sábado, 1 de setembro de 2018

Adilson Silva novamente candidato a deputado federal pela Bahia




Paulo Lima faz saudação ao amigo  Adilson Silva 
(UM NOME SEM MANCHAS)

O empresário Adilson Vicente da Silva (Adilson Silva) é novamente candidato a deputado federal pela Bahia. Coloca o seu nome pela segunda vez, dentro do sistema da nova politica, que não comunga ou admite a corrupção. Um grande, problema dos nossos políticos que comandam o país e está deixando o povo desacreditado. Adilson é um diferencial, e que, tem toda a condição de assumir uma cadeira.
   
O candidato a deputado federal, Adilson Silva, que conhece lideranças de todo o estado da Bahia, devido a um grande trabalho de longos anos nos bastidores, ajudando a eleger muita gente, se tornou em uma grande opção, rumo à Câmara Federal, devido, também, ao seu carisma e a sua linha de tratar a todos, com o mesmo nível. O que lhe dá um grande suporte à vitória, acreditando em centenas de amigos espalhados pelo o Estado.
Neste sentido, esteve reunido, neste sábado, 1º, em Itabuna, com dezenas de amigos, no Sitio Estancia Santo Antônio, rodovia Itabuna/Ilhéus, quando na oportunidade expôs a todos às suas intenções para o Congresso, caso seja eleito, recebendo o abraço de todos seus amigos, dentro de um “bate-papo” alegre e descontraído, degustando a feijoada de D. Lurdinha.
 O empresário Adilson Silva com 67 anos de idade que também é um profissional de comunicação, com uma larga experiência em politica e conhecedor dos problemas do Estrado, tem sob seu comando a Casa do Apoio, em Salvador, onde realiza um grande trabalho social e politico. Está concorrendo ao cargo através da legenda do Partido Social Liberal-PSL, sob o número 1777, mesmo partido do presidenciável Jair Bolsonaro, que vem liderando as pesquisas de intenções de voto e considerado um “Mito”.

PERDEU PLAYBOY: TSE impede a candidatura de Lula e PT tem 10 dias para indicar substituto

Voto do relator, ministro Luiz Roberto Barroso, prevaleceu no TSE
O ministro Luis Roberto Barroso foi o autor do elogiado voto que demoliu as alegações do PT pró-Lula. (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)




Do - Diário do Poder - Em sessão extraordinária que durou mais de nove horas, cinco ministros, que já representam a maioria do Tribunal Superior Eleitoral, votaram por barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei da Ficha Limpa.
Nos termos do voto do relator, Luís Roberto Barroso, que foi acompanhado pela maioria, a decisão do plenário do TSE é a palavra final sobre a candidatura e passa a valer imediatamente, mesmo que a defesa de Lula recorra ao próprio tribunal e depois ao Supremo Tribunal Federal.
Os ministros decidiram, seguindo o voto do relator, que o PT tem dez dias corridos para substituir Lula na cabeça da chapa.
Enquanto isso não for feito, o partido não pode fazer campanha nem utilizar seu tempo no horário eleitoral no rádio e TV. O plano B do partido é o vice, Fernando Haddad.
O registro de candidatura do ex-presidente foi alvo de 16 contestações de adversários e da Procuradoria-Geral Eleitoral. Lula está preso em Curitiba desde 7 de abril, depois de ter sido condenado em segunda instância na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). Ele nega os crimes e diz ser perseguido politicamente.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sesttran iniciará Vistoria Obrigatória para Vans Escolares.



A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Diretoria de Transportes, iniciará na próxima segunda-feira (03.09), a Vistoria Obrigatória Anual para todos os Permissionários do Serviço de Transporte Escolar do Município, que deverão comparecer à sede do órgão, no Bairro Lomanto, no período de 03 a 05 de setembro, no horário das 9h às 14h.

Segundo o Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior, “o atendimento aos permissionários do serviço, obedecerá a um cronograma preestabelecido pela Diretoria de Transportes, conforme o estabelecido:

Alvará TE 001 ao TE 030 – atendimento no dia 03/09;
Alvará TE 031 ao TE 060 – atendimento no dia 04/09;
Alvará TE 061 ao TE 090 – atendimento no dia 05/09.

A ausência na vistoria implicará em multa, suspensão do serviço, podendo até ocasionar ao Permissionário o cancelamento do Alvará”, conclui.

Não existe custo
Ainda segundo o Assessor, “não existe custo para os permissionários na vistoria e os documentos exigidos são: o CRLV em dias, a CNH na validade, além do veículo (que é vistoriado pelos Agentes de Fiscalização do órgão) dever apresentar perfeitas condições de uso”, finaliza. O Serviço de Transporte Escolar é regulamentado pela Lei Federal Nº. 9.503/1997, Lei Municipal Nº. 2.288/1997, além do Decreto Municipal Nº. 12.725/2017. Ascom

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera, e Alckmin ultrapassa Marina em SP


Do - jovempan.uol.com.br  - Sem a presença do nome do ex-presidente Lula na lista de candidatos – cenário prestes a ser oficializado pela Justiça Eleitoral –, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos, segundo pesquisa do instituto Paraná, em parceria com a Jovem Pan, realizada em 85 municípios no Estado de São Paulo.
A principal novidade no levantamento é o crescimento da candidatura de Geraldo Alckmin(PSDB), que pela primeira vez aparece na segunda colocação, com 17%, superando Marina Silva (Rede), que marca 11%, ainda que a amostragem seja apenas no Estado que o tucano governou três vezes.  Fernando Haddad, que deverá ser anunciado candidato do PT no lugar de Lula, tem 7,3%, e Ciro Gomes, 7%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos
No pelotão seguinte, Alvaro Dias (Podemos) alcança 3,5%, mesmo patamar de João Amoêdo(NOVO). Henrique Meirelles (MDB) tem 1,3%, e os demais candidatos marcam menos de um ponto percentual.
Outros 6,6% disseram estar indecisos e 17% afirmam que não vão optar por nenhum candidato.
Com Lula
O instituto também testou o cenário com a presença de Lula. Eis os números: Bolsonaro (21,9%), Lula (21,8%), Alckmin (14,9%), Marina (7,8%), Ciro (5,8), Amoêdo (3,4%), Alvaro Dias (3,3%) e Meirelles (1%).
A pesquisa foi feita de 25 a 30 de agosto.  O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08470/2018.

Prefeitura de Itabuna, Inema e CMDRS promovem encontro para discutir as demandas CEFIR

Erlon Botelho

Será realizada uma reunião técnica com representantes dos municípios da região no dia 14 de setembro, às 09 horas, no escritório local da Ceplac, para discutir as demandas do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) de Itabuna e Região. A ação será realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna (CMDRS). Na oportunidade, estará presente o técnico do Inema, Aldo Carvalho da Silva.

De acordo com Erlon Botelho, Diretor do Departamento de Agricultura, vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, durante o encontro os representantes dos municípios terão a oportunidade de receber informações sobre as demandas induzidas, que significa a implantação do CEFIR nas propriedades rurais de até 80 hectares. “Esta reunião que inicialmente estava restrita apenas a Itabuna, agora abrange também os municípios da região”, informou.

E completa ressaltando que na primeira etapa do CEFIR não foram supridas todas as demandas, como, por exemplo, existência de documentos com condicionantes, e produtores que ainda não haviam feito o CEFIR. “Por esse motivo haverá esta reunião para esclarecer todas as dúvidas. Será um momento muito oportuno em que o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna, após sua nova reestruturação, atenderá de fato o produtor, função que não vinha sendo atendida há cerca de 10 anos”, finalizou Erlon Botelho. Ascom

CAPS AD promove capacitação para agentes comunitários de saúde

Isaac Nery

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) promoveu uma capacitação para os agentes comunitários de saúde que trabalham no município com o objetivo de levar informações para estes profissionais que são considerados o principal elo entre a Atenção Básica e os demais serviços oferecidos pelo município. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Isaac Nery, este trabalho tem grande importância para o sucesso do atendimento nos Centros.

O coordenador do Centro, José Messias dos Santos, frisa que é muito importante que ocorra a vinculação dos princípios da Atenção Básica concomitante com os do CAPS, para que os profissionais em questão estejam preparados para saber como agir e ter conhecimento dos serviços disponíveis para os pacientes do CAPS. “O agente comunitário é o elo principal entre a atenção básica e os demais serviços. Por isso, é importante que estes profissionais sejam habilitados para lidar com este processo da saúde mental”.

E completa frisando que o projeto do Centro é trabalhar constantemente com capacitações voltadas para os agentes comunitários de saúde. “A ideia é fazer um treinamento progressivo”. Paciente do CAPS AD, Virgílio Moura        diz estar muito satisfeito com o resultado do seu tratamento. “São várias atividades disponibilizadas por diferentes profissionais que tem me ajudado muito. Agradeço a Deus e a essa instituição por estar retornando ao mundo em que vivo”.

Operação Condotieri da PF afasta vereador de Vitória da Conquista

Conquista: Após afastamento de vereador, Câmara deve empossar substituto nesta sexta
Suplente Dida Santos deve assumir / Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Do - www.bahianoticias.com.br - Devido ao afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP) apontado como pivô na Operação Condotieri (ver aqui), deflagrada nesta quinta-feira (30), um novo edil deve se integrar à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo o Blog do Anderson, a vaga é Moises da Silva Santos, conhecido como Dida Santos, suplente do vereador afastado. Uma sessão ordinária marcada para esta sexta-feira (31) deve confirmar a posse de Santos, que é também do PP.

Segundo as investigações da Polícia Federal em Conquista, o esquema teria começado durante as eleições de 2016 (ver aqui). Ainda candidato a vereador, Moreira teria prometido cargos no novo presídio de Vitória da Conquista em troca de apoio e votos. Estariam também envolvidos um ex-deputado estadual e um ex-presidente da Câmara do Município. Eles faziam parte do mesmo esquema, que ainda tinha um assessor de deputado federal, um ex-diretor do Ciretran, além de membros da empresa que opera o serviço de estacionamento Zona Azul no município cuja sede fica no Rio de Janeiro.

Mais de 100 policiais cumpriram 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 61 mandados de intimação em Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, Salvador e Lauro de Freitas, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Livro de Waldeny Andrade indicado para o Prêmio Machado de Assis.

Waldeny Andrade

A  “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás”, do jornalista e escritor Waldeny Andrade foi indicado ao Premio Machado de Assis, pela Biblioteca Nacional, Rio de Janeiro, que será realizado no próximo mês de Setembro. O escritor feliz pela indicação acredita em um desfecho positivo.
O livro a “Serra do Padeiro – A saga dos Tupinambás” que foi lançado recentemente é o mais novo livro do jornalista e escritor Waldeny Andrade foi editado pela Via Litterarum,a obra conta a trajetória percorrida pelos índios no Sul da Bahia em busca do reconhecimento pelos direitos imemoriais à terra dos seus ancestrais. Tem  288 páginas e traz a história de vida de uma família constituída por um sobrevivente da 1ª Guerra Mundial e uma índia, tendo como pano de fundo a heroica saga dos Tupinambás, desde suas raízes na nação Tupi, que habitava o litoral brasileiro na época do descobrimento.

LAVA JATO: Lula terá de pagar multa de mais de R$31 milhões no caso do triplex

Quantia se destina a reparação de dano no caso do triplex
Do - Diário do Poder - O ex-presidente Lula terá de pagar R$ 31.195.712,78 referentes a multa, custas processuais e reparação de dano no caso do triplex do Guarujá (SP), segundo determinou a juíza federal Carolina Lebbos, 12ª Vara Federal de Curitiba. A magistrada ofereceu prazo de 15 dias para o ex-presidente propor parcelamento do valor.
O não pagamento dessa quantia impedirá o acesso do apenado ao regime de progressão de regime de pena, após o trânsito em julgado da sentença.
Carolina Lebbos determinou ainda a abertura de conta judicial na Caixa Econômica Federal onde terá de ser feito o depósito dos R$31,1 milhões. Lula terá de pagar R$99,32 de custas processuais, R$1.299.613,46 de multa e mais R$29.896.000 de reparação de dano.
Ainda na mesma decisão, a juíza reafirmou que Lula foi condenado em segunda instância e está inelegível. Por isso, decidiu que não vai analisar os pedidos de entrevistas.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

PF deflagra operação para investigar crimes eleitorais em cidades baianas inclusive Itabuna

Entre os suspeitos de envolvimento no esquema há empresários investigados também pela Lava Jato
Foto: Marcello Casal Jr/ABr/Arquivo

Do - Diário do Poder -  A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (30) uma operação para investigar supostos crimes eleitorais cometidos em 2016 por um vereador da cidade baiana de Vitória da Conquista, cuja identidade ainda está sob sigilo. Entre os suspeitos de envolvimento no esquema há empresários investigados também pela Lava Jato.
A Operação Condotieri conta com a participação de mais de 100 policiais para cumprir 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 61 mandados de intimação nos municípios baianos de Itabuna, Wenceslau Guimarães, Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Produtos da agricultura familiar reforçam merenda escolar em Itabuna


Com o objetivo de beneficiar os pequenos produtores do município do município, a Prefeitura Municipal de Itabuna faz chamamento de empresas para participarem de licitação para inclusão de gêneros alimentícios da agricultura familiar no cardápio da merenda escolar. 

De acordo Chamamento Público de nº 03/2018 foram habilitadas: a Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar e Economia Solidária (COOPAFS), de Itabuna, a Associação União para Agricultura Familiar e Economia Solidária do Litoral Sul (AUNAFES) e a Associação dos Agricultores e Produtores da Agricultura Familiar da Bahia (ASSGRIBAHIA). Ascom

Prefeitura implementa melhorias nos bairros Novo Jaçanã e Vila Anália



A Prefeitura Municipal de Itabuna está realizando uma série de melhorias nos bairros da cidade. O Novo Jaçanã e Vila Anália, por exemplo, têm sido os beneficiados dos últimos dias. As ações estão sob a responsabilidade do Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, que faz questão de ressaltar a importância de melhorar a qualidade de vida dos itabunenses. “Atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, estamos firmes atendendo gradativamente os bairros que mais necessitam de ações da Prefeitura”, destaca o Secretário.

            No Vila Anália, por exemplo, moradores há mais de 20 anos do bairro ficaram satisfeitos ao ver todo maquinário e equipe da Prefeitura trabalhando no local. “Vários governos passaram e não fizeram nada por nós, agora, nossas ruas estão melhores”, disse uma moradora. No bairro Novo Jaçanã, o morador Gilmar Rodrigues lembra que o acesso ao bairro melhorou bastante após essa intervenção da Prefeitura. “Muitas ruas estavam intransitáveis, inclusive a Rua H por estar próxima ao canal e ter muito acúmulo de lixo, mas agora melhorou muito o nosso acesso”, lembrou, ressaltando a importância da pavimentação.
Ascom

Nova audiência pública debaterá a obra da Ferrovia Oeste- Leste em Ilhéus


 A subconcessão à iniciativa privada do trecho entre Ilhéus e Caetité da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) será debatida com a sociedade civil organizada e a população, em geral, em audiência pública marcada para o próximo dia 21 de setembro, pela manhã, na cidade de Ilhéus. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial da União.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, demonstrou satisfação e otimismo com a medida. Em março deste ano, ele participou de uma reunião, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ocasião em que debateu a retomada das obras da (Fiol) e o início da construção do Porto Sul. Este mês, no dia 14, o prefeito insistiu no assunto durante encontro com o presidente da Valec, Mário Lindolfo, empresa pública responsável pela construção da Ferrovia, também em Brasília.

Pedido de vista adia votação da mudança de Regime Jurídico para dia 31

  A votação do projeto de lei que altera o Regime Jurídico dos servidores municipais   de Itabuna foi adiada após pedido de vista feito pelo líder do governo na Câmara, vereador Ronaldão (PMN). A sessão Plenária que abriria a primeira votação foi realizada na quarta-feira (29), após acordo em audiência de conciliação e tendo a presença de 19 vereadores, representação sindical e servidores.
De acordo com o regimento interno, o prazo do pedido de vista é de 48 horas. Dessa maneira, nova sessão foi agendada para a próxima sexta-feira (31), as 14 hs . Quando encerrada a análise e o pedido de vista do vereador Ronaldão, o projeto tramitará para primeira votação em plenária.

O projeto que visa a troca do regime jurídico dos servidores tramita na Câmara por proposição do Executivo e tem como relator o vereador Beto Dourado (PSDB) e como relator-substituto o vereador Júnior Brandão (PT).
O Executivo quer trocar o regime jurídico celetista pelo estatutário e, ao mesmo tempo, instituir o Estatuto dos servidores públicos. Os parlamentares municipais adicionaram 156 emendas ao texto original, após ouvir os sindicatos e a Procuradoria do Município.

Outros projetos
A sessão plenária aprovou, em segunda discussão, a criação do Fundo Municipal de Educação matéria do executivo que teve como relator o vereador Babá Cearense (PHS)  e, em primeira discussão, a folga remunerada para os servidores públicos efetivos, na data de  aniversário ou dia útil mais próximo,  matéria de autoria do vereador Milton Gramacho ( PRTB ). Já a discussão do projeto de resolução 005/2018, que dispõe sobre a criação de comissão especial de inquérito (Para investigar possíveis irregularidades no Hospital de Base) ,foi adiada após pedido de vista solicitado  pelo vereador Júnior Brandão (PT).

Câmara empossa mais quatro aprovados no concurso público

Rota e Cidade Sol apresentam novos ônibus Double Decker


  Rota e Cidade Sol apresentam novos ônibus Double Decker durante Encontro de Busólogos da Bahia
 

O Grupo Brasileiro apresentou a nova frota dos modernos ônibus Double Decker, adquiridos pelas empresas Rota Transportes e Cidade Sol, durante o 5º de Busólogos da Bahia, realizado na sexta-feira, dia 24 de agosto, na sede corporativa da companhia, em Itabuna, Sul da Bahia. Cerca de 90 busólogos - pessoas aficionadas pelo veículo ônibus - de vários estados, participaram de uma programação no interior da empresa, satisfizeram a curiosidade de conhecer detalhes sobre os novos veículos e fizeram um tour em Ilhéus.
 
Os novos veículos modernizam os serviços prestados pelo Grupo Brasileiro na área do transporte de passageiros rodoviário e colocam a empresa como uma das maiores do setor no Estado. Os novos ônibus Double Decker, fabricados pela Marcopolo, têm capacidade para transportar 60 passageiros (48 no piso superior em poltronas semileito e 12 do tipo leito no piso inferior), com 14 metros de comprimento total. Os veículos são equipados com suspensão pneumática, para garantir mais conforto e suavidade aos passageiros. Contam com sanitário mais prático, confortável e espaçoso.

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para microempresa

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para a abertura de micro e pequenas empresas

O candidato a deputado estadual Sérgio Gomes afirmou neste dia 29 que é preciso desburocratizar o processo de abertura de uma micro e pequena empresa para fomentar a geração de emprego e renda. “Atualmente, para regularizar uma empresa no Simples no Brasil, o tempo médio é de 40 dias. Na era da tecnologia, isso é uma eternidade”, afirma Gomes. 

Ele também enfatiza que, se for necessária uma licença ambiental, o processo dura,  em média mais 30 dias. “
E, se for necessária a regularização de um imóvel para o funcionamento das atividades da empresa e tiver como exigência um plano de prevenção a incêndio, o processo pode levar até 6 meses”, pontuou. 


A CEPLAC E O SEU TULLIO DETRITUS



A CEPLAC E O SEU TULLIO DETRITUS

Para quem não sabe: “Asterix” é uma série de quadrinhos, francesa, que conta a história de uma aldeia de gauleses (antepassados dos franceses) que teima em resistir ao invasor romano – enquanto toda a Gália já se rendeu. A aldeia de Asterix resiste graças a poderes especiais conferidos por uma poção mágica.
Depois de usar muitas técnicas para derrotar os “irredutíveis”, o imperador Júlio Cesar tem uma idéia genial: infiltrar na aldeia o agente romano Tullius Detritus. Qual a especialidade de Detritus? Semear a discórdia, a cizânia. Roma tenta dividir os gauleses para vencê-los. Essa é a história de “Asterix e a Cizânia”.
Voltemos a CEPLAC, desde que o atual Diretor geral assumiu a instituição, não faz outra coisa, senão disseminar a Cizânia. A pergunta que paira é por quê? E por quem ele foi enviado? Qual Cezar ele está servindo?  LUCIUS  (CEZAR) OLIVEIRA LIMA? QUEM MAIS? PORQUE UM SERVIDOR COM CARGO DE CONFIANÇA DECLARA ABERTAMENTE SER CONTRA A INSTITUIÇÃO, A QUEM ELE REPRESENTA, E CONTINUA NO CARGO? QUAIS AS REAIS INTENÇÕES DESTE AGENTE ENVIADO POR ROMA (BRASILIA)?
Estranhamente, a CEPLAC recebeu uma intimação do Ministério Publico (MP) solicitando queenvie dados do SISCENEX, um sistema de cadastro, de todas as propriedades inventariadas pela instituição. Os dados, informações, serão disponibilizados pelo MP para várias instituições públicas e privadas por conta de um convenio que ainda nem se assinou.  No nosso entender, isso implica em algo que merece atenção especial. O sigilo dessas informações merece cuidado. No SISCENEX estão armazenadas todas as informações pessoais dos proprietários cadastrados, no nosso entendimento isso caracteriza quebra de sigilo pessoal.
Bem recente vem sendo noticiado o escândalo de vazamento de dados do FACEBOOK com Cambridge Analytica. https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/19/internacional/1521500023_469300.html.
Que no nosso entendimento, são dados superficiais mais que causou grande prejuízo ao aplicativo, diferente DO SISCENEX os dados armazenados incluem toda a vida social e econômica da propriedade, muito cuidado nessa hora.
Recentemente foi confirmado o vazamento na internet de dados pessoais de 13 mil clientes do Banco Inter com solicitação de indenização milionária
A pergunta é: o MP não estaria sendo induzido ao erro?
Listamos aqui algumas empresas que possivelmente receberão as informações: Instituto Floresta Viva, UESC, UFSB, BIOFABRICA, USP, AIPC – ABICAR, FAEB, CIC, MAPBIOMAS, Instituto Arapyaum AGROTOOLS, WRI. (Muita atenção as últimas instituição da relação)
As autoridades e lideranças do Sul da Bahia precisam respeitar a CEPLAC e os seus pesquisadores, a vampirização dessa instituição tem que ser combatida e rápido. O que estar por tras disso é muito mais serio do que o que se imagina. Tullios Detritus tem que ser detido. Salvem a CEPLAC. Grupos sociais e de produtores já se organizam para travar uma grande batalha na justiça contra o vazamento dessas informações, ha também possibilidade de manisfetos no dia internacional do cacau, que acontecerá na CEPLAC dia 18 de setembro.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

GRANDES CIDADES DA BAHIA CAI POPULAÇÃO

Quarta, 29 de Agosto de 2018 - 13:20

Cidades mais populosas da Bahia também perdem habitantes em estimativa 2018 do IBGE

por Francis Juliano
Cidades mais populosas da Bahia também perdem habitantes em estimativa 2018 do IBGE
Feira de Santana / Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Do - Bahia Notícias - As seis cidades mais populosas do interior baiano também registraram queda no número de habitantes conforme estimativa 2018 do IBGE divulgada nesta quarta-feira (29) (ver aqui). Segundo a contagem, Feira de Santana registra atualmente 609.913 ante 627.477 no ano passado, baixa de 2,8%. Na sequência, Vitória da Conquista, no sudoeste, aparece com 338.885 ante 348.718 de 2017, baixa de 2,82%. Depois, aparece Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com 293.723 ante 296.893 do ano passado, queda de 0,85%; Juazeiro, no Sertão do São Francisco, tem 215.183 ante 221.773, baixa de 2,9%; Itabuna, no sul, registra 212.740 ante 221.046 do ano passado, e Lauro de Freitas, também na RMS, que conta 195.095 em relação aos 197.636 do ano passado. 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...