a mais”.
Mas parece que tem gente tentando emplacar a promessa, por conta das próximas eleições para presidente e governador.
No sábado passado, dia 14, em uma emissora de rádio local, um dirigente do Derba anunciou que a tal ponte será mesmo construída.
Donde se conclui que se trata de mais uma promessa eleitoreira. Dessas muitas que costumam fazer antes das eleições, e que depois são esquecidas.
Promessas tipo duplicação da estrada Itabuna/Ilhéus, e conclusão do Metrô de Salvador.
Falam até que a ponte estaria construída em 2014, como parte da Copa do Mundo.
É bom lembrar que, em 2014, o Presidente deverá ser José Serra e o ninguém sabe quem será o governador da Bahia.
Estão fazendo cumprimento com o chapéu dos outros.
A ponte terá 14 quilometros, ou seja, será maior que a Ponte Presidente Costa e Silva, também conhecida como Rio/Niterói, que tem 13,29 km.
E a ponte Rio/Niterói custou, na época, sem roubos, 289 milhões de cruzeiros novos e mais uma dívida de 22 milhões de dólares a bancos britânicos. Foi iniciada em janeiro de 1969 e foi concluída em março de 1974.
Quanto custaria a ponte Salvador/Itaparica, se fosse iniciada no atual governo?
Tudo parece indicar que é mais uma promessa eleitoreira, mais uma para entrar no “ conto do PAC”.
Em 1980, a Construtora Norberto Odebrecht apresentou uma maquete da ponte que ligaria Salvador à Ilha de Itaparica (foto acima). Mas o governo estadual não quis o projeto porque a Odebrecht exigiu explorar o pedágio por 25 anos.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...