terça-feira, 28 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo encerra na sexta-feira


A Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo encerra na próxima sexta-feira (31) em Itabuna. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando imunização em todas as unidades de saúde do município para as crianças maiores de um ano e menores de cinco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17 horas. Também é importante apresentar o cartão de vacinação da criança no ato do atendimento.

Por conta do registro de casos de sarampo em alguns estados do país, é importante que os pais não deixem de imunizar seus filhos, para que se evite o avanço da doença. Segundo boletim divulgado recentemente pelo Ministério da Saúde, o país teve 1.237 casos de sarampo desde o início do ano e enfrenta dois surtos: 910 casos confirmados, com duas mortes, no Amazonas; e 296 casos, com quatro mortes, em Roraima. Há ainda casos isolados em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio, Rondônia, Pará e Pernambuco.


Refis com 100% de desconto só até o dia 14 de setembro                 

Para quem deseja aderir à primeira etapa do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis) deve ficar atento ao fim do prazo que se encerra no dia 14 de Setembro. Neste prazo, o pagamento com desconto de até 100% sobre os juros e multas está sendo concedido para os pagamentos à vista dos débitos. Já para pagamentos parcelados em 60 vezes, está sendo concedido 80% de desconto.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Moacir Messias, na segunda etapa do Refis será concedido 50% de desconto para pagamento à vista e 40% para parcelado em 60 vezes. Vale ressaltar que a proposta leva em conta dívidas de contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Taxa de Fiscalização e Funcionamento, entre outros tributos. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no Departamento de Tributos, no prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...