terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Ilhéus inicia entrega de carnês do IPTU

Como o tema ‘Vamos reconstruir Ilhéus’, a Prefeitura Municipal começou a distribuir na manhã desta terça-feira, 26, o carnê de pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Para oferecer maior comodidade aos cidadãos, a prefeitura estendeu o prazo para  pagamento da cota única até o dia 19 de abril, com desconto de 20%. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento do imposto, poderá fazê-lo em até oito vezes, sendo a primeira parcela com vencimento no dia próximo dia 19/04 e as demais no dia cinco de cada mês.

A distribuição dos carnês teve início pelos condomínios e casas das zonas Norte e Sul. O secretário da Fazenda, Marco Carmo, explica que nessas localidades existem muitas casas de veraneio e a maioria dos proprietários não é de Ilhéus. “A ideia é aproveitar o feriado da semana santa para realizar a entrega dos carnês aos proprietários”, comentou o secretário.
Internet - Os contribuintes também podem pegar o boleto de pagamento para a cota única pelo site da prefeitura (www.ilheus.ba.gov.br). Basta informar o número da inscrição do imóvel para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Outra opção é procurar o setor de tributos do município, localizado no térreo do Palácio Paranaguá, no período das 8h30 às 18 horas.

O secretário da Fazenda destacou a importância do pagamento do IPTU 2013 para a cidade. “O município precisa de receita para poder cumprir os serviços e obrigações são constitucionalmente impostos a ele, como limpeza e iluminação pública, pagamento dos salários dos servidores, entre outros”, frisou Marco Carmo.

Regularização – Os contribuintes que tiverem pendências com o IPTU relativas aos anos anteriores a 2013 devem procurar a administração tributária do município, no térreo do Palácio Paranaguá, para regularizarem a situação, no horário comercial. Para maiores informações basta entrar em contato com o setor de tributos, através do telefone (73) 3234 3522.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 26.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...