sábado, 27 de setembro de 2014

Capitão Azevedo dá entrevista a Roberto de Souza na Rádio Difusora Sul da Bahia

Na manhã de hoje (27) o Capitão Azevedo, candidato a Deputado Estadual pelo Democratas, visitando  os órgãos de comunicação regional, concedeu entrevista  ao programa “Resenha Geral” apresentado pelo comunicador, Roberto de Souza, à Rádio Difusora Sul da Bahia, quando tranquilizou toda população de Itabuna e regional, informando que não existe impecílio nenhum de sua campanha rumo à Assembleia Legislativa Estadual.

Aproveitou a oportunidade e, também, falou sobre o seus principais projetos em defesa da população de Itabuna e da região, quando for eleito e empossado. Criticou também o problema da saúde em Itabuna, onde a população vem sofrendo muito, por falta de atendimento médico, o que não existia, em seu governo  como prefeito, mesmo sendo oposição ao Governo do Estado, sem a Plena. Mas, deseja que o prefeito Vane Renascer tenha mais sucesso e acabe com o sofrimento dos tabaunenses e a comunidade regional: “Eu na Câmara, com o meu povo me elegendo vou lutar muito por essas questões” disse.


O Capitão Azevedo, neste sentido, também concedeu ontem (26) entrevista ao Jornal Agora, do jornalista José Adervan e que foi publicada no dia de hoje (27,09). Adquira um exemplar e fique por dentro de tudo  do Capitão, que parte firme e com força rumo à Assembleia Legislativa, sob o número 25019. Azevedo é a esperança  do povo humilde de Itabuna.     

Veja mais no Azulzinho Noticias   

Dilma ataca Marina para avançar no eleitor da classe C

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Dilma ataca Marina para avançar no eleitor da classe C
Dilma Rousseff
Dilma Rousseff
A campanha agressiva fez Dilma Rousseff (PT) avançar 
rapidamente sobre Marina Silva (PSB) na chamada classe C, com renda familiar de 2 a 5 salários mínimos. Há uma semana, as duas estavam empatadas no grupo com 34%. Agora a petista abriu sete pontos: 37% a 30%. Na simulação de segundo turno, Marina viu sua vantagem de 11 pontos no Datafolha dar lugar a um empate técnico: 47% a 44%. O segmento é o principal alvo da propaganda de TV e concentra quatro em cada dez eleitores.

Zona vermelha O discurso petista de que Marina ameaça os programas sociais teve forte impacto no Nordeste. No segundo turno, Dilma dobrou sua vantagem na região, de 13 para 26 pontos. Se a eleição fosse hoje, ela venceria a rival por 59% a 33%.


Derretendo Marina encolheu nos dois maiores colégios eleitorais. Em São Paulo, perdeu seis pontos em duas semanas e agora tem 34%. Dilma ficou com 27%. Aécio Neves (PSDB) ganhou seis pontos e aparece com 22%.


Distribuindo Em Minas, Marina perdeu sete pontos em duas semanas e agora tem 19%. Seus eleitores se dividiram entre os mineiros Aécio e Dilma. A petista lidera com 36%, e o tucano foi a 29%.


Satisfeitos Em uma semana, a presidente recuperou quatro pontos entre os eleitores que aprovam seu governo: subiu de 71% para 75%. Entre quem acha a gestão regular, ela ganhou três pontos, e Marina perdeu seis. (Coluna Painel, Folha de São Paulo)
Do - jornaldamidia.comjornaldamidia.com

CAPITÃO AZEVEDO UM GRANDE CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL PELA REGIÃO CACAUEIRA

PRONTO PARA O DIA 05 DE OUTUBRO, PRÓXIMO, ESTOURAR A BOCA DA URNA ELETRÔNICA! AGUARDE!!! 

Segundo turno mais próximo para Aécio.

SÁBADO, 27 DE SETEMBRO DE 2014

Faltando 9 dias para as eleições, Marina Silva derrete e comprova que não tinha mesmo estatura para enfrentar Dilma Rousseff. O que ainda a segura na segunda posição são justamente os eleitores que fugiram de Aécio Neves, achando que a ex-petista teria condições de derrotar a atual petista. Estes votos estão indo para indecisos, refúgio natural dos arrependidos, mas devem, em bom número, serem atraídos pelo tucano. Segundo Mauro Paulino, do Datafolha, tudo pode acontecer:

STJD mantém Grêmio fora da Copa do Brasil em definitivo

A torcedora Patrícia Moreira foi flagrada xingando o goleiro Aranha de macaco
A torcedora Patrícia Moreira foi flagrada xingando o goleiro Aranha de macaco
O Grêmio está definitivamente fora da Copa do Brasil de 2014 por causa das ofensas racistas de parte de sua torcida contra o goleiro do Santos, Aranha. Nesta sexta-feira (26), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva alterou a decisão tomada no início do mês pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD e suspendeu a exclusão direta do time da Copa do Brasil.

No entanto, o tribunal manteve a multa de 50.000 reais e decidiu, por sete votos a zero, pela perda de três pontos da equipe gaúcha no torneio de mata-mata. Desta forma, como já havia perdido o jogo de ida das oitavas de final, o Grêmio não teria condições de reverter o prejuízo de seis pontos no jogo de volta e está eliminado da competição.

Chuvas de outubro devem normalizar nascente do São Francisco

O São Francisco sofre com o assoreamento em toda a sua extensão
O São Francisco sofre com o assoreamento em toda a sua extensão
MARCELO BRANDÃO
Agência Brasil
A nascente principal do Rio São Francisco, localizada na Serra da Canastra, em Minas Gerais, que secou, tende a se recuperar com as chuvas previstas para a segunda quinzena de outubro. Segundo o vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Wagner Costa, a seca é provisória e a situação da nascente deve se normalizar com a chegada das chuvas

Membros do comitê reuniram-se na tarde desta sexta-feira (26), em Belo Horizonte, para discutir o assunto. Segundo Costa, a longa estiagem reduziu a vazão nos diversos rios que abastecem a calha São Francisco. "Com a volta das chuvas esperamos que a nascente retorne. Ela é considerada a nascente principal, só que não influencia como um todo, apenas naquele primeiro trecho do rio. E ela não está, em princípio, seca permanentemente. Havendo a infiltração da água, o lençol freático será reabastecido”, explicou.

O diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, segue o mesmo raciocínio. “Com a seca, os pequenos córregos que formam a nascente, na região do parque, secaram. Agora é ficar de olho na previsão do tempo e esperar chover”, disse Castanheira. Ele destacou que as outras nascentes continuam abastecendo o rio, que corre normalmente nos trechos mais abaixo da nascente principal.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

AS MARACUTAIAS DO PT NA BAHIA

ALÔ BAHIA » Úlltimas Notícias » Arquivo » "Rui Costa recebeu dinheiro, sim!, detona Dalva Sele em nova entrevista.

"Rui Costa recebeu dinheiro, sim!, detona Dalva Sele em nova entrevista.

Em nova entrevista à Veja Online, cujos áudios estão disponíveis no site da revista (veja.com.br), a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, revela detalhes sobre o envolvimento direto do candidato ao governo Rui Costa com o esquema de desvio de verbas do Fundo de Combate à Pobreza para o Caixa 2 do PT.

“Agora eles querem dizer que não me conhecem, que nunca me viram. A mesma coisa de Rui Costa, que ia lá no Instituto, que foi e que recebeu dinheiro, sim. Que uma ex-mulher dele, que acho que é Célia o nome dela, foi lá, inclusive, pegar recurso para a campanha dele. [...] eu era uma militante ativa, participava das atividades e contribuí com todas as campanhas”, diz ela.

Uesc abre seleção para transferência externa

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) abriu processo seletivo de transferência externa para preencher 208 vagas em seus cursos de graduação. O período de inscrição começará na próxima segunda-feira, 29, e seguirá até 4 de outubro. As inscrições serão realizadas no Protocolo Geral, que funciona das 8h às 12h, das 13h às 16h e das 17h às 20:30h. A lista de documentos requisitados está disponível no edital do certame – acesse aqui. A seleção será dividida em várias etapas. Todos os candidatos farão as provas de conhecimentos gerais no dia 4 de janeiro de 2015, na UESC. O curso de Bacharelado em Medicina, o mais concorrido da universidade, abriu 27 vagas para transferência externa. Também há oportunidades para ingresso nas graduações de licenciatura e engenharia. A relação completa está no edital.

Garota é morta a facadas em quarto de Arraial d’Ajuda

Um crime brutal, na tarde desta quinta-feira (25), deixou indignada a população de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro. A adolescente Gizele de Souza Oliveira, 15 anos, foi assassinada a facadas. Um dos golpes foi no pescoço. A jovem foi encontrada morta por volta das 15h na cama de um dos cômodos da casa onde morava com a família no bairro Santiago. Segundo a polícia, Gizele estava sozinha. O delegado Sinézio Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial de Arraial d'Ajuda, informou que o principal suspeito de ter matado a garota já foi identificado. O delegado preferiu não informar a provável motivação do homicídio. O corpo de Gizele foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Porto Seguro e deve ser liberado somente na manhã de sexta-feira (26). (Radar64)
Do - Redebrasildenoticia - Leia nossa sessão de POLICIA (Oziel Aragão).

Avenida Princesa Isabel será interditada entre as 7h30 e 15 horas do domingo

No período, a Coelba irá executar serviços na rede de energia elétrica da via. Somente poderão trafegar pela avenida, no intervalo de tempo, veículos do transporte coletivo e moradores, que deverão apresentar comprovante de residência como contas de água, luz telefone.
 A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Sutran), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), informa que a Avenida Princesa Isabel ficará interditada neste domingo, dia 28, das 7h30 às 15 horas. No período, a Coelba irá executar serviços na rede de energia elétrica da via. Somente poderão trafegar pela avenida, no intervalo de tempo, veículos do transporte coletivo e moradores, que deverão apresentar comprovante de residência como contas de água, luz telefone.     
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 26.09.14

MOÇÕES PARA D. HELENA CHAVES E DR. BOMFIM

Carlos Coelho
Na Sessão Plenária do último dia  24, os vereadores aprovaram por unanimidade Moções de Pesar, do  vereador Carlos Coelho (PROS), à família do médico. Olivaldo Santos Bonfim (Dr. Bomfim), pelo seu falecimento ocorrido no dia 22 de setembro de 2014, e do vereador César Brandão (PPS), á família da senhora Helena Chaves, ocorrido no dia 20 de setembro de 2014. Ela que era mãe do empresário Helenilson Chaves.


César Brandão
Tanto Dr. Bomfim, como D. Helena Chaves tinham relevantes serviços prestados a comunidade de Itabuna  e região. Bomfim prestava serviços no Hospital Manoel Novais, Maternidade Ester Gomes; na cidade de Barro Preto e Porto Seguro.  D. Helena Chaves, foi a idealizadora da Fundação Chaves, que era mantenedora de uma Escola, no Bairro da Bananeira, o que beneficia a 240 crianças carentes, além de outros inúmeros trabalhos em beneficio da classe de menor poder aquisitivo.  Portanto, as moções foram justíssimas. 

Veja mais ações da Câmara a seguir:

Reitor da UFSB participa da 20ª Jornada do SINPRO

 O modelo pedagógico da UFSB foi apresentado pelo Reitor Naomar de Almeida Filho no evento 20ª Jornada do SINPRO – Sindicato dos professores no Estado da Bahia. O evento aconteceu nesta semana (24 a 26/09) no hotel Portobello em Salvador. A participação do professor Naomar Filho foi na mesa intitulada “Educação Básica e Universidade Pública: principais desafios para a integração”, e contou também com as participações das professoras Anna Carvalho e Carla Liane (UNEB) e dos professores Penildon Silva (UFBA) e Antonio Mateus (UFSB).


A Jornada Pedagógica do SINPRO acontece anualmente. O público presente, formado por professores de todo o estado, mostrou-se bastante participativo e interessado em conhecer as inovações do projeto da UFSB. Após a apresentação, o professor Naomar Filho conversou com os professores, especialmente sobre a interlocução entre o ensino superior e a educação básica.


ASCOM-UFSB






Primeira reunião do Fórum Permanente das Águas define ações para revitalização do Rio Cachoeira

Representantes das instituições que integram o Fórum Permanente das Águas reuniram-se na última terça-feira, 23, em Itabuna, para definir a programação da agenda comum aprovada no encontro realizado no início de setembro. As ações abrangem educação ambiental e práticas sustentáveis, entre outros atos e projetos, por meio da parceria entre as instituições de ensino público e privado para envolver educadores e alunos, incentivo à formação de agentes multiplicadores da água nos diversos segmentos da sociedade e implementação do curso Educação Ambiental, Sanitária, Científica e Tecnológica.

Ex-diretor da Petrobras recebeu US$ 23 milhões de empreiteira

BLOG DO JM » Últimas Notícias » Arquivo » Ex-diretor da Petrobras recebeu US$ 23 milhões de empreiteira
Paulo Roberto Costa também recebeu  R$ 3,6 milhões para “não atrapalhar” compra de Pasadena (Foto: Agência Brasil)
Paulo Roberto Costa também recebeu R$ 3,6 milhões para “não atrapalhar” compra de Pasadena (Foto: Agência Brasil)
Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, disse ter recebido US$ 23 milhões (R$ 55,2 milhões) de uma empreiteira para facilitar contratos dessa empresa com a estatal. O ex-diretor deu a informação num dos cem depoimentos que já prestou depois de assinar o acordo de delação premiada, revelou ao GLOBO um dos investigadores da Operação Lava-Jato. O ex-diretor também confessou ter recebido US$ 1,5 milhão (R$ 3,6 milhões) para “não atrapalhar” a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, transação que resultou em prejuízos para a Petrobras.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A VERDADE VEM À TONA!

Capitão Azevedo a espreitança de seu povo
Gosto muito de citar o jornalista e, hoje, escritor do livro “Vidas Cruzadas”  Waldeny Andrade,  quando  referimos à politica  partidária;  O jornalista  já escreveu um editorial para o Diário de Itabuna, jornal do qual era diretor e editor, sob o título “Politica é coisa do Diabo”.

Usamos o nome de Waldeny Andrade para  citarmos o drama que o Capitão Azevedo, que foi um dos melhores  gestores para a população desta cidade, principalmente, para os mais necessitados,  vem sofrendo revés, através de seus adversários, inclusive, da própria Coligação,  para não vê-lo  Deputado Estadual!  Espalham boatos que o ex-prefeito, não é mais candidato, pois sua candidatura sofrera impugnação da Justiça Eleitoral.   
   
Tudo isso, não passa de calúnias para enganar o povo! Agora vocês sabem porquê, tudo isso vem acontecendo?  É por que o Capitão Azevedo é o campeão de intenções de votos em Itabuna e quiçá, na região e vem assustando a quem já é deputado  e tem mede de perder  o poder!

É verdade que o Capitão Azevedo, não vamos negar, tem problema com a Justiça Eleitoral, assim, como, muitos  outros candidatos. Mas, o importante é que,  não tem nada que desabone  a conduta como cidadão do Capitão, que tem muito respeito e reconhecimento da população de Itabuna e regional. Oito anos, como vice-prefeito, ao lado de Fernando Gomes e Prefeito, além de cerca de dezoito anos no DETRAN, onde ganhou com seu jeito simples e humilde, o carinho de todos, o que lhe levou a ser Prefeito desta cidade. Caso não fosse prefeito, seria o vereador campão de votos  do Legislativo Itabunense.

Mas, o Capitão Azevedo driblando as calúnias e as adversidades, está tranquilo e com o aval de seu povo para no dia 05 de Outubro, próximo, assumir uma Cadeira na Assembleia Legislativa, ao lado de Benito Gama (Federal) Geddel Vieira Lima (Senador), Paulo Souto (Governador)  e Aécio Neves, Presidente da Republica para retomada da moralização deste país; Moralização, essa, iniciada pelo seu avô, Tancredo Neves.

A Justiça, tarda, mas não falha Capitão Azevedo!  25019 neles!   As pessoas verdadeiras sempre vencem.

  


        


Aécio: é triste ver Dilma querendo diálogo com grupo que está decapitando pessoas.

QUINTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2014

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, se disse "estarrecido" com o discurso da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, nessa terça-feira, na ONU. "A presidente utilizou o espaço para fazer política eleitoral. "A declaração foi dada durante coletiva na sede da RBS, filiada da Rede Globo, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, 25. 

Aécio participou de uma entrevista a jornalistas da empresa, que foi transmitida ao vivo por rádio e que será veiculada pela televisão posteriormente. Ao fim da gravação, foi questionado por outros jornalistas, a quem declarou: "É triste o que disse sobre propor diálogo com o um grupo que está decapitando pessoas. Essa não é a política externa do Brasil". Aécio se referiu à resposta que a presidente deu a jornalistas, na ONU, sobre qual posição do seu governo em relação aos ataques iniciados pelos EUA na Síria.

Não chores por mim, Marininha.

QUINTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2014


Dilma envergonha o Brasil e choca o mundo ao apoiar os terroristas do Estado Islâmico.

Dilma Rousseff usou o palanque da ONU como estúdio de seu programa eleitoral, no qual aparecerá como estadista enquanto elenca o que vende como conquistas dos anos do PT no governo. Pode-se gostar disso ou não, mas está na regra. O ponto fora da curva na viagem a Nova York foi o ataque às intervenções militares que incluiu o caso sírio. 

Ainda que tenha modulado no discurso a crítica mais direta aos Estados Unidos por sua ação contra o EI (Estado Islâmico), feita na terça (23), o contexto da fala de Dilma é o de legitimação, mesmo involuntária, do grupo radical. 

A Síria, em evidência justamente pela intervenção criticada nas falas da presidente, foi citada ao lado da crise na Ucrânia e do conflito Israel-Palestina --onde há lados definidos e reconhecidos. A ação americana, apoiada por vários países e com o beneplácito informal da ONU, é facilmente criticável por tender à inocuidade militar. 

Mas nem os adversários de Washington, a começar por uma Moscou que vê ingerência na soberania de seus aliados sírios com a ação, consideram que o EI seja algo com que se possa negociar como se fosse um ente nacional. São radicais que, como seus reféns sabem, cortam cabeças quando não recebem resgates para financiar seu reino de terror sobre civis. 

Quando dominou 90% do Afeganistão nos anos 90, os fundamentalistas do Taleban seguiam agenda política definida por rivalidades territoriais tribais. Emulavam um Estado, com instituições. Já o EI, com exuberâncias irracionais, deu um passo além. 

A experiência recente desencoraja a eficácia da força, como ressalvou Dilma ao contemporizar sua fala em entrevista após o discurso, na qual adotou o pacifismo genérico fiel à tradição do Itamaraty. Mas se diálogo é premissa para paz, é preciso existir interlocutores. A decapitação do refém francês na Argélia, por um grupo inspirado pelo EI e coincidentemente divulgada no dia da fala de Dilma, mostra que não nos encontramos neste estágio.(Igor Gielow, Folha de São Paulo)

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Iluminacao pública com o CDS litoral-Sul

  Prefeitura de Itabuna avança em PPP de Iluminação Pública com o CDS Litoral Sul Representantes da Prefeitura de Itabuna e de outros sete m...