quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para microempresa

Sérgio Gomes propõe processos ágeis para a abertura de micro e pequenas empresas

O candidato a deputado estadual Sérgio Gomes afirmou neste dia 29 que é preciso desburocratizar o processo de abertura de uma micro e pequena empresa para fomentar a geração de emprego e renda. “Atualmente, para regularizar uma empresa no Simples no Brasil, o tempo médio é de 40 dias. Na era da tecnologia, isso é uma eternidade”, afirma Gomes. 

Ele também enfatiza que, se for necessária uma licença ambiental, o processo dura,  em média mais 30 dias. “
E, se for necessária a regularização de um imóvel para o funcionamento das atividades da empresa e tiver como exigência um plano de prevenção a incêndio, o processo pode levar até 6 meses”, pontuou. 




Segundo o candidato, este é um grande fator de desmotivação para o empreendedorismo. “Ora, muitas vezes um cidadão tinha seu emprego e parte para atuar como micro ou pequeno empresário para garantir a sua sobrevivência. 
E, como aguentar tanto tempo sem uma geração de renda”, questiona. Ele propõe um debate no Congresso Nacional culminando em uma legislação que estabeleça processos padronizados e integrados, utilizando recursos tecnológicos, entre o Governo Federal e prefeituras. Estes são os ente públicos responsáveis pela legalização, de forma genérica, das micro e pequenas empresas. 


Por - Pedro Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...