sábado, 1 de outubro de 2016

FERNANDO GOMES EM ITABUNA LÍDER NA REPERCUSSÃO POPULAR

(Milhares de pessoas fizeram a festa em sua caminhada, fazendo lembrar os grandes carnavais antecipados)
As pesquisas de intenções de votos demonstram, realmente, que o candidato a prefeito de Itabuna do DEM, Fernando Gomes está em primeiro lugar. Prova disto foi a grande manifestação popular em sua caminhada ontem (30) com milhares de pessoas que foram lhe dizer o “sim”.
A grande concentração física aconteceu na Avenida Fernando Cordiêr, Firmino Alves e Amélia Amado, numa distância de cerca de cinco quilômetros que ficaram totalmente tomados pela macro concentração, com a tonalidade das cores, o amarelo, preto e o branco, o que significa as cores da bandeira deste município. Aliado a vários carros alegóricos e de som, quando Fernando Gomes utilizou um deles, para cumprimentar os seus amigos e milhares de eleitores. Para muita gente que estava presente, fez lembrar os seus grandes carnavais antecipados, quando aqui chegou, principalmente, Ivete Sangalo.

O certo é que a caminhada do candidato Fernando Gomes (25) superou, com grande vantagem, todas as demais de outros candidatos. E, o povo cantava “o campeão voltou!” acompanhando da musica “a marreta do (25!)”, com muita alegria e euforia. Quando o povo quer, não tem jeito.  
   



Novo vídeo mostra ação do atirado de GO

Novo vídeo mostra ação do atirador contra vice-governador em GO



Um vídeo mostra o momento em que o atirador desce do carro e dispara contra a caminhonete em que estavam o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), de 44 anos, e o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, conhecido como Zé Gomes. O homem atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do governo. (Confira o vídeo ao final da matéria)
O atentado aconteceu durante uma carreata na quarta-feira (29). O criminoso parou ao lado do veículo onde José Eliton e José Gomes estavam e efetuou vários disparos. Segundo a Polícia Civil, o atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos, funcionário da prefeitura.

Eleições terão 25 mil militares atuando em 14 estados no primeiro turno

Do - jornaldamidia.com.br - Data: 


As Forças Armadas vão empregar 25 mil militares para segurança e apoio logístico no primeiro turno das eleições municipais. A informação foi divulgada hoje (29) pelo Ministério da Defesa. O contingente das três forças vai atuar em 408 localidades de 14 estados definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fez a solicitação. Do total, os militares vão reforçar a segurança em 307 localidades de 12 estados. Ao todo, serão utilizados 1.243 viaturas, quatro blindados, 89 embarcações e 26 aeronaves da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, segundo o ministério.
No próximo domingo (2), os militares também vão dar apoio logístico na votação e apuração.
No próximo domingo (2), os militares também vão dar apoio logístico na votação e apuração.
De acordo com TSE, os pedidos atendidos hoje (29) para envio de reforço federal para segurança foram para as cidades de Fonte Boa (AM), Atalaia do Norte (AM), Mata Grande (AL), Santo Antonio do Içá (AM), Tanque d’Arca (AL), Apani (AL), Inhapi (AL), Tonantins (AM), Lábria (AM), Aparecida (PB), Lastro (PB), Marisópolis (PB), Nazarezinho (PB), São Francisco da Lagoa Tapada (PB), Santa Cruz (PB), Veirópolis (PB), Campina Grande (PB), Esperança (PB), Souza (PB), Pombal (PB), Pontaporã (MS).

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

PT: PRISÃO DE PALOCCI

AVA JATO
MORO DIZ QUE PRISÃO DE PALOCCI EVITA ‘INTERFERÊNCIA INDEVIDA NAS ELEIÇÕES’
DEFESA DIZ QUE EX-MINISTRO DEVERIA SER SOLTO POR CÓDIGO ELEITORAL
Publicado: 30 de setembro de 2016 às 19:10
JUIZ DA LAVA JATO DERRUBA ARGUMENTO DA DEFESA, SEGUNDO A QUAL EX-MINISTRO ALVO DA OMERTÀ DEVERIA SER SOLTO EM OBEDIÊNCIA AO CÓDIGO ELEITORAL (FOTO: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR)

No decreto de prisão preventiva do ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma), o juiz federal Sérgio Moro derrubou o argumento da defesa de que o artigo 236 do Código Eleitoral proíbe ‘qualquer decreto prisional’ nos cinco dias que antecedem ao pleito, e nos dois dias posteriores também.
Para o magistrado, ‘o propósito da lei de evitar interferência indevida nas eleições e proteger a sua integridade, parece ser mais bem servido com a prisão cautelar do que com a liberdade dos investigados’.

Itabuna envia ao Legislativo projeto de orçamento 2017


            O prefeito de Itabuna que sair eleito das urnas neste domingo, dia 2, vai contar no próximo ano com uma proposta orçamentária enxuta, dentro da realidade econômica do município mesmo o país enfrentando grave crise econômica. Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Claudevane Leite enviou à Câmara Municipal anteprojeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017 para a apreciação dos atuais vereadores estimando a receita e a despesa em 599.858.000,00.

TRE-BA utilizará sistema JE Connect na apuração das eleições 2016

Ferramenta visa dar maior agilidade ao processo de apuração de votos na Bahia, com transmissão de dados feita diretamente dos locais de votação
Imagem inline 2
 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) utilizará, pela primeira vez, em larga escala, o JE Connect, ferramenta que visa dar maior agilidade a contabilização dos votos das Eleições Municipais 2016 na Bahia. A vantagem na utilização do sistema – que roda através de um pendrive – está na ampliação da rede de transmissão de dados, proporcionando ganho logístico a um baixo custo.

PROPINA DA BRASKEM PARA PALOCCI

GRUPO ODEBRECHT
LAVA JATO INVESTIGA PAGAMENTO DE PROPINA DA BRASKEM PARA PALOCCI
PF RECUPEROU REGISTROS DELATADOS DE PAGAMENTOS DE SUBORNO
Publicado: 30 de setembro de 2016 às 08:01 - Atualizado às 08:16
OS INVESTIGADORES APONTAM QUE PALOCCI TERIA AGIDO EM FAVOR DA BRASKEM PARA APROVAR LEIS QUE BENEFICIARIAM A EMPRESA (FOTO: MONTAGEM)


Do - Diário do Poder - Os investigadores da Operação Lava Jato apuram suspeita de que a Braskem – petroquímica da Odebrecht, em sociedade com a Petrobrás – pagou parte das propinas destinadas ao ex-ministro Antonio Palocci, via Setor de Operações Estrutura, o “departamento da propina da empreiteira”. As suspeitas têm como base registros de pagamentos deletados dos arquivos da empreiteira, mas recuperados pela Polícia Federal.

URNAS ELETRÔNICAS ONDE VOCÊ DEVE VOTAR

Resultado de imagem para urna eletronica






Veja aqui o local que você deve votar. Muitos locais foram mudados. devido ao fechamento de algumas escolas. Tire a sua dúvida. Primeiro seu candidato a vereador, depois seu candidato a prefeito, aperte o verde! 27ª  E 28ª ZONAS:
ELEIÇÕES 2016 – 27ª ZONA
LOCAL DE VOTAÇÃO POR SEÇÃO

“Cápsula do Tempo” marca a XI Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus

Uma cápsula do tempo com um texto oferecido pelo professor doutor Rodolfo Pamplona Filho, Juiz da 32ª Vara do Trabalho de Salvador, marcou a XI FENOPO – Feira de Negócios e Oportunidades da Faculdade de Ilhéus, realizada de 22 a 24 de setembro, na sede da instituição. A cápsula foi depositada em uma urna na área de convivência, sob a escada de acesso do prédio administrativo da instituição, e permanecerá fechada, custodiada aos olhos da comunidade acadêmica, para reabertura dez anos depois, em 23 de setembro de 2026.  

"Essa tal pesquisa, definitivamente não passou por aqui”, ironizou Cacá ao ser recebido por multidão na zona sul

“Esta tal pesquisa que estão alardeando pela cidade, definitivamente não passou por aqui”. A declaração irônica é do candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, ao participar ontem (29) da caminhada que reuniu milhares de pessoas no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul do município. Cacá se refere à pesquisa divulgada por um dos candidatos a prefeito que vem sendo questionada por todos os outros nove candidatos por apresentar fortes suspeitas de equívocos na sua metodologia. “Os números frios deles, escritos em um pedaço de papel, a gente responde assim, com gente na rua. Ilhéus vai vencer”, reforçou Ana Maria Santiago, moradora do bairro.

DEBATE DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ITABUNA NA TV SANTA CRUZ


TIVERAM MAIS TEMPO PARA APRESENTAREM SEUS PROJETOS

Sem as participações dos candidatos a prefeito de Itabuna, Zé Roberto (PSTU) e Mestre Cuca (PSOL), o debate de ontem a noite promovido pela TV Santa Cruz foi considerado outro nível, onde os candidatos tiveram mais tempo para falar de seus projetos para Itabuna.

As ofensas só apareceram, entre linhas, provocadas, ao candidato Fernando Gomes (DEM) pelos seus adversários, como era esperado; Dr. Mangabeira (PDT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Geraldo Simões (PT). Mas o candidato mais visado, Fernando Gomes, com a experiência que tem e a certeza da vitória, falando de seus projetos para Itabuna, atendeu a todos os questionamentos, com muita sabedoria. E, com certeza saiu ganhando.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

TURISTA DE 86 ANOS É TRATADA COMO BANDIDA

ABUSO DE PODER
Resultado de imagem para aeroporto do galeão
TURISTA DE 86 ANOS É TRATADA COMO BANDIDA NA ALFÂNDEGA DO GALEÃO
SOMOS O ÚNICO PAÍS A MALTRATAR NACIONAIS QUE VOLTAM DE VIAGEM
Publicado: 29 de setembro de 2016 às 00:01 - Atualizado às 08:32

A advogada Mariana Cavalcante e sua avó de 86 anos, que estava em uma cadeira de rodas, foram tratadas como se fossem criminosas, na alfândega do Galeão (RJ). Em relato no Facebook, Mariana conta que voltava de uma viagem de duas semanas à Índia quando avisaram que fariam uma vistoria em suas bagagens e o "terror psicológico" segundo ela, teve início. Mariana diz ter sido alvo de "deboches, grosserias e sarcasmo" de uma auditora, Maria Lúcia Lima Barros, durante mais de quatro horas sem solução, pois a auditora teria dito que "precisaria de muito tempo para firmar sua convicção e apontar os valores eventualmente devidos".

ELEIÇÕES 2016: Notícias do RE-BA que segue com julgamentos de recursos

Faltam 3 dias: termina hoje (29/9) propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV
Nesta quinta-feira (29/9) é também último dia para realização de debates entre os candidatos, promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa

Imagem inline 2

Termina nesta quinta-feira (29/9), a três dias das Eleições Municipais 2016, a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. A data também é limite para a promoção de comícios, utilização de aparelhagem de sonorização fixa e realização de debates. Para esse último caso, a transmissão poderá se estender até 7h da sexta-feira (30/9). As determinações estão previstas pela Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e constam noCalendário Eleitoral 2016.
 De acordo com o Calendário Eleitoral 2016, até 24h desta quinta (29/9) é também o encerramento do prazo para realização de “propaganda política mediante reuniões públicas”. Para o caso de comícios de encerramento da campanha, o ato poderá ser prorrogado por mais duas horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I).

PESQUISA MOSTRA LIDERANÇA DE MARÃO COM 16 PONTOS DE VANTAGEM


Clique para obter OpçõesClique para obter OpçõesA empresa Gasparetto Pesquisas e Estatísticas Ltda, uma das mais respeitadas do setor, fez um levantamento sobre a corrida eleitoral de Ilhéus. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral com a sequência alfanumérica BA-00135/2016.
                                                                                                                         
Segundo a pesquisa, Marão (PSD) está na frente com 27,3% das intenções de voto. O candidato de Jabes, Cacá Colchões (PP), está atrás com 11,1 pontos.

Bebeto (PSB) tem 10,8%, Cosme Araujo (PDT) 8,5%, Augusto Júnior 2,8% (PPS), Gurita (PSC) 2,6%, Carmelita (PT) 2,5%, Jorge Luiz (PSOL) 1,1%, Professor Reinaldo (PRTB) 0,8% e Andréa Dickie (PHS) 0,7%.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara de Pau Brasil homenageia diretores do Maternidade Infantil

Câmara de Pau Brasil concede Comenda “Nêga Pataxó”aos diretores do Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio A diretora-geral do Hospital Materno...