terça-feira, 16 de setembro de 2014

UFSB DÁ INICIO ÀS SUAS ATIVIDADES NO SUL DA BAHIA

Reitor Naomar Filho
A Universidade Federal do Sul da Bahia já está em pleno funcionamento, com o início das atividades do seu primeiro período letivo.

Na semana passada, os três campi da nova instituição realizaram suas aulas inaugurais: em Itabuna, no campus Jorge Amado, com o Ministro da Educação Henrique Paim; em Porto Seguro, no campus Sosígenes Costa, com o professor Boaventura Souza Santos, da Universidade de Coimbra, Portugal; em Teixeira de Freitas, no campus Paulo Freire, com a professora Malvina Tuttman, ex-reitora da UNIRIO e ex-presidente do INEP.

Nas aulas inaugurais e nos discursos proferidos por autoridades e alunos, destacam-se a grande expectativa com o aumento da oferta de vagas no ensino superior público na região, e os aspectos inovadores do projeto curricular da UFSB, como o regime de ciclos e o calendário quadrimestral. O Reitor Naomar Filho apresentou o projeto da universidade aos pais dos alunos, destacando a proposta inclusiva da instituição através das modalidades de acesso, dos Colégios Universitários, bem como do uso de tecnologia da informação.

A universidade iniciou com 720 estudantes. Os primeiros alunos, nos campi e na rede CUNI-Colégios Universitários, já estão em aulas das primeiras disciplinas. A UFSB começa a se concretizar como um instrumento de democratização da educação superior e promotora do desenvolvimento regional.

ASCOM-UFSB
 Por: Aquilino Paiva- aquilino.ascomufsb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...