quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Editorial:

TRISTE BAHIA.


O abandono do Sul da Bahia é histórico. Nós só somos visitados e paparicados na hora de votar. Depois, entra Governador, sai Governador, e o Sul da Bahia permanece sem receber nenhuma atenção. Mas a coisa agora degringolou de vez.

Agora é a Bahia inteira que vive a triste experiência do sul do estado. Jacques Wagner conseguiu suplantar a mediocridade do Governo Waldir Pires, - o Waldir Moleza - coisa que se julgava impossível. Não tem um setor que se diga: “Deus te benza!”!

Para se ter uma idéia a que ponto chegamos, basta usarmos como exemplo, a denúncia do Senador César Borges, de que o Estado da Bahia, tinha à disposição, no ano passado, 42 milhões e 700 mil reais para serem aplicados na segurança pública e o Governador Jaques Wagner simplesmente gastou apenas 4 milhões e pouco desse montante.

É por essas e outras que o crime organizado - e desorganizado - campeia livremente em terras baianas; a violência explodiu de forma espantosa e a insegurança pública é uma constante, além de outras mazelas no setor de segurança.

Aqui em Itabuna, o Presídio joga esgoto num riacho, que antigamente era usado por moradoras de Nova Ferradas (Vila Esperança) para lavar roupas e o Departamento de Polícia Técnica (IML) está caindo aos pedaços, sem nem mesmo ter auxiliares de necropsia, uma vez que acabou o contrato com a firma que terceiriza o serviço, sem que se tenha tomado providências para resolver a questão. Isto sem falar na falta crônica de policiamento.

Coisas que poderiam ser resolvidas com os 38 milhões de reais que estavam à disposição do Governo do Estado e que, por incompetência, não foram utilizados.

E por cima da queda, o coice: Tarso Genro, que é do PT, como Wagner, ameaça suspender as verbas do Pronasci, para a Bahia, por conta da baixa eficiência do governo de seu correligionário. Ou seja, todos os baianos vão pagar o pato.
Ou continuar pagando...
É o cumulo do absurdo.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...