sábado, 14 de maio de 2016

Desanimado, Lula reclama Do PT

Desanimado, Lula reclama que o PT não consegue renovar seus quadros

Lula tenta enxergar o futuro, mas não consegue ver nada
Catia SeabraFolha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, em recentes conversas, a falta de alternativas do PT, além dele próprio, para a disputa presidencial de 2018 após a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Lula reclama de o PT “não criar quadros”. O ex-ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, são as opções que defende para a corrida presidencial.

LEMBRANDO RUI BARBOSA

Mais do que nunca é preciso lembrar e cultuar Ruy Barbosa

João Amaury Belem
Quase 100 anos depois de sua morte, Ruy Barbosa permanece cada vez mais atual. O Brasil de hoje realmente nos faz lembrar o grande jurista e político, em sua luta incansável pelo aperfeiçoamento da República e moralização da máquina administrativa do Estado. Vamos então conferir alguns de seus pensamentos, extraídos de sua vasta obra e de seus extraordinários discursos no Senado.
### […] creio no governo do povo pelo povo; creio, porém, que o governo do povo pelo povo tem a base da sua legitimidade na cultura da inteligência nacional pelo desenvolvimento nacional do ensino, para o qual as maiores liberalidades do Tesouro constituirão sempre o mais reprodutivo emprego da riqueza pública; creio na tribuna sem fúrias e na imprensa sem restrições, porque creio no poder da razão e da verdade; creio na moderação e na tolerância, no progresso e na tradição, no respeito e na disciplina, na impotência fatal dos incompetentes e no valor insuprível das capacidades.”
### “Creio que a ordem não pode eflorescer, senão no seio da estabilidade e da justiça. Mas vejo os depositários da ordem respirarem deliciosamente na agitação, animando-a, promovendo-a, propagando-a, e sinto empolarem-se, cada vez mais acirradas, as paixões políticas, em que a vida oficial parece comprazer-se. Creio de dia em dia mais urgente um apelo a todas as forças vivas da nação, a todos os elementos válidos e sinceros do patriotismo brasileiro. Mas vejo a política tender de dia em dia mais à subdivisão, ao personalismo, ao espírito de grupo.”
### “Lucram com a desordem os governos desacreditados, que, vivendo apenas de viver, tendo violado todas as leis, faltado a todos os deveres, perdido toda a estima pública, necessitam de romancear revoluções, que recomendem o zelo da administração pela estabilidade da paz (…).”
### “Os governos, que têm explorado as acumulações, para aninhar os incompetentes, amigos seus, explorarão doravante, as desacumulações, para beneficiar os incapazes, seus afilhados. Mera questão de mudança no sistema do arbítrio, de variação no regímen da incompetência, da moda na distribuição do nepotismo. As épocas de servilismo e prostituição vivem destas superstições.”
### “Má conselheira é a fome, especialmente para a multidão, em cujo seio há muitos instintos bons, muitas tendências nobres, muitos impulsos desinteressados, mas há também as paixões da ignorância, da indigência, da força. Quando, portanto, a necessidade, que, creio eu, desde que o mundo é mundo, não tem lei, lhe estiver surdamente despertando n’alma esses sentimentos cegos, importa reagir, com certa prudência, no sentido oposto, avivando-lhe esses sentimentos contrários, de abnegação, de paciência, de esperança, de altivez, de fé no trabalho, de ódio à injustiça, tão profundos no povo, mas tantas vezes entibiados, e, entretanto, tão necessários, tão salvadores nesses tempos de provação.”
### “Oxalá fôssemos uma nação de juristas. Mas o que somos é uma nação de retóricos. Os nossos governos vivem a envolver num tecido de palavras os seus abusos, porque as maiores enormidades oficiais têm certeza de iludir, se forem lustrosamente fraseadas. O arbítrio palavreado, eis o regime brasileiro. Agora mesmo, a usurpação de que me queixo perante vós, nunca se teria sonhado, se a espada, que nos governa, estivesse embainhada no elemento jurídico. Mas a espada, parenta próxima da tirania, detesta instintivamente esse elemento.”
### “A injustiça, senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade […] promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.
### “[…] a esperança nos juízes é a última esperança. Ela estará perdida, quando os juízes já nos não escudarem dos golpes do Governo. E, logo que o povo a perder, cada um de nós será legitimamente executor das próprias sentenças, e a anarquia zombará da vontade dos presidentes como o vento do argueiro que arrebata.”  Página 130.
### “O povo não tem representante porque as maiorias partidárias, reunidas nas duas casas do Congresso, distribuem a seu bel-prazer as cadeiras de uma e de outra casa, conforme os interesses das facções a que pertencem. O povo sabe que não tem justiça; o povo tem certeza de que não pode contar com os tribunais; o povo vê que todas as leis lhe falham como abrigo no momento em que delas precise, porque os governos seduzem os magistrados, os governos os corrompem, e, quando não podem dominar e seduzir, os desrespeitam, zombam das suas sentenças, e as mandam declarar inaplicáveis, constituindo-se desta arte no juiz supremo, no tribunal da última instância, na última corte de revisão das decisões da justiça brasileira.
### “A República não precisa de fazer-se terrível, mas de ser amável; não deve perseguir, mas conciliar; não carece de vingar-se, mas de esquecer; não tem que se coser na pele das antigas reações, mas que alargar e consolidar a liberdade.”

SERGIO CABRAL REI DA PROPINA

LAVA JATO
SERGIO CABRAL ACERTAVA PROPINA EM REUNIÕES NO PALÁCIO GUANABARA
EX-GOVERNADOR DO RIO EXIGIA DINHEIRO ATÉ QUANDO NÃO HAVIA OBRA
Publicado: 14 de maio de 2016 às 12:44 - Atualizado às 12:56
SERGIOCABRAL CONTAOU AO EXECUTIVOS DA ANDRADE GUTIERREZ QUE ACERTARA PROPINA COM PAULO ROBERTO COSTA.
Do - Diário do Poder - Em depoimento sob acordo de delação premiada na Lava Jato, Clóvis Peixoto Primo e Rogério Nora de Sá, ex-executivos da construtora Andrade Gutierrez, revelaram que o guloso ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral exigiu propina até mesmo quando não havia contratos: em 2011, início do seu segundo mandato, pediu “adiantamento”, afirmando que ainda não havia projetos e nem obras. A empreiteira passou a pagar R$ 350 mil por mês.

FERNANDO, MANGABEIRA, DAVIDSON E AUGUSTO CONCEDEM ENTREVISTA AOS RÁDIOS DE ITABUNA

Davidson Magalhães
(PCdoB)
Fernando Gomes (DEM)
Augusto Castro(PSDB)

Dr. Mangabeira (PDT)
Na busca da garimpagem de votos, quatro pre-candidatos a Prefeito de Itabuna estiveram dando entrevista hoje (14), às emissoras de rádios AMs desse município. Dr. Mangabeira (PDT), foi o primeiro ao comunicador Ciro Sales, onde o tema foi voltado para o problema da saúde do município, e Fernando Gomes (DEM), ao programa de Maria Alice, ambos na Rádio Jornal de Itabuna. Na oportunidade Fernando Gomes, atendo muitos ouvintes, com temas diversos, anunciou uma entrevista coletiva à imprensa, na próxima segunda-ferira(16) às 7h, no espaço Estancia Santo Antonio (saída de Itabuna para Ilhéus).

Já no programa "Resenha da cidade" apresentado pelo comunicador Roberto de Souza, uma das maiores audiências da região, os pre-candidatos  entrevistados foram: Davidson Magalhães(PCdoB),  que foi bastante sabatinado através  dos ouvintes,  por  ter votado a  favor da permanência da presidente Dilma Rousseff, e Augusto Castro (PSDB), que ressaltou diversos temas. É no momento, um dos nomes, ao lado de Fernando Gomes e Capitão Azevedo, mais cotados, para assumir o Centro Administrativo Firmino Alves, no dia 1º de Janeiro de 2017.   

sexta-feira, 13 de maio de 2016

“Temer é presidente legitimado”, afirma Toffoli,

“Temer é presidente legitimado”, afirma Toffoli, em cerimônia na Justiça Eleitoral

Toffoli transferiu a Mendes a presidência do TSE
Carolina Brígido e Maria LimaO Globo
Em evento concorrido, com quase quatro mil convidados, o ministro Gilmar Mendes tomou posse nesta quinta-feira como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo que ocupará até fevereiro de 2018. Embora a posse fosse de Gilmar, o presidente da República em exercício, Michel Temer, foi o centro das atenções. Foi o primeiro evento dele depois que assumiu o cargo. No início da sessão, o antecessor de Gilmar na cadeira, ministro Dias Toffoli, disse que Temer está “legitimado” para ocupar o lugar da presidente Dilma Rousseff.

Itabuna remarca data da concorrência do transporte coletivo

A Prefeitura de Itabuna, através da Comissão Especial nomeada pelo prefeito Claudevane Leite, remarcou para o próximo dia 30 de junho, às 9 horas,
a data da sessão de abertura da concorrência pública, tipo melhor técnica e preço, para a outorga de concessão onerosa de lotes do serviço de transporte coletivo de passageiros. A retificação do Edital está sendo publicada nos jornais locais, em jornal nacional de grande circulação e nas edições eletrônicas do Diário Oficial do Município e da União. Antes, a sessão de abertura estava prevista para 20 de junho.

Com a presença do Governo do Estado, Câmara intermedia novo diálogo sobre a Maternidade Ester Gomes

Os atrasos nos repasses de recursos envolvendo a Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre) foram temas de uma nova reunião na Câmara de Vereadores de Itabuna, nessa quinta-feira, 12, na Sala das Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão. Desta vez, o encontro contou com a presença da representante do Governo do Estado, a coordenadora do Núcleo Regional de Saúde (NRS), Marisa Eduane, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e de representantes da Maternidade.

Prefeitura de Itabuna divulga concorrência de vagas do concurso público

  A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org), divulgou hoje dia 11, número de candidatos inscritos por vagas no concurso público cujas provas acontecem no próximo dia 22. Na quarta-feira, dia 17, serão publicadas as respostas aos recursos, homologação geral das inscrições e divulgados locais de provas objetivas e discursivas. O concurso público visa o provimento de cargos efetivos do quadro de servidores da Prefeitura.

Da comunicação

FUNCIONÁRIOS DA UESC SEM PASSE DE TRANSPORTE

Estamos recebendo informação, de fonte fidedigna, de que o Governo do Estado (PT), suspendeu a verba de passe do transporte dos funcionários da Universidade Estadual de Santa Crua (UESC)..

Como aquela instituição do ensino universitário, fica distante de Itabuna, há 15 quilômetros e  dezessete da sede de Ilhéus! É impossível que esses servidores, façam o percurso andando.

É mudança de Governo, com golpe ou sem golpe, quem sofre é o menor. E, aquele velha história popular: “A briga, entre o mar e o rochedo, quem leva a pior são os mariscos...”.

Esperamos quer a direção da UESC, através de nossa Magnifica Reitora Adélia Pinheiro, que realiza um excelente trabalho frente a Universidade, se manifeste a respeito.


A realidade, é que, os servidores da instituição, estão muito chateados e podem decretar uma paralisação a qualquer momento.   

Barragem do Rio Colônia ameaçadas de paralisação

VEREADORES DE ITABUNA ESTIVERAM NO LOCAL, NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (10).
 A OBRA DA BARRAGEM QUE JÁ VEM ACONTECENDO  HA DEZ ANOS, NÃO PODE PARAR! É A UNICA ALTERNATIVA DE  ÁGUA POTÁVEL PARA ITABUNA. JÁ ROLARAM MUITOS RECURSOS. É BOM SER INVESTIGADO, JÁ QUE ESTAMOS NA ONDE DE COMBATE A CORRUPÇÃO!  ISSO NÃO PODE ACONTECER. 

OS VEREADORES FICARAM DE FAZER UMA VISITA AO GOVERNO DO ESTADO, EM COMITIVA, E PEDIR A ELE ACELERAÇÃO DA OBRA.
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiu hoje (12) o comando do país e incluiu, como uma das partes principais de seu discurso de posse, o aviso de que cortará gastos do governo. A advertência causa temor de redução de repasses e prejuízo no andamento de obras, como a da barragem do Rio Colônia, que foi retomada recentemente. A barragem, que é a esperança de solução para a crise de abastecimento em Itabuna, teve até o momento apenas 5% de seu projeto concluído. Dos R$ 35 milhões que correspondem à parcela dos recursos federais na obra, apenas R$ 1,9 milhão foi liberado. 

GREVE DE ÔNIBUS EM SALVADOR

Greve de ônibus em Salvador pode ser deflagrada no próximo dia 19


Os rodoviários saíram em passeata pelo centro da cidade (Foto: TV Bahia/Reprodução)
Os rodoviários saíram em passeata pelo centro da cidade (Foto: TV Bahia/Reprodução)
O Sindicato dos Rodoviários dw Bahia decretou “estado de greve”, em assembleia da categoria realizada na tarde desta quinta-feira (22) e podem decretar paralisação a partir do próximo dia 19, quando está marcada uma nova assembleia. .
Após a assembleia desta tarde, os rodoviários seguiram em passeata pelo centro da cidade e deixaram o tráfego complicado no Campo Grande e na Avenida Sete de Setembro, segundo a Transalvador.
Os rodoviários exigem reajuste salarial de 18%, fim da dupla jornada para motoristas, aumento do ticket, equiparação salarial na manutenção e aumento da gratificação de carnaval.

Mérito do impeachment é do povo, diz Hélio Bicudo

Assim que o Senado encerrou a votação e aceitou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o jurista Hélio Bicudo divulgou uma carta repercutindo a decisão e demonstrando profunda preocupação com a formação do novo ministério do futuro presidente interino Michel Temer.
Bicudo, que participou da fundação do PT, é um dos signatários do pedido de afastamento da petista que culminou nesta quinta-feira, 12, no afastamento por até 180 dias da presidente.
Um dos fundadores do PT, o jurista Hélio Bicudo é co-autor do pedido de impeachment
Um dos fundadores do PT, o jurista Hélio Bicudo é co-autor do pedido de impeachment
Bicudo inicia a carta dizendo: “está consumado”. “A partir de agora, Dilma Rousseff está afastada da Presidência da República, para onde certamente não haverá de voltar”. O jurista salienta que o “mérito dessa luta vitoriosa pertence ao povo, não aos partidos”.
Ele afirma que está muito feliz por perceber que a iniciativa de três cidadãos – ele, a professora Janaína Paschoal e o jurista Miguel Reale Jr. – tenha chegado a “bom termo, levando a efeito a vontade de milhões de brasileiros indignados com a corrupção e a incompetência de Dilma, Lula e PT”.
Apesar de sua satisfação com a decisão do Senado Federal, Bicudo faz questão de externar “preocupação com as mais recentes notícias sobre a formação do novo governo”.
“O povo brasileiro foi às ruas para repudiar a cleptocracia comandada pelo PT. O povo brasileiro não foi às ruas para sofrer mais desapontamentos.” Ele salienta que a crise que o Brasil atravessa é tão grave quanto é diminuta a paciência do povo com a classe política, sem exceções.
Bicudo encerra o texto afirmando: “Oxalá saibam os homens públicos atender ao justo clamor popular por decência”.

CERIMÔNIA DE POSSE DE GILMAR MENDES NO TSE

NOVO PRESIDENTE
TSE REALIZA CERIMÔNIA DE POSSE DE GILMAR MENDES COMO PRESIDENTE
CERIMÔNIA É PRIMEIRO O COMPROMISSO OFICIAL DO PRESIDENTE TEMER
Publicado: 12 de maio de 2016 às 19:50
CERIMÔNIA É PRIMEIRO O COMPROMISSO OFICIAL DO PRESIDENTE TEMER. FOTO: DIÁRIO DO PODER
A cerimônia de posse dos ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou há pouco e conta com a presença do presidente interino, Michel Temer.
Os ministros, que foram eleitos no início de maio pelo Plenário da Corte Eleitoral, permanecerão nos cargos até fevereiro de 2018, quando se encerra o segundo biênio de Gilmar Mendes como ministro efetivo do Tribunal.
Esta será a segunda vez que o ministro Gilmar Mendes presidirá o TSE. A primeira gestão ocorreu de 21 de fevereiro a 4 de maio de 2006.
Cada ministro é eleito para um biênio, sendo proibida a recondução após dois biênios consecutivos. A rotatividade dos juízes no âmbito da Justiça Eleitoral objetiva manter o caráter apolítico dos tribunais, de modo a garantir a isonomia nas eleições.

Impeachment fez um estrago enorme na imagem do Brasil

Impeachment fez um estrago enorme na imagem do Brasil no exterior

Batista Jr. critica o impeachment
Paulo Nogueira Batista Jr.O Globo
Já vi o Brasil passar por grandes dificuldades e grandes crises. Nas últimas décadas, tivemos de tudo: crises de endividamento externo, hiperinflação, confisco de ativos financeiros, estagnação econômica prolongada, acordos com o FMI etc. Mas nada do que vi se compara ao que estamos atravessando hoje no campo econômico e no campo político. Estou muito longe, do outro lado do planeta, mas acompanho, angustiado, a deterioração do quadro econômico-social e os reveses que a democracia brasileira vem sofrendo.
Um aspecto pouco discutido no Brasil: as implicações internacionais da crise brasileira. Um país dividido perde influência, obviamente. Mas a aguda crise política e a intensa polarização da sociedade brasileira, exacerbada pelo processo de impeachment, nos levam muito mais longe: fragilizam a posição internacional do país e colocam em risco a autonomia nacional.
“A house divided against itself cannot stand” (Uma casa dividida contra si mesma não pode subsistir), disse Abraham Lincoln em discurso célebre.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

1º DISCURSO PRESIDENCIAL DE TEMER

TEMER EMPOSSA MINISTROS E PROMETE ELIMINAR COMISSIONADOS E FUNÇÕES
PRESIDENTE PROMETE MANTER PROGRAMAS SOCIAIS E DIREITOS ADQUIRIDOS
Publicado: 12 de maio de 2016 às 18:16
PRESIDENTE PROMETE MANTER PROGRAMAS SOCIAIS E DIREITOS ADQUIRIDOS. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
Do - Diário do Poder - Em seu primeiro discurso após assumir a Presidência da República, Michel Temer promete diálogo e pede a confiança de todos para superar a crise econômica. Segundo ele, o Estado deve se preocupar mais com Educação, Saúde e realizar parcerias público-privadas em áreas de investimento mais dinâmicas como infraestrutura.
O presidente interino revelou que há uma série de propostas em tramitação no Congresso Nacional para reorganizar o País. Além disso, Temer reafirmou que nenhum deles irá alterar direitos adquiridos pelos trabalhadores e programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Fies e Pronatec serão mantidos no seu governo.
Outro ponto abordado pelo presidente foi a quantidade de cargos e funções comissionadas no governo federal. Ele adiantou que pediu um estudo para reduzir esse número e desinchar a máquina pública.

Prefeito de Ilhéus autoriza licitação para nova ligação entre a Ponte Lomanto Júnior e o Terminal Urbano


A exemplo de outras medidas, a proposta da intervenção é melhorar o tráfego de veículos na região central da cidade.

Com o objetivo de melhorar a qualidade do trânsito em Ilhéus, especialmente na região central da cidade, a Prefeitura Municipal vem elaborando uma série de estudos técnicos voltados para a execução de obras e serviços capazes de aperfeiçoar a mobilidade urbana local. Além da redução do diâmetro da Praça Cairu, com a criação de uma terceira faixa de tráfego, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o processo licitatório da obra que vai permitir a construção de uma artéria de ligação (sentido sul-norte) da Ponte Lomanto Júnior com a avenida Misael Tavares, o que possibilitará novo acesso ao Terminal Urbano.

No último discurso de Dilma no Planalto, Lula se mostra apático, ao lado dela

No último discurso de Dilma no Planalto, Lula se mostra apático, ao lado dela

O ex-presidente Lula acompanhou o discusro feito por Dilma do lado de fora do Planalto UESLEI MARCELINO / REUTERS
Lula nem entrou no Palácio do Planalto, ficou esperando por Dilma do lado de fora
Marina Dias e Paulo Gama
Folha
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava abatido. Quem esteve com ele às vésperas do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República diz que nunca o viu tão chateado.
Nos últimos dias, Lula teve raiva, sentiu tristeza, brigou, chorou. Mas nesta quinta-feira (12) o ex-presidente parecia apático. Ao lado da sucessora e diante de uma plateia que gritava e chamava por seu nome, Lula não reagia. Durante o discurso de Dilma em frente ao Palácio do Planalto, poucas vezes bateu palmas, ficava com o olhar distante e, segundo aliados, parecia não estar ali. Durante sua chegada e saída, foram os momentos em o ex-presidente acenou ao público e cumprimentou alguns amigos e militantes petistas que o abordavam.

Oferta de serviços de saúde marca Semana de Enfermagem da FTC Itabuna

      Para comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio), professores e estudantes de Enfermagem da FTC Itabuna ocuparam a Praça José Bastos, em frente ao campus-sede da Faculdade, nesta quarta-feira, 11, para ofertar gratuitamente uma série de serviços de educação e prevenção em saúde para a comunidade. As ações contaram com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital de Olhos Beira Rio e do Grupo Se Toque.
O evento, que fez parte da programação da XII Semana de Enfermagem da FTC, atraiu centenas de pessoas que aproveitaram dos serviços para medir taxas de glicemia capilar, aferir a pressão arterial e ocular, bem como buscar informações e orientações sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e do colo do útero. A programação também incluiu um rodada de palestras no auditório Gervásio Oliveira, ocorrida à noite.

Fundação Gonçalves e Sampaio (Maternidade Ester Gomes) realiza evento para as mães, em Itabuna


Em uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Camacan e a Maternidade Ester Gomes, a Fundação Gonçalves e Sampaio está atuando, há cerca de seis meses,  como mantenedora da Maternidade Ester Gomes.

À frente da entidade como Superintendente Médico, o cardiologista Dr. Almir Gonçalves ressalta a importância de eventos como esse para o acolhimento das mães.  “Realizamos um café da manhã para os pacientes com vários serviços à disposição das mães. Além dos sorteios de brindes, elas tiveram acesso a consultas com ginecologista, coleta de preventivo ginecológico, exames laboratoriais, eletrocardiograma e tomografia computadorizada, numa parceria realizada com a Fundação Hospitalar de Camacan. As mães tiveram ainda palestras dinâmicas com exercícios ativos, autoalongamentos, fisioterapia, exercícios respiratórios dentre outros, tudo para incentivar o parto humanizado”, comentou.

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ITABUNA

Prefeitura de Itabuna divulga listagens com inscrições ao concurso público

            A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org), divulgou na quarta-feira, dia 11, as listagens preliminares dos candidatos ao concurso público que se declararam como pessoas com deficiência (PCD), dos pedidos de atendimento especial, além da divulgação preliminar das inscrições deferidas. O cronograma está sendo cumprindo fielmente de acordo com o coordenador do concurso, Cássio Varjão.           

Mais uma etapa de imunização contra a gripe Influenza A em Itabuna

(MUITOS IDOSOS AINDA NÃO FOI DESSA VEZ QUE PODAREM TER ACESSO A VACINA!) 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Itabuna, cumpriu nesta quinta-feira mais uma etapa da campanha de vacinação contra o vírus da gripe Influenza A, (H1N1) quando foram vacinados, idosos com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes, mulheres que tiveram bebês há menos de 45 dias e profissionais de saúde. Na quarta fase de imunização, as doses foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros da cidade.

NOVO MINISTÉRIO DO GOVERNO TEMER

Serra, um grande nome do novo ministério! 


O presidente interino Michel Temer já escolheu sua equipe de governo. No total, serão 22 ministérios, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Vice-Presidência. O Ministério da Cultura, por exemplo, será incorporado ao Ministério da Educação.
Abaixo, a lista dos novos ministros:

- Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
- Raul Jungmann, ministro da Defesa
- Romero Jucá, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
- Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo
- Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional
- Bruno Araújo, ministro das Cidades
- Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
- Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
- Mendonça Filho, ministro da Educação e Cultura
- Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil
- Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
- Leonardo Picciani, ministro do Esporte
- Ricardo Barros, ministro da Saúde
- José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente
- Henrique Alves, ministro do Turismo
- José Serra, ministro das Relações Exteriores
- Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho
- Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania
- Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil
- Marcos Pereira, ministério da Indústria e Comércio
- Fabiano Augusto Martins Silveira, ministro da Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
- Fábio Osório Medina, AGU


Brasília, 12 - A assessoria do presidente da República em exercício, Michel Temer, informou há pouco que a posse dos ministros do novo governo foi adiada de 15 horas para 17 horas desta quinta-feira, 12, no Palácio do Planalto. A lista da equipe foi atualizada para a inclusão do presidente do PRB, Marcos Pereira, no Ministério da Indústria e Comércio.

* A matéria foi atualizada às 13h46

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...