quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Uruçuca intensifica vacinação contra a pólio e o sarampo


A Secretaria de Saúde de Uruçuca intensifica a vacinação contra a pólio e o sarampo no distrito de Serra Grande e em localidades rurais. Além disso, técnicos do Departamento de Vigilância em Saúde realizam levantamento (busca ativa) de crianças que ainda não foram imunizadas na área urbana do município. O secretário Marcos Eduardo Francisco Pereira disse que “estamos com a cobertura de 92,13%, isto é, 1.147 crianças vacinadas”.

O secretário de Saúde reforça que na última semana da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo. “É importante levar as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade a uma unidade de saúde de Uruçuca para tomar a vacina, mesmo as que já tenham sido vacinadas. Também não esquecer de levar a carteira de vacinação”.

Marcos Eduardo Francisco Pereira lembra ainda que “a poliomielite é transmitida pelo poliovírus que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. A melhor forma de proteção é com a vacinação. O sarampo é transmitido de pessoa para pessoa pela tosse, espirro ou fala. A vacinação é a mais segura e eficaz forma de proteção contra o sarampo”.
Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...