segunda-feira, 9 de maio de 2016

ENEM 2016: INSCRIÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA E VAI ATÉ DIA 20

EDUCAÇÃO
ENEM 2016: INSCRIÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA E VAI ATÉ DIA 20
NOTA DO EXAME PODE SER USADA PARA UNIVERSIDADES PÚBLICAS, PROUNI E FIES
Publicado: 09 de maio de 2016 às 10:57
Do - DiáriodoPoder - Para participar do exame, é necessário que os candidatos acessem o site do Inep (http://enem.inep.gov.br/) e preencher a ficha de inscrição. No caso dos menores de idades que ainda não tiverem os documentos precisarão providênciá-los. É obrigatório ainda informar e-mail e telefone celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).
Em 2016, a taxa de inscrição vai custar R$ 68 e o pagamento poderá ser feito em qualquer agência bancária, agência dos Correios ou casas lotéricas.

As provas estão previstas para serem realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação. 
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.
Gabaritos e datas oficiais serão divulgados no site do Inep até o dia 9 de novembro. Os resultados ainda não têm data definida para serem apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...