sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Operação Condotieri da PF afasta vereador de Vitória da Conquista

Conquista: Após afastamento de vereador, Câmara deve empossar substituto nesta sexta
Suplente Dida Santos deve assumir / Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Do - www.bahianoticias.com.br - Devido ao afastamento do vereador Rodrigo Moreira (PP) apontado como pivô na Operação Condotieri (ver aqui), deflagrada nesta quinta-feira (30), um novo edil deve se integrar à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, no sudoeste. Segundo o Blog do Anderson, a vaga é Moises da Silva Santos, conhecido como Dida Santos, suplente do vereador afastado. Uma sessão ordinária marcada para esta sexta-feira (31) deve confirmar a posse de Santos, que é também do PP.

Segundo as investigações da Polícia Federal em Conquista, o esquema teria começado durante as eleições de 2016 (ver aqui). Ainda candidato a vereador, Moreira teria prometido cargos no novo presídio de Vitória da Conquista em troca de apoio e votos. Estariam também envolvidos um ex-deputado estadual e um ex-presidente da Câmara do Município. Eles faziam parte do mesmo esquema, que ainda tinha um assessor de deputado federal, um ex-diretor do Ciretran, além de membros da empresa que opera o serviço de estacionamento Zona Azul no município cuja sede fica no Rio de Janeiro.

Mais de 100 policiais cumpriram 29 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 61 mandados de intimação em Vitória da Conquista, Itabuna, Wenceslau Guimarães, Salvador e Lauro de Freitas, além do Rio de Janeiro (RJ) e Cuiabá (MT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...