sábado, 30 de março de 2013

A SUJEIRA NAS FEIRAS-LIVRES DE ITABUNA NUNCA TEM JEITO

Público aprova e quer consolidar o Aleluia Ilhéus Festival

Três dias de realização do Aleluia Ilhéus Festival já foram suficientes para o público aprovar o evento e, sobretudo, desejar a sua consolidação no calendário cultural da cidade. Estrutura, segurança, diversidade de atrações culturais foram os aspectos apontados por nativos e turistas que estiveram no circuito na Sexta-feira da Paixão, 29.

O estudante de enfermagem, Jadson Santos Nascimento, 28 anos, apontou o ineditismo da proposta do Aleluia Ilhéus e elogiou a pluralidade cultural. “O evento é muito interessante, eu acho que a região é carente de eventos como esse, e veio em um momento adequado, em meio às dificuldades da nossa cidade. Gostei muito da ‘sacada’ que os organizadores tiveram, de promover diversas atrações culturais. Agora mesmo, estava no teatro popular e estou indo conferir a filarmônica”, contou. 


Divulgação da cultura local - A Orquestra Filarmônica Capitania de Ilhéos, a principal atração da noite, e o pianista Márcio Thadeu, chamaram a atenção de Olival Souza e Silva, 60 anos, que acompanhou tudo de perto, na arquibancada. O economista também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Achei o espetáculo lindo e emocionante, dignos de uma Sexta-feira Santa. A Prefeitura e todos os colaboradores estão de parabéns, e nós, ilheenses, estamos agradecidos. Essa divulgação de arte e cultura local é uma oportunidade ímpar para a nossa cidade”, frisou o economista.

O industrial José Galindo, 56 anos, foi com toda a família prestigiar o Aleluia Ilhéus Festival e apontou a segurança e a valorização da cultura e produtos da região como os destaques do evento. “O artesanato, os nossos artistas e os produtos derivados do cacau, por exemplo, levam a imagem da cidade para outros locais. Isso é fundamental. Importante também é que o evento propicia lazer para toda a família, pois é um ambiente seguro e ideal para todas as idades”, evidencia.

O turista de São Paulo, engenheiro Paulo Torci, 40 anos, ficou encantado com a apresentação dos grupos Jahbless e Improviso Nordestino, com participação de Sérgio di Ramos, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. “Fiquei admirado com o grupo, a qualidade da voz e da música, é bem diferente de tudo que já vi”, enfatizou. 

Já a mestranda Larissa Boing, que reside em Ilhéus há apenas um mês, ficou fascinada com a performance da cantora ilheense Gabriela Maia, no palco da Economia Criativa. “Ela está arrasando, boa musicista e canta francês muito bem”. A estudante elogiou ainda, a variedade de estandes e a estrutura do evento. “Gostei bastante das diversas opções dos estandes, expondo os produtos da região, o artesanato, assim como a estrutura, a iluminação e segurança”, apontou.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 30.03.2013

As ameças da Coreia do Norte aos Estados Unidos são para valer?

Do - jornaldamídia
Kim Jong junto com os militares norte-coreanos (Foto: Reprodução)
Declarações de guerra e ameaças contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos não são novidades. A última foi a declaração de Pyongyang sobre a retomada do “estado de guerra” com a Coreia do Sul. Em 1994, o negociador da Coreia do Norte ameaçou transformar Seul em um “mar de fogo”, levando muitos moradores da capital sul-coreana a se preparem para o pior e estocarem comida.
Após o ex-presidente George W. Bush incluir o país no chamado “eixo do mal”, em 2002, Pyongyang disse que “varreria sem piedade os agressores”.
Em junho do ano passado, o Exército da Coreia do Norte disse que a artilharia estava apontada para sete conglomerados de comunicação da Coreia do Sul, falando em uma “guerra sagrada sem piedade”.
Enquanto muitos analistas desdenham das retóricas classificando-as como blefe, muitos mencionam a “tirania da baixa expectativa”, lembrando que os norte-coreanos estiveram envolvidos em vários confrontos nos últimos anos.
“Se você seguir a imprensa norte-coreana, constantemente vai ver linguagem belicosa contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, ocasionalmente contra o Japão. É difícil saber o que levar a sério”, diz o professor John Delury, da Universidade Yonsei, da Coreia do Sul.
“Mas quando você olha alguns ocasiões em que algo realmente aconteceu, como o ataque as ilhas da Coreia do Sul em 2010, há um alerta real”, disse. (BBC Brasil)

OS IRMÃOS AMARAL FAZEM POR ITABUNA

Trabalhadores, educados, cortezes, responsáveis, são algumas das qualidades, entre muitas outras positivas, dos nosso amigos: os irmãos:Genivaldo, Jecivaldo Amaral que iniciaram suas carreiras profissionais como imprensores no antigo Diário de Itabuna, nos anos 80, e hoje, ao lado do irmão Genival Amaral, se tornaram agentes de segurança. Genivaldo também no BB, e Jecivaldo Amaral, agente de trânsito, enquanto o irmão mais velho,  Erivaldo (Val) Amaral se tornou um grande mestre de obra.
Da esquerda para direita: Jecivaldo, Genivaldo, Erivaldo (Val) e Genival Amaral

Genivaldo e Jecivaldo Amaral, na época, foram levados para o Diário de Itabuna, através de Maria de Lurdes Amaral, que era a gerenrte comercial da empresa. O Diário de Iabuna, tinha como diretor, o jornalista e radialista Waldeny Andrade. O Jornal e a Rádio Jornal de Iabuna, naquela época formavam o maior complexo de comunicação de Itabuna, ou seja, do sul da Bahia.
Para nós que, também, trabalhmaos por muitos anos  no jornal,  cacompanhando a vida pregressa de cada um deles, sentimos-nos muito orgulhosos de tê-los, como nosso amigos/irmãos. No Diário de Itabuna, ingressamos em 07 de abril de 1972 e saimos em 11 de janeiro de 1995, última edição do diário.  . Parabéns, meus amigos que Deus, nosso Pai Supremo, Lhe dêem muita saúde e paz.  

quinta-feira, 28 de março de 2013

O Significado da Semana Santa

 O Significado da Semana Santa e a Paixão de Cristo

semana santa, sexta paixao, domingo pascoa, sabado aleluia, jesus cristo, significado paixão cristo

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O Domingo de Ramos é a data que abre os sete dias de orações, hinos e procissões. Este é um dos períodos religiosos mais importantes os católicos e é indicado para que as pessoas corrijam velhos costumes e hábitos e transformem suaa vidas.
Por que Domingo de Ramos?
Segundo relatos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os seus discípulos e entrou na cidade como um rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade, ele foi recebido com ramos de palmeiras e muitos fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira nas procissões deste dia, o que originou o nome da celebração. 
Segunda-feira Santa
Este é o segundo dia da Semana Santa. A Segunda-Feira Santa é marcada como o dia em que Maria ungiu Cristo. Nesse dia realiza-se a o ofício de trevas.
Terça-feira Santa
No terceiro dia, são celebradas as Sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria. Neste dia a figueira foi amaldiçoada e é marcado pelo encontro de Jesus e Maria no caminho do Calvário.
Quarta-feira Santa
No quarto dia é celebrado o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.
Quinta-feira Santa
Este dia é marcado pelo gesto de humildade que Jesus ao lavar os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles na Última Ceia, também conhecida como Sêder de Pessach. 
Sexta-feira Santa
Prisão, julgamento, tortura, condenação à morte e crucificação, estes são os acontecimentos deste dia. Na sexta não se celebra a missa em todo o mundo e o altar é iluminado sem cruz, sem velas e nem adornos. As pessoas costumam, em sinal de respeito, não comer carne.
Sábado Santo 
É o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias. É um dia de oração e do jejum, onde os cristãos passam a noite rezando, esperando o grande dia: a Páscoa.
Domingo de Páscoa
É o dia da ressurreição de Jesus, e a comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. 
Encontre o equilíbrio emocional, a paz e a serenidade para tomar decisões importantes em sua vida no amor e no trabalho
Para celebrar esta data, o Astrocentro criou um pacote promocional válido entre os dias 24 e 31 de março de 2013. Faça agora uma consulta de tarot ou vidência personalizada.
Do - astrocentro.com.br 

PROGRAMAÇÃO EM ITABUNA

AMPESBA programa IV Congresso Norte/Nordeste do pequeno empreendedor


Com o objetivo de debater sobre as Políticas Públicas para o desenvolvimento dos Pequenos Negócios, a Associação das Micro e Pequenas Empresas do Estado Bahia (AMPESBA) estará promovendo o IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil com oportunidades, nos dias 13 e 14 de maio, no auditório Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O evento tem a expectativa de receber um público visitante superior a 800 empreendedores, lideranças no âmbito regional e nacional das diversas entidades representativas do segmento das Micros, Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual, além de consultores nas áreas contabilistas, secretários – estaduais e municipais, estudantes, instituições privadas e da Administração Pública.

Ao longo do encontro, o presidente da AMPESBA, Valdir Ribeiro revela que o público contará com a presença de palestrantes renomados, que abordarão palestras motivacionais, bem como Técnicas de Gestão Empresarial; Políticas de Desenvolvimento para os pequenos negócios; Programa de Governo para a Agricultura Familiar; Linhas de Crédito; Desenvolvimento Sustentável Local, entre outros assuntos.

O presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas, Cícero Berto é um dos palestrantes confirmados para o encontro, com o tema: “A Sua Empresa Rumo ao Sucesso – Destaque-se da concorrência e venda mais”. O objetivo será de proporcionar o conhecimento sobre as ferramentas indispensáveis para uma gestão lucrativa, eficaz e competitiva, buscando a excelência do mundo empresarial, sem abrir mão da responsabilidade social e ambiental.

Inscrições
         As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede da AMPESBA (Edifício do Sindicato Rural, na Praça Adami, em cima do Banco BMG); Cia Júnior, na Uesc e no estande da CDL, localizado na Praça Adami, em Itabuna. De acordo com Valdir Ribeiro, a associação estará oferecendo alimentação no próprio local, incluindo café da manhã, almoço e lanche da tarde, lembrando que os participantes receberão um certificado com carga de 15 horas. Mais informações pelos telefones: (73) 8825-5181 / 9168-4913 ou através do endereço eletrônico: ampesba@yahoo.com.br.

Parceria
O evento, promovido pela AMPESBA, tem como parceiros a Caixa Econômica Federal; Desenbahia; Prefeituras Municipais de Itabuna e Ilhéus; Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); Sebrae; Banco do Nordeste; Câmaras de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL); Jornal A Região; Morena FM; Diário Bahia e Jornal Agora.

Serviço
O que: IV Congresso Norte e Nordeste da Pequena Empresa e do Empreendedor Individual – Brasil com oportunidades
Quando: 13 e 14 de maio
Onde: Auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)
Como se inscrever: Vide informações no release
Realização: Associação das Micro e Pequenas Empresas da Bahia (AMPESBA)


Por - Viviane Cabral

PROGRAMAÇÃO DO SHOPING NA SEMANA SANTA

ÚLTIMAS DA AGENCIA DE NOTÍCIAS

Agência Noticias: novidades


Concurso MPU 2013 - Apostila Técnico do MPU - 600 páginas
Posted: 28 Mar 2013 12:10 AM PDT
Para você que deseja se preparar para o Concurso MPU 2013 - Técnico Administrativo, esta é uma ótima apostila atualizada para você estudar (600 páginas) - www.comprinhas.com.br
Classificação Campeonato Paranaense 2013 PR – 6ª Rodada do 2º Turno
Posted: 28 Mar 2013 12:09 AM PDT
Pelo Campeonato Paranaense 2013, 5 jogos abriram a 6ª Rodada do 2º Turno da Competição. Ao todo, tivemos 11 gols marcados nesta rodada, uma média de 2,2 gols por partida. Nenhuma partida acabou empatada em 0 a 0. Já os jogos com maior número de gols foram: J. Malucelli 2 x 1 Rio Branco e [...]Classificação Campeonato Paranaense 2013 PR – 6ª Rodada do 2º Turno: Agencia Noticias
Classificação Campeonato Carioca 2013 RJ – Taça Rio
Posted: 27 Mar 2013 11:57 PM PDT
Nesta quarta-feira, dia 27 de março, foi realizada a 3ª Rodada da Taça Rio 2013. Ao todo, tivemos 6 jogos sendo realizados (3 pelo Grupo A e outros 3 pelo Grupo B). Somando todos os jogos, a rodada teve 15 gols marcados, uma média de 2,5 gols por partida. Apenas um jogo acabou empatado em [...]Classificação Campeonato Carioca 2013 RJ – Taça Rio: Agencia Noticias
Classificação Paulistão 2013 – 15ª Rodada do Campeonato Paulista
Posted: 27 Mar 2013 11:00 PM PDT
Na última quarta-feira, dia 27 de março, tivemos 7 jogos abrindo a 15ª Rodada do Paulistão 2013. Ao todo, tivemos 23 gols marcados nestas partidas, uma média de 3,28 gols por partida. É importante lembrar que nenhuma partida terminou sem gols. A maior goleada de ontem foi no jogo entre Mirassol e Palmeiras. Nesta partida, [...]Classificação Paulistão 2013 – 15ª Rodada do Campeonato Paulista: Agencia Noticias
Resultado da Mega Sena 1480 – Números Sorteados no Concurso – Dia 27 de Março
Posted: 27 Mar 2013 10:40 PM PDT
No Auditório da Caixa, localizado na cidade de São Paulo (SP), foi realizado na noite desta quarta-feira (dia 27 de março) o Sorteio da Mega Sena (Concurso 1480). A loteria, que estava acumulada a 4 sorteios, oferecia um prêmio de R$ 32 milhões. Os números sorteados foram: 09 – 14 – 21 – 26 – [...]Resultado da Mega Sena 1480 – Números Sorteados no Concurso – Dia 27 de Março: Agencia Noticias
Fluminense x Macaé – Gols e Melhores Momentos do Jogo – Taça Rio 2013
Posted: 27 Mar 2013 08:02 PM PDT
Michael brilhou e fez os três gols do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, em jogo realizado no estádio de São Januário, já que o Engenhão está interditado por tempo indeterminado. Apesar da grande partida de Michael, quem roubou a cena da vitória foi o atacante tricolor Rhayner, que perdeu mais um [...]Fluminense x Macaé – Gols e Melhores Momentos do Jogo – Taça Rio 2013: Agencia Noticias
Mirassol x Palmeiras – Gols e Melhores Momentos do Jogo
Posted: 27 Mar 2013 06:39 PM PDT
No início da noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Mirassol pela 15ª Rodada do Paulistão 2013. A partida terminou com uma goleada do Mirassol, que venceu a partida por nada mais nada menos que 6 a 2. No início do jogo, o Palmeiras já demonstrou que novamente iria dar muita dor de cabeça aos [...]Mirassol x Palmeiras – Gols e Melhores Momentos do Jogo: Agencia Noticias
Facebook Messenger – Aplicativo realiza Ligações Gratuitas entre Usuários
Posted: 27 Mar 2013 05:38 PM PDT
O Facebook anunciou nesta semana uma novidade que certamente irá agradar em cheio os seus usuários. É que a rede social liberou recentemente a nova versão de seu aplicativo “Messenger”. A grande novidade desta nova versão do aplicativo é que agora os usuários poderão realizar ligações gratuitas. Para realizar as chamadas, os usuários devem possuir [...]Facebook Messenger – Aplicativo realiza Ligações Gratuitas entre Usuários: Agencia Noticias
Concurso Bauru 2013 SP – Prefeitura
Posted: 27 Mar 2013 05:24 PM PDT
A Prefeitura de Bauru, no estado de São Paulo, já anunciou a abertura do concurso público que visa à contratação de profissionais da área de saúde. As oportunidades oferecidas são para médicos especialistas em pediatria. É necessário que os candidatos tenham formação em curso superior de Medicina, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e [...]Concurso Bauru 2013 SP – Prefeitura: Agencia Noticias
Paulista x São Paulo – Jogo da 15ª Rodada do Paulistão 2013
Posted: 27 Mar 2013 05:19 PM PDT
Nesta quarta-feira, dia 27 de março, o São Paulo irá enfrentar o Paulista fora de casa, pela 15ª Rodada do Paulistão 2013. A partida será realizada às 22:00, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). O São Paulo, atual líder da competição com 32 pontos, vem de 3 vitórias consecutivas. Em seu último jogo, o Tricolor [...]Paulista x São Paulo – Jogo da 15ª Rodada do Paulistão 2013: Agencia Noticias
Corinthians x Penapolense – Jogo da 15ª Rodada do Paulistão 2013
Posted: 27 Mar 2013 04:47 PM PDT
Nesta quarta-feira, o Corinthians irá enfrentar o Pelaponense pela 15ª Rodada do Paulistão 2013. A partida acontecerá às 22:00, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O Corinthians, atual 6º colocado com 25 pontos, vem de vitória sobre o Guarani na última rodada. Para esta partida, o Timão irá contar apenas com 3 titulares, [...]Corinthians x Penapolense – Jogo da 15ª Rodada do Paulistão 2013: Agencia Noticias

Agenciadenoticias

quarta-feira, 27 de março de 2013

COISAS QUE NINGUÉM ENTENDE!



Ricardo Campos, Emasa e vereador Zé Silva
“Encontramos a Emasa sucateada!” esta é uma frase corriqueira e que já está trazendo ruído ao ouvido de todos os cidadãos de bom senso e que amam Itabuna.
Todos que assumem aquela empresa de economia mista e, os que reassumem repetem sempre essa frase, por isso já deveria ser o slogan oficial da administração da empresa.

A frase está sempre em evidencia, por esse ou aquele diretor-presidente, seja em coletiva à imprensa, seja em reunião convocada pelos vereadores, seja em faculdades, Ministério Público, etc., tudo é a mesma coisa. Além disso, dizem que encontraram na empresa, facção A, facção B, Quadrilha A, quadrilha B, mas não dão nomes aos bois. 
Este fato foi o que vimos ontem (26) na Câmara de Vereadores de Itabuna, dentro de discussões paralelas e banais, que não leva a lugar algum. Questões essas, contestadas pelo vereador Ronaldo Geraldo (Ronaldão/DEM), acrescentando que ninguém tem uma saída para melhorar os serviços de água e esgoto aos itabunenses...

Ronaldão foi aplaudido nas colocações
O vereador, que foi contestado, tem toda a razão! Por que ninguém fala de solução e, só de problemas?  De débitos? De roubo? De desvios do dinheiro público? ...

Como todos sabem, em declaração do presidente anterior, engenheiro Geraldo Bríglia, também na Câmara de Vereadores, no final de sua gestão, a Prefeitura Municipal devia aos cofres da Emasa, R$ 18 milhões de reais! 

Perguntamos: Por que não cobrar ou fazer um acordo, junto ao município? Só assim alguns problemas da empresa seriam resolvidos, inclusive, o débito junto a Coelba, que era de 12 milhões de reais e agora, subiu para 18! 

Mas, só falaram de débitos, de roubos!  Por que não dizem quem são os verdadeiros ladrões? Quem roubou a Emasa e continuam na empresa, como disseram na tarde de ontem!  

Vamos pensar em solução, coisa grande para atender melhor a população, que paga uma das tarifas de água mais caras do país.
Vamos pensar para frente, e deixar o provincianismo para trás. Vamos elaborar projetos viáveis e buscando recursos lá fora. Esses pormenores, roubos, quadrilhas... Etc. e tal se entrega a Polícia Federal, que ela resolve, seus agentes vão descobrir e vão punir os verdadeiros culpados. Vamos acabar com isso! 

O problema é que todos os gestores falam isso, ou seja, a mesma língua e, não querem largar o osso! Por quê? A coisa é séria! A conivência, pior ainda!
Vamos ter coragem. Vamos levar à população os verdadeiros corruptos do erário público. Vamos deixar de ser dedos dos mesmos anéis.

     



[1]

terça-feira, 26 de março de 2013

Cobrança de estacionamento em shopping pode começar segunda-feira

Estacionamento do Shopping Salvador 
Por - LUÍS AUGUSTO GOMESA dispensa de formalidades para acelerar a tramitação de um projeto de lei que define o período de duas horas para estacionamento gratuito em shopping centers foi solicitada ontem pelo deputado Sidelvan Nóbrega (PRB) aos líderes do governo e da oposição, respectivamente Zé Neto (PT) e Elmar Nascimento (PR).

Sidelvan, que deseja também o apoio do presidente Marcelo Nilo, disse em discurso na Assembleia Legislativa ter sido informado “por pessoas ligadas aos shoppings” que a cobrança que vem sendo anunciada há meses seria iniciada depois da Semana Santa, já na próxima segunda-feira.

Segundo o parlamentar, seria perda de tempo aprovar o projeto do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que veda a adoção de tarifa, porque leis semelhantes de outros Estados “foram vencidas no Superior Tribunal de Justiça”, e seria fácil aos lojistas conseguir o mesmo na Bahia através de uma liminar.

Pesquisas citadas pelo deputado dão conta de que o consumidor do sexo masculino permanece num shopping, em média, 80 minutos, e as mulheres, 90 minutos, sendo o prazo de duas horas, para ele, suficiente para ser fixado em lei. “Somente depois desse tempo é que se poderia taxar o estacionamento”, completou. (Por Escrito)

Do - jornaldamídia

Prefeitura de Ilhéus inicia entrega de carnês do IPTU

Como o tema ‘Vamos reconstruir Ilhéus’, a Prefeitura Municipal começou a distribuir na manhã desta terça-feira, 26, o carnê de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Para oferecer maior comodidade aos cidadãos, a prefeitura estendeu o prazo para  pagamento da cota única até o dia 19 de abril, com desconto de 20%. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto, poderá fazê-lo em até oito vezes, sendo a primeira parcela com vencimento no dia próximo dia 19/04 e as demais no dia cinco de cada mês.

A distribuição dos carnês teve início pelos condomínios e casas das zonas Norte e Sul. O secretário da Fazenda, Marco Carmo, explica que nessas localidades existem muitas casas de veraneio e a maioria dos proprietários não é de Ilhéus. “A ideia é aproveitar o feriado da semana santa para realizar a entrega dos carnês aos proprietários”, comentou o secretário.
Internet - Os contribuintes também podem pegar o boleto de pagamento para a cota única pelo site da prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br). Basta informar o número da inscrição do imóvel para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Outra opção é procurar o setor de tributos do município, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 8h30 às 18 horas.

O secretário da Fazenda destacou a importância do pagamento do IPTU 2013 para a cidade. “O município precisa de receita para poder cumprir os serviços e obrigações são constitucionalmente impostos a ele, como limpeza e iluminação pública, pagamento dos salários dos servidores, entre outros”, frisou Marco Carmo.

Regularização – Os contribuintes que tiverem pendências com o IPTU relativas aos anos anteriores a 2013 devem procurar a administração tributária do município, no térreo do Palácio Paranaguá, para regularizarem a situação, no horário comercial. Para maiores informações basta entrar em contato com o setor de tributos, através do telefone (73) 3234 3522.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 26.03.2013

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...