sexta-feira, 26 de junho de 2015

Centro Odontológico Municipal Napoleão Marques é reinaugurado em Ilhéus

Depois de 12 anos sem nenhuma reforma, unidade foi totalmente recuperada e devolvida à população
 Construído  em 2003, na gestão anterior do prefeito Jabes Ribeiro, o Centro Especializado em Odontologia (CEO) Napoleão Marques, localizado no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, foi fechado no final do ano passado depois que uma perícia técnica constatou o comprometimento da estrutura física do prédio. Durante 12 anos, nenhuma reforma ou melhoria foi realizada naquela clínica de saúde bucal. Na noite de quinta-feira, 25 de junho, o prefeito Jabes Ribeiro esteve novamente na unidade para o ato de reinauguração.

 A clínica passou por uma obra de reforma geral nos sistemas hidráulico e elétrico, pintura, troca de todas as peças dos banheiros, além de reparos no teto, para evitar infiltrações, e no piso, que estava totalmente danificado.
 O secretário de Saúde do município, Antonio Ocké, salienta que o trabalho de revitalização Centro Especializado em Odontologia Napoleão Marques consistiu também na troca de todo o equipamento médico, desde as ferramentas cirúrgicas até as poltronas da recepção. “As cinco cadeiras odontológicas foram substituídas por outras novas”, afirma.
 Durante o ato de entrega do Centro Odontológico, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou que, durante seu último mandato, o programa de saúde bucal da cidade foi reconhecido nacionalmente pela qualidade e eficiência do serviço oferecido à população. “Apesar desse bom exemplo, quando reassumimos nessa administração, recebemos a unidade destruída. Por isso, não foi possível, num primeiro momento, diante das dificuldades financeiras, reformarmos, mas, com paciência e compreensão dos ilheenses, podemos, agora, devolver esse equipamento à população”.
 Atendimento - A unidade odontológica oferece serviços estéticos em geral, restauração, raio-x e cirurgia. Segundo a coordenadora municipal de Saúde Bucal, Denise Pinheiro, o atendimento a comunidade acontece das oito ao meio-dia e das 14 às 16h30min. Ela informa que os agendamentos e atendimentos da clínica começam a ser feitos da próxima segunda-feira, 29.  
Presenças – Participaram também da reinauguração do CEO Napoleão Marques a primeira-dama do município, Adryana Ribeiro, o presidente da Câmara, Tarcísio paixão, os vereadores Nerival Reis, Roque do Sesp, Ivo Evangelista e Raimundo do Basílio, os secretários de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Administração, Ricardo Machado, e de Comunicação Social, Valério de Magalhães, além de moradores locais, servidores públicos e profissionais de imprensa
 Da - Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus – 26.06.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...