segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Secretaria de Turismo reúne produtores de evento em Ilhéus

Secretaria de Turismo reúne produtores de evento para apresentar o calendário do verão 2018/2019

A Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) de Ilhéus realizou um encontro com os produtores de eventos da cidade, no auditório do Palácio Paranaguá, no último dia 23.  A proposta foi cumprir mais uma etapa de planejamento da temporada de verão 2018/2019, apresentar o calendário oficial dos eventos e discutir ações que serão realizadas durante o período do verão.
diretor de Fomento e Promoção do Turismo, Gerson Marques, e a diretora de Eventos e Serviços Turísticos, Tatiara Santos, representantes da Setur, informaram aos produtores presentes haverá um prazo formal para a confirmação dos eventos, para que sejam inseridos oficialmente no calendário de verão. A ideia é organizar e oferecer o suporte necessário na área dos serviços essenciais de segurança, limpeza e iluminação públicas e trânsito.

O produtor de eventos, Rafael Espírito Santo, considera a inciativa importante para discutir ações do verão com antecedência. “Vejo esse encontro de forma positiva, para fazermos um verão de qualidade na cidade,” acrescenta. O empresário aproveitou a oportunidade e anunciou as datas do Batuba Beach, o maior festival de música do sul da Bahia: 28, 29, 30 e 31 de dezembro, 05 e 19 de janeiro. Também informou que o evento este ano terá a realização de uma feijoada, no dia 30 de dezembro, uma festa conceito durante o dia.
Segundo Tatiara Santos, essa oportunidade de diálogo entre os setores público e privado é um acerto no planejamento. “É funcional, ouvimos e discutimos com todos os envolvidos, desde os órgãos de segurança pública até os produtores de evento para que tudo seja executado da melhor forma possível”.
Calendário de Eventos – Confirmadas a chegada do primeiro cruzeiro marítimo na cidade (20 de novembro), Réveillon (31 de dezembro) e o projeto Vem Louvar Verão (1º de janeiro). Dias 11, 12 e 13 de janeiro, a tradicional Puxada do Mastro em Olivença e 18 de janeiro, Lavagem da Escadaria da Catedral. No mês de fevereiro, acontece a festa de Iemanjá (2), e o Carnaval dos bairros no Malhado e Hernani Sá (23 e 24). Em março, estão programados o Bloco Carnavalesco do Zé Pereira, no Pontal (1º) e o Carnaval oficial da cidade (1º a 05). Acontecem também o Festival Batuba Beach Sound, de 28 a 31 de dezembro e 05 e 19 de janeiro; Feira de Moda Verão e o parque de diversões, de 02 de dezembro a 27 de janeiro e o Festival Chocosummer, de 15 de dezembro a 15 de março, na Avenida Soares Lopes.
Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...