Em assembléia realizada ontem (24) na sede do Sindicato dos Bancários de Itabuna, as categoria optou pela greve devido os baixos salários e vantagens dos bancários que não são cumpridas, pelos donos de bancos, deste país, a classe que mais lucra e explora a nossa nação, mas o Governo não vê, é conivente!
A greve foi decretada para iniciar no próximo dia 30, conforme nos informou o presidente do Sindicato dos Bancários em Itabuna, Jorge Barbosa. Essa medida deve acontecer em todo o país, com cerca de 470 mil bancários, hoje! Antes, a categoria atingia um milhão de empregos, mas com a chegada da tecnologia e unificação de algumas agencias a categoria perdeu 60% de vagas.
Com isso, quem sofre muito são as pessoas que procuram os bancos sofrendo todo o tipo de humilhação; de revista de sacola, para as mulheres, que tem que mostrar tudo que carrega a morosidade na espera do trabalho desejado. Ninguém respeita a Lei. O fato da revista das bolsas, aconteceu ontem (24) com uma senhora que foi a CAIXA, da Praça Camacan, atreves dos agentes da "VIP". A senhora se sentiu muito constrangida e humilhada; "quando aparece os verdadeiros assaltantes ninguém faz nada...", disse ela revoltada.
Vamos esperar que os banqueiros atendam as reivindicações dos bancários, para não trazer tanto constrangimento a nossa nação. Quem mais sofre com isso são os pensionistas, aposentados e beneficiários. Que o bom senso fale mais alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável