sábado, 27 de junho de 2015

FERNANDO GOMES DISSE QUE É PRE-CANDIDATO A PREFEITO DE ITABUNA

O ex-prefeito Fernando Gomes que no próximo dia 30, deste mês, completa mais um aniversário, confirmou na TVI (Canal Fechado) nesta sexta-feira (26) que é pré-candidato a Prefeito, novamente de Itabuna.

O assunto foi amplamente discutido e comentado na manhã de hoje (27) no programa “Resenha da cidade” apresentado pelo comunicador Roberto de Souza, através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia.

Questionado sobre os processos que o impediam de disputar o cargo, Fernando Gomes deixou bem claro, que esse fato não existe, pois todos foram resolvidos de acordo a Lei; “Por isso estou apto a disputar mais uma vez a Prefeitura de Itabuna”, ressaltou.

Ainda sem partido, Fernando Gomes disse que só se filiará no próximo mês de setembro, sem, contanto, dizer qual seria a agremiação. Mas, deixou bem claro que não se filiaria ao PT, PC do B, PP ou o PMDB. Vamos aguardar!

O nome de Fernando Gomes, no momento, lidera todas as intenções de pesquisas de votos em Itabuna. Tudo isso, devido as grandes realizações que ele fez quando gestor, deste município, e o povo não esquece.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Ricardo Pessoa delata Lula, Dilma e 15 figurões que formam o núcleo duro da corrupção do PT

SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2015

Ricardo Pessoa delata Lula, Dilma e 15 figurões que formam o núcleo duro da corrupção do PT. E há um tucano na lista.Veja

(Veja) O engenheiro Ricardo Pessoa, dono da construtora UTC, tem contrato bilionários com o governo, é apontado como o chefe do clube dos empreiteiros que se organizaram para saquear a Petrobras e cliente das palestras do ex-presidente Lula. Desde a sua prisão, em novembro passado, ele ameaça contar com riqueza de detalhes como petistas e governistas graúdos se beneficiaram do maior esquema de corrupção da história do país. 

Santas Casas lutam pelo direito à saúde

Provedor Almir Alexandrino
Ações municipais marcam o início do movimento nacional
“Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”

O Movimento Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no SUS – formado pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do país – lançou a campanha “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”, que pretende alertar os brasileiros para a condição financeira precária das instituições filantrópicas.

Festejos de São Pedro no Centro Histórico em Canavieiras

Ainda no clima junino, os bares e restaurantes do Sítio Histórico, com apoio da Prefeitura de Canavieiras, realizam as comemorações em homenagem ao dia de São Pedro, celebrado na próxima segunda-feira (29).  A animação fica por conta da Quadrilha Travação, que abrirá a festa, nesta sexta-feira (26), e em seguida, as atrações musicais Duda Ribeiro e Wagner. No sábado (27), a cantora Morena Flor promete embalar a noite do público presente. Durante o final de semana do evento, os estabelecimentos incrementarão seus cardápios com comidas e bebidas típicas do São João.

Vereador Lukas Paiva pede a construção de nova praça no bairro Jardim Savóia

O vereador Lukas Paiva (PMN) apresentou na Câmara Municipal de Ilhéus a indicação para que a Prefeitura construa uma praça na Avenida Central, no bairro Jardim Savóia, garantindo assim mais uma opção de lazer para a comunidade. No documento o parlamentar explica que já existe inclusive uma área do município apropriada para execução da obra.

De acordo com Lukas Paiva, os moradores do bairro Jardim Savóia há muito tempo vem reivindicando aproveitamento da área que fica na Avenida Central, para construção de uma praça, sendo vital para as crianças do local que vivem sem convívio social. Tudo isso sem contar que o espaço poderá se tornar uma importante e organizada área de lazer.

Amurc e Unime renovam convênio para o ingresso do funcionário público ao Ensino Superior

Com o objetivo de facilitar o acesso dos funcionários públicos ao Ensino Superior na região, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e a União Metropolitana de Educação e Cultura – Unime renovaram nesta sexta-feira (26), o contrato que oferece descontos de até 20 % nas mensalidades de cursos em graduação.

Centro Odontológico Municipal Napoleão Marques é reinaugurado em Ilhéus

Depois de 12 anos sem nenhuma reforma, unidade foi totalmente recuperada e devolvida à população
 Construído  em 2003, na gestão anterior do prefeito Jabes Ribeiro, o Centro Especializado em Odontologia (CEO) Napoleão Marques, localizado no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, foi fechado no final do ano passado depois que uma perícia técnica constatou o comprometimento da estrutura física do prédio. Durante 12 anos, nenhuma reforma ou melhoria foi realizada naquela clínica de saúde bucal. Na noite de quinta-feira, 25 de junho, o prefeito Jabes Ribeiro esteve novamente na unidade para o ato de reinauguração.

UNIDADE DO SAC-MÓVEL NO MONTE CRISTO ATENDE COMUNIDADE

Desde hoje (26) às 8h está funcionando na Rua “O”, bairro Monte Cristo em Itabuna um SAC-Móvel. Uma parceria do Comando da Policia Militar (UPP) com o Governo do Estado.

Na unidade o cidadão pode adquirir ou tirar segundas vias de Carteira de Identidade, Negativa da Justiça, Carteira Profissional e CPF. A informação é do Comando da Policia Militar/UPP do Bairro Monte Cristo.


Está ai uma ótima oportunidade para a retirada de seu documento. Por dia são distribuídas 200 senhas, logo cedo.  

MUITA EMOÇÃO NA ÚLTIMA DESPEDIDA DO MÉDICO EDUARDO GALVÃO EM ITABUNA

Nanda e Eduardo Galvão, a vida continua
Vitima de um câncer raro e lutando pela vida  a cerca de dez anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo foi sepultado às 10h de hoje (26) no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia, o corpo do medico, clínico-geral, angiologista,  Eduardo Galvão, ex-Secretário de Saúde e Diretor Técnico do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães de Itabuna.

Com a presença de várias autoridades de diversos segmentos, colegas de profissão e políticos - entre eles – Fernando Gomes, Renato Costa, Capitão Azevedo, Geraldo Simões e o deputado federal Davidson Magalhães, o caixão do medico foi levado ao tumulo, dentro de muita emoção e aos discursos, enfatizando os seus relevantes serviços à população local e regional, principalmente, por parte dos seus amigos e familiares, em especial, a viúva Maria Fernando (Nanda Galvão, diretora do SAC/Itabuna), que travou uma luta desigual e muito grande para salvar a vida do seu esposo.

O médico foi um dos fundadores do Hospital de Base em Itabuna. Neste hospital, ele era muito dedicado e chegava a trabalhar 14 horas por dia! A exemplo, hoje, de seu colega doutor Zé Henrique. Que Deus lhe conceda um bom lugar em seu reino  de glórias.  



quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lava Jato: Justiça nega habeas corpus preventivo para Lula

O ex-presidente Lula já havia revelado a aliados o temor de virar alvo da Lava Jato.
O ex-presidente Lula já havia revelado a aliados o temor de virar alvo da Lava Jato. (Foto: Fábio Motta/AE)

O pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lula foi negado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. O HC foi impetrado por um consultor junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, contra o Juízo Federal Criminal Federal de Curitiba, que coordena as ações da Operação Lava Jato.

Lula já havia confessado a aliados o seu temor de se transformar em alvo da Lava Jato, sofrendo mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva ou mesmo de prisão.

O habeas corpus de Lula foi distribuído para o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que julga recursos de implicados na Operaçao Lava Jato. O habeas corpus foi impetrado naquele tribunal porque ele tem jurisdição sobre os estados do sul, incluindo o Paraná. No pedido, Lula aparece como solicitante e o juiz Sergio Moro como requerido.

O assunto do processo nº 5023661-46.2015.4.04.0000 tem como assuntos a "Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos ou Valores Oriundos de Corrupção" e também a "Prisão Preventiva" e como “impetrante”, ou autor da ação, o ex-presidente Lula. Para ver o processo, clique aqui ou veja abaixo os detalhes do processo.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula negou ao Diário do Poder que o ex-presidente ou qualquer representante, seja o autor da ação, que tem como ação originária um dos processos no âmbito da operação Lava Jato, contra o ex-diretor da area Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. (Diário do Poder)Diário do Poder)

Mulher de Pimentel do PT recebeu R$ 3,6 milhões de clientes do BNDES na época em que o marido comandava o banco.

A Oli Comunicação, que pertence a Carolina Oliveira, mulher do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), recebeu pagamentos milionários de empresas que firmaram contratos com BNDES, afirma a Polícia Federal. Parte dos repasses ocorreu entre 2012 e 2014, período em que Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio –pasta à qual o BNDES é vinculado. 
As transações financeiras foram identificadas pela PF durante a investigação referente à Operação Acrônimo, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o empresário Benedito Rodrigues, o Bené, amigo pessoal do governador de Minas. 

TCU avisa: contas são responsabilidade da Dilma e não do "laranja" Arno Augustin.


(Estadão) Durante evento sobre práticas de boa governança, em São Paulo, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, relator do processo das contas do governo Dilma Rousseff referentes a 2014, disse que o voto sobre o assunto tem caráter técnico. "Nosso voto não é com intenção política", afirmou. 
O ministro do TCU comentou ainda o documento assinado pelo ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin em que ele assume a responsabilidade sobre as manobras contábeis, mas defende a legalidade das medidas, que ficaram conhecidas como "pedaladas fiscais". "Não adianta o Arno Augustin dizer que foi ele que fez as pedaladas. As contas são da presidente", destacou, durante a abertura do terceiro dia de trabalhos do 3º Congresso Internacional de Compliance & Regulatory Summit.

São João em Canavieiras é comemorado com espetáculo de ballet, quadrilhas e arraiás



Dando sequência aos festejos de Santo Antônio, que acontecerem na sede e no interior do município, tiveram início nesta sexta-feira (19) as homenagens a São João em Canavieiras. Saindo do tradicional formato do balé, a Plie Escola de Ballet apresentou o espetáculo “Quadrilé”, às 19 horas, na quadra de esportes da Praça da Bandeira. A coreografia do balé junino e a simpatia das dançarinas conquistaram o público que assistiu ao espetáculo, com duração de 50 minutos ininterruptos e um repertório de conhecidas músicas de quadrilha.
As 70 bailarinas – incluindo alunas do projeto Allegro, uma parceria entre a Secretaria da Educação de Canavieiras e a Escola de ballet - estavam caracterizadas de caipiras, como numa quadrilha tradicional. Usando laços coloridos e roupas típicas para dançar quadrilha, a única diferença estava nos pés: Em vez sandálias, ela calçavam sapatilhas, inclusive algumas de ponta, no caso das mais experientes.

A carta de Caminha, 515 anos depois! DE ANTONIO NUNES



A carta de Caminha, 515 anos depois! 
Antonio Nunes de Souza*
Caro Coroa, 
Claro que não viajei por mar. Aqui chega-se bem de buzu, queixando carona ou caranga própria. Optei pela última por gostar de conforto (que não sou de ferro), já que estou sendo bancado pelo Além Mar e não tem ninguém aqui para controlar as despesas! 
Fui tomado de impacto ao adentrar, após 515 anos do descobrimento, nesta cidade de Porto Seguro. Cheguei pela parte histórica, onde o velho Cabral construiu algumas obras até hoje conservadas ou recuperadas. Daqui de cima já comecei a imaginar a delicia que me espera, pela beleza do mar que desbundou em minha frente! 

Correios lançam Selo e Carimbo comemorativos ao aniversário de 481 anos de Ilhéus

As peças, de acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, contribuem para imortalizar a rica história presente na cidade, que comemora 481 anos

A parceria entre os Correios e a Prefeitura de Ilhéus lançou, nesta quinta-feira, 25 de junho, o Selo Postal e o carimbo comemorativos aos 481 Anos de história da cidade, cuja data oficial de aniversário transcorre no dia 28 de junho. Realizada no Palácio Paranaguá, a cerimônia foi presidida pelo prefeito Jabes Ribeiro, e contou com as presenças do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), a primeira-dama Adryana Ribeiro, o gerente regional de vendas dos Correios, Pedro Góes, o secretário de Administração, Ricardo Machado, o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Paixão, o vereador Ivo Evangelista, entre outras autoridades.

CORPO DE EDUARDO GALVÃO VELADO NO SAF, SEPULTAMENTO AMANHÃ DEZ HORAS

Dr. Eduardo e sua esposa Nanda Galvão - Foto: facebook
O médico Itabunense, Carlos Eduardo Galvão, faleceu por volta do meio dia desta quarta-feira (24), depois de 15 dias internado na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Há dois anos vinha travando uma luta contra um câncer.
Dr. Eduardo Galvão era médico angiologista e clínico geral, trabalhava no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de Itabuna, instituição de saúde que ele ajudou a fundar e também foi diretor médico. No Hospital de Base, prestou relevantes e importantes serviços à população do Sul da Bahia.
Eduardo Galvão já tinha sido secretário de saúde de Itabuna em uma das gestões do ex-prefeito Fernando Gomes.

Segundo informações, o corpo do médico chega hoje (25)  no aeroporto, Jorge Amado, em Ilhéus às 13hs  e segue para o velório que acontecerá no SAF  que fica em frente ao Grapiúna Tênis Clube em Itabuna. 
Sepultamento
O sepultamento do corpo será às 10h,  desta sexta-feira (26) no cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Eduardo Galvão tinha 65 anos, deixa esposa, Maria Fernanda Galvão, e dois filhos Maria Eduarda Galvão e Carlos Galvão Neto. Nossas solidariedades.

Cristiano Araújo será sepultado às 11 horas

Caminhão do Corpo de Bombeiros à espera do fim da missa, para seguir em cortejo até o cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. (Foto: Fantovani Fernandes/O Popular/Reprodução)
Caminhão do Corpo de Bombeiros à espera do fim da missa, para seguir em cortejo até o cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. (Foto: Fantovani Fernandes/O Popular/Reprodução)
Definido o trajeto do cortejo do corpo do cantor Cristiano Araújo, previsto para as 9h30, logo após o encerramento da missa realizada no velório no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

De lá, o cortejo segue pela GO-020, faz o retorno, desce a Avenida Jamel Cecílio até a Marginal Botafogo. Segue até a Avenida Goiás Norte, Avenida Oeste e Alameda Marechal Rondon, onde entra na Alameda P2, chegando ao cemitério Jardim das Palmeiras.

Cerca de 50 militares trabalham dando suporte e segurança ao velório, cortejo e sepultamento. São policiais do 31°BPM, Bts Trânsito, Rodoviário, de Eventos e Graer.

Os corpo do cantor, e da namorada dele, a estudante Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, serão enterrados juntos na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Eles morreram em um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. (O Popular)

Lula avalia promover 'expurgo' no PT para se safar

Ideia inspirada em Stalin é afastar corruptos e salvar o pescoço

Ex-presidente Lula quer se distanciar da crise de olho na eleição de 2018.
Ex-presidente Lula quer se distanciar da crise de olho na eleição de 2018.(Foto: Gabriel Soares/AE)
O ex-presidente Lula tem sido aconselhado por setores do próprio PT a promover um “expurgo”, de inspiração stalinista, de petistas acusados de corrupção. O expurgo seria por meio de desligamento “voluntário”, sempre “em nome do projeto”, ou com a expulsão dos que não aceitem a solução. O objetivo do expurgo seria tentar safar o próprio Lula no caso Lava Jato e viabilizar sua nova candidatura presidencial, em 2018.

Começou a operação - Lula resistiu ao expurgo, mas suas recentes críticas ao PT e seus elogios ao “projeto” sinalizam que ele passou a considerar a ideia.

Candidatos já podem verificar notas do concurso da Câmara

Já estão disponíveis para consulta as notas dos candidatos que disputam as 47 vagas oferecidas no concurso público da Câmara de Vereadores de Itabuna. A verificação deve ser feita no site www.msmconsultoria.com.br. Até esta sexta-feira (25), os candidatos poderão interpor recurso referente à nota obtida, utilizando o email recursos@msmconsultoria.com.br.

Empresário itabunense é vítima de assalto por dupla de moto


O proprietário da churrascaria Estância Gaúcha, conhecido como Tata, foi assaltado ontem (24), quando estava falando ao celular do lado de fora do estabelecimento comercial. Para pegar um sinal melhor, ele foi para o outro lado da rua Ruffo Galvão, onde conversava com seu filho. Foi neste momento que dois assaltantes em uma moto, tomaram o aparelho de suas mãos. 

O comerciante reagiu e os criminosos atiraram. Felizmente o tiro não atingiu Tata. Os bandidos fugiram com o celular e a arma, abandonando a moto no local. Minutos depois a dupla roubou outra moto, numa rua próxima, tomando rumo ignorado. A motocicleta abandonada em frente a churrascaria foi levada para o Complexo Policial. Lá foi verificado que se trata de um veículo roubado.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Morre o médico itabunense Eduardo Galvão Filho, aos 65 anos em São Paulo

Morreu na madrugada desta quarta-feira (24), o médico itabunense Eduardo Galvão, 65 anos, no hospital Sírio Libanês onde estava internado em São Paulo. 

O médico que era angiologista e clínico geral lutava contra um câncer e buscou na justiça o direito de tratamento considerado experimental que foi recomendado por um médico do hospital Sírio Libanês, uma vez que a Unimed se recusava a custear despesas segundo Maria Fernanda, esposa do médico. 

Eduardo Galvão continuou o tratamento após ter obtido liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça, STJ. Apesar do tratamento, o médico vinha tentando se recuperar e vencer a doença. 

A morte de Galvão foi confirmada pela esposa e o corpo deverá ser encaminhado para Itabuna onde deverá ser velado no SAF. A previsão é de que o corpo do médico chegue à Itabuna na noite desta quarta-feira (24), ou ainda amanhã cedo para sepultamento no cemitério Campo Santo. (Arena Blog)

Expressaounica

Daqui, a nossa solidariedade a toda família enlutada,  pois Dr. Galvão  era um dos grandes amigos desse jornalista. Pessoa humana e de muito caráter. Foi diretor do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna e também Secretário de Saúde, em uma das gestões  do Prefeito Fernando Gomes. Itabuna e sua população perdeu um grande médico. 


terça-feira, 23 de junho de 2015

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ITABUNA?

Poluição total do rio Cachoeira
A população de Itabuna, cidade pólo do sul da Bahia estimada em 250 mil habitantes, está cada vez mais revoltada pela inércia de seus gestores, devido a um desgoverno total!

Com isso aos poucos o município perde a sua hegemonia de líder da Região Cacaueira. Estes fatos estão sendo vistos agora, onde não tem projeto para a realização de seus grandes eventos; Natal, carnaval, São João, Exposição Agropecuária, Dia da Cidade etc., deixando de atrair pessoas de fora para o fortalecimento do comércio local.

Professores em greve a cerca de um mês
Hoje o que se vê é uma bagunça total, professores em greve, gente morrendo às portas dos hospitais e postos médicos, por falta de assistência e medicamentos; Transporte coletivo inoperante, velhos e servindo ao povo em péssimas condições de uso e quando quer; A falta de segurança à população é total, sofrendo violência a toda hora; Conta de água e energia acima da realidade do poder aquisitivo da maioria de seus residentes; O desemprego é grande, pois há anos não se atrai indústrias para o município: A cidade está  suja e cheia de buracos, sem saneamento, esgotos correm a céu aberto! É triste! Suas praças parecem um verdadeiro lixão, com gente (nóias) fazendo sexo explicito em plena luz do dia; Seu maior patrimônio o Rio Cachoeira, transformado em um grande canal do esgoto doméstico e industrial, exalando o mau cheiro por toda a cidade! É uma vergonha! Sem se falar na falta da construção de um aterro sanitário!

Quando Itabuna tinha carnaval
Para uma cidade que já teve de tudo: Festa do Cacau; Grandes carnavais (o maior da região); Festas juninas, quando os bairros disputavam qual o mais animado, com a participação irrestrita deste município e da população, com a presença de forrozeiros de renomes, de fora e local; O Natal com a Avenida do Cinquentenário e suas travessais, enfeitadas e iluminadas cheias de visitantes comprando; Praças limpas e com fontes luminosas funcionando.

Quando tinha São João/Ferradas
Quando tinha fonte luminosa nas praças
Tínhamos, também, Teatros, Cinemas, Clubes Sociais, Boliches, Time de Futebol na primeira Divisão, o nosso povo era alegre... Hoje parece que tudo acabou, quando muitas pessoas, sem expectativa de melhoras, sem opções, estão deixando a cidade, com o coração cortado, para outras paragens! É triste, muito triste!
Essa e a realidade! Até parece que Itabuna ficou sem alma, e foi possuída nos últimos tempos, pela maldição.

E agora, para piorar a situação o Governo do PT, deste estado, ao invés de anunciar empregos e escolas, disse que vai construir mais dois presídios em Itabuna...
As lideranças  do município já não existem mais... 


O que está acontecendo com Itabuna?



segunda-feira, 22 de junho de 2015

O grande ajuste de Dilma contra o Brasil

Do - Coturnonoturno - segunda-feira, 22 de junho de 2015

O grande ajuste de Dilma contra o Brasil: hoje a queda do PIB está em (-)1,45% e a inflação em 8,97%. Amanhã ninguém sabe.

 
(G1)As estimativas do mercado financeiro para a inflação e para o nível da atividade brasileira neste ano voltaram a piorar, segundo pesquisa realizada na semana passada com mais de 100 instituições financeiras e divulgada nesta segunda-feira (22). Segundo a autoridade monetária, a previsão dos economistas dos bancos para o Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do pais, subiu de 8,79% para 8,97%. Foi a décima semana seguida de elevação deste indicador. 
PREVISÕES PARA O IPCA 2015
Em %
8,28,138,238,258,268,298,318,378,398,468,798,97em %2/410/417/0424/0430/048/0515/0522/0529/0505/0612/0619/0688,28,48,68,899,2
O novo aumento na estimativa do mercado para a inflação deste ano acontece após a divulgação do IPCA de maio. Neste mês, o IBGE informou que a inflação somou 0,74% em maio, maior taxa para o mês desde 2008, e que acumula 5,34% nos cinco primeiros meses deste ano e 8,47% nos últimos doze meses – a maior taxa para esta comparação desde dezembro de 2003.

trabalhadores são demitidos nas obras da Fiol em Brumado

Cerca de 500 trabalhadores que prestavam serviços no canteiro de obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), no Lote IV, no município de Brumado, foram demitidos na quinta-feira (18). A assessoria de comunicação Valec – Engenharia, Construções, e Ferrovias S.A., responsável pela obra, afirmou que as demissões acontecem para a realização de adequações ao ritmo de produção. Porém, a empresa não pode confirmar se elas realmente aconteceram, “pois são realizadas diretamente pelas construtoras”. 
 

Assembleia Legislativa fecha e agora só depois de São Pedro; Câmara Municipal também.


A Assembleia aestá fechado. Agora só depois do São Pedro.
A Assembleia aestá fechado. Agora só depois do São Pedro.

As atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL) e na Câmara de Vereadores de Salvador só devem retornar depois dos festejos juninos no estado, que encerra no próximo domingo (28), data em que é comemorado o dia de São Pedro. Os legislativos estadual e municipal só devem retornar às suas atividades em plenário na próxima segunda-feira (29). “Fiz igual ao governo do Estado. A Bahia vive o São João. Quarta-feira é feriado, terça-feira é ponto facultativo e enforca na segunda. Pelo menos faço economia com restaurante, energia, telefone”, justificou o presidente da AL, deputado Marcelo Nilo (PDT).

Um dia após aprovarem, por unanimidade, o projeto de lei que reserva 60% das verbas públicas investidas em eventos como Carnaval e São João para profissionais que expressem e valorizem a cultura local, os deputados estaduais realizaram o “Arraiá da Assembleia Legislativa” ao som de Zé Duardo e Banda Quarto de Hotel. O evento reuniu servidores, parlamentares e colaboradores em mais uma edição promovida pela Casa de Leis da Bahia. A festa foi montada no estacionamento do edifício Senador Jutahy Magalhães e contou com comidas e bebidas típicas do São João. Cerca de 600 pessoas participaram da festa. (Tribuna)

Oitava moto da CDL saiu para morador do Lomanto



Marlon, do Lomanto
          A oitava premiação da campanha Circuito de Prêmios no Comércio de Itabuna, uma moto Honda 125 Fan, saiu para um consumidor do Bairro Lomanto, em Itabuna, com o sorteio sendo realizado na quinta-feira, 18, no stand da praça Adami.
 
Com a presença de autoridades, dirigentes da CDL, patrocinadores e imprensa o sorteio contemplou Marlon de Paula Sirino, morador do Lomanto, que concorreu com um cupom de compras do Supermercado Meira, um dos associados à promoção da CDL.

O Diretor Promocional e de Eventos, Carlos Leahy, lembrou que “se em anos anteriores tivemos muitos ganhadores de cidades do entorno de Itabuna este ano todos os contemplados até agora foram daqui mesmo da cidade”.

         Os próximos sorteios da campanha Circuito de Prêmios acontecerão no mesmo local, sempre a partir das 17:30 hs, nos dias 25 e 30 de junho, quando serão encerrados os sorteios das 10 motos programados para o período. Até o momento as oito motos sorteadas saíram para José Antonio Peixoto, do Monte Cristo, Poliana Lima dos Santos, do Zizo, Luciana Conceição dos Santos, do Monte Cristo, Paulo Antonio Chaussê, do centro, Idália Domiciano Santos, do Vila Anália, Kallyane Patrícia de Freitas, do bairro da Conceição, Terezinha Ferreira dos Santos, do Pontalzinho e Marlon de Paula Sirino.

Por - Ramiro Aquino
Foto: Jorge Bitencourt


Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...