terça-feira, 27 de setembro de 2016

TRE-BA promove ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’ no shopping Center Lapa, nesta quinta (29/9)


A proposta é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de incentivar o exercício do voto e propor uma reflexão diante da escolha dos representantes



clip_image004


A três dias do pleito municipal 2016, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) promove, a partir das 10 horas desta quinta-feira (29/9), no shopping Center Lapa, uma ação de incentivo ao ‘Voto Consciente’. Profissionais de imprensa poderão acompanhar o evento.
O TRE-BA deixará disponível no shopping, por duas horas, uma urna eletrônica e os cidadãos serão convidados a ‘votar’ respondendo ao que gostariam que fosse melhor na cidade e se sabem quem pode tornar o serviço melhor. Após a votação, um boletim de urna será gerado e os resultados poderão ser consultados. 

De acordo com o presidente do TRE-BA, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs, a iniciativa segue alinhada a uma proposta nacional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e visa possibilitar a participação dos eleitores no processo eleitoral, incentivar o exercício do voto e propor reflexão para a escolha dos representantes.
Matéria: Andréa Araújo

ELEIÇÕES 2016
TRE-BA divulga lista com alterações em locais de votação na capital
Ao todo, seis zonas eleitorais de Salvador tiveram locais de votação alterados; na maioria dos casos, a mudança é provisória
 Imagem inline 2
A poucos dias das Eleições Municipais 2016, que ocorrerão no próximo domingo (2 de outubro), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta ao cidadão soteropolitano sobre as alterações ocorridas em alguns locais de votação da capital. Ao todo, seis zonas eleitorais de Salvador (2ª, 4ª, 7ª,14ª, 16ª e 19ª) tiveram locais de votação alterados. Na maioria dos casos, a mudança é temporária.
 As alterações atingiram locais de votação das regiões: Alto de Coutos, Fazenda Coutos, Paripe, Federação, Cabula, Novo Horizonte, Mata Escura, Sussuarana, Tancredo Neves, Jardim Nova Esperança, Fazenda Grande II, São Marcos, Pelourinho e Boa Vista de Brotas.
 Para consulta sobre local de votação, o TRE baiano disponibiliza o DisqueTítulo, ferramenta que visa agilizar o atendimento ao eleitor. O serviço de call center  estará disponível até o dia da eleição e busca esclarecer  as dúvidas referentes ao exercício do voto. O interessado poderá entrar em contato com a Justiça Eleitoral pelo número (71) 3373-7000, opção um (1) ou nove (9).
 Por Hellene Silva
 Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA)
www.youtube.com/tvtreba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...