quarta-feira, 13 de maio de 2009


Postados Pimenta na Muqueca
LARGOU A BOMBA E SUMIU
maio 13th, 2009

Não se vê mais o vereador Ruy Machado (PRP), desde que o mesmo espalhou o alarme de que a água de Itabuna era distribuída “in natura”, sem tratamento.
Sem ter como provar a informação, o vereador chegou a receber ameaça de processo e simplesmente esqueceu o que havia dito.
Machado não deu as caras nem mesmo na audiência pública realizada ontem pela Câmara, para discutir exatamente as questões relacionadas ao abastecimento de água em Itabuna.

Detalhe: o vereador-terrorista é, em tese, integrante da base do governo.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Antologia Poética

O Clube do Poeta Sul da Bahia realiza reunião amanhã (13), as 19horas, no Centro de Cultura Adonias Filho. O encontro vai discutir o lançamento da Antologia de Poesia da entidade, além do projeto da elevação do Clube à utilidade pública municipal. O presidente Adeildo Marques (foto) convoca todos os diretores, sócios e interessados ao assunto.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Praça das três Gerações

Em consideração aos pioneiros e desbravadores de Itabuna, queríamos daqui fazer um apelo às nossas autoridades, no sentido de mudar o nome da Praça Santo Antonio (foto) para “ Das Três Gerações” em respeito às famílias Mariano, Maron e Soussa.

Ali, no Marco Zero de Itabuna, onde tem a Pedra do nosso fundador Firmino Alves, residiram os senhores: Victor Maron, Bartholomeu Mariano e Henry Soussa de origens: Sírio Libanês e Francês.

De pai para filho, hoje residem no local, Jorge Mariano, Roberto Mariano (Café Pomar/foto). Ponto Comercial quase centenário, o point, dos amigos de Itabuna e região! Esquina da Osvaldo Cruz com a Avenida do Cinqüentenário.
Do outro lado, Luis Soussa, filho de Henri Soussa, e seu filho, Henry Soussa, que herdou o nome do avô, com o sorvete mais gostoso da Bahia “O Danúbio Azul”.
Em frente, a família Maron representada pelos filhos: Alex (foto), Victor e Francês Maron, que emprestaram seus nomes as árvores que ali se encontram plantadas e bem vivas, com cerca de 70 anos de vida, numa iniciativa da senhora Maron, que as irrigava todos os dias!
Por tudo isso, fica aqui um apelo à sensibilidade de nossas autoridades municipais para fazer justiça a uma parte de nossa história que não pode morrer.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...