sexta-feira, 26 de junho de 2015

Amurc e Unime renovam convênio para o ingresso do funcionário público ao Ensino Superior

Com o objetivo de facilitar o acesso dos funcionários públicos ao Ensino Superior na região, a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e a União Metropolitana de Educação e Cultura – Unime renovaram nesta sexta-feira (26), o contrato que oferece descontos de até 20 % nas mensalidades de cursos em graduação.

A parceria existe desde o ano de 2011, e visa proporcionar o servidor público municipal a oportunidade de garantir o aperfeiçoamento técnico profissional, que muitas vezes resulta na realização de um sonho. De acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, através desse convênio, o servidor público, principalmente de municípios menores, estão tendo uma grande oportunidade de qualificação profissional.
“Então, por meio dessa parceria, a gente tem hoje nos municípios, ampliado muito os serviços públicos e prestado serviços de melhor qualidade na saúde, educação, no ramo do direito, e em áreas que a gente também tinha muito dificuldade, a exemplo de Engenharia, onde tínhamos uma desarmonia entre oferta e demanda desses profissionais na região”, declarou o gestor público.
Atualmente, de acordo com a diretora da unidade da Unime em Itabuna, Odília Dantas Moliterni, mais de 500 alunos, de 25 municípios do Território Litoral Sul são beneficiados com o desconto, através dessa parceria. “O nosso objetivo é, junto a Amurc, fomentar a educação nesses municípios”, relatou a gestora que também estará apresentando aos prefeitos, o projeto “Unime na sua Cidade”, visando levar serviços de utilidade pública aos municípios vinculados a Associação.
Para ter acesso ao desconto, o beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contra-cheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna, próximo ao 1º Tabelionato de Notas de Itabuna. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (73) 3613-5114.
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...