segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Regime jurídico prevê benefícios aos servidores municipais de Itabuna

A Prefeitura Municipal de Itabuna disponibilizou em seu site o texto do Projeto de Lei de nº 15/2018, que altera o regime jurídico único dos servidores públicos do município de Itabuna, de Celetista para Estatutário. Alvo de uma série “Fake News”, que são as notícias falsas fabricadas a partir de inverdades, o Projeto assegura direitos e garante benefícios aos servidores municipais de Itabuna, além de atender a Legislação Federal (nº 8.112), que determina o Regime Estatutário.

Como é possível verificar no texto, a elaboração do conteúdo atendeu a mais de 150 emendas propostas pelos sindicatos e pelos representantes do legislativo itabunense, contemplando uma série de medidas que darão segurança e estabilidade aos funcionários. Medidas que tratam da aposentadoria dos servidores, bem como vantagens pecuniárias, a exemplo de ajuda de custo, diárias, gratificações, adicionais e abono família, apresentam-se em acordo com as leis vigentes e com os direitos dos servidores.


Outro ponto destacado no Projeto prevê a implementação da Gratificação Natalina, nos moldes do 13º salário, de modo a não gerar prejuízo ao servidor.  O texto que ainda será votado na Câmara de Vereadores prevê também, em seu artigo 30, a revisão geral anual, contrapondo as notícias falsas de que não haverá reposição. Além dessas questões, o Regime Estatutário atende ainda a legislação, preservando a garantia de direitos aos servidores. Para acessar o Projeto e conhecer todos os benefícios, acesse o link: http://www.itabuna.ba.gov.br/2018/08/27/projeto-de-lei-regime-estatutario/
Da ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...