terça-feira, 26 de março de 2013

Cobrança de estacionamento em shopping pode começar segunda-feira

Estacionamento do Shopping Salvador 
Por - LUÍS AUGUSTO GOMESA dispensa de formalidades para acelerar a tramitação de um projeto de lei que define o período de duas horas para estacionamento gratuito em shopping centers foi solicitada ontem pelo deputado Sidelvan Nóbrega (PRB) aos líderes do governo e da oposição, respectivamente Zé Neto (PT) e Elmar Nascimento (PR).

Sidelvan, que deseja também o apoio do presidente Marcelo Nilo, disse em discurso na Assembleia Legislativa ter sido informado “por pessoas ligadas aos shoppings” que a cobrança que vem sendo anunciada há meses seria iniciada depois da Semana Santa, já na próxima segunda-feira.

Segundo o parlamentar, seria perda de tempo aprovar o projeto do deputado Álvaro Gomes (PCdoB) que veda a adoção de tarifa, porque leis semelhantes de outros Estados “foram vencidas no Superior Tribunal de Justiça”, e seria fácil aos lojistas conseguir o mesmo na Bahia através de uma liminar.

Pesquisas citadas pelo deputado dão conta de que o consumidor do sexo masculino permanece num shopping, em média, 80 minutos, e as mulheres, 90 minutos, sendo o prazo de duas horas, para ele, suficiente para ser fixado em lei. “Somente depois desse tempo é que se poderia taxar o estacionamento”, completou. (Por Escrito)

Do - jornaldamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...