quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Programa: “Meia entrada” encerra primeiro ciclos de palestras nas escolas em Itabuna

A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos de Itabuna e região em parceria com o Conselho Municipal de Transportes, APLB-Sindicato e o Núcleo Territorial de Educação do Governo do Estado – NTE 05, já estão divulgando, desde o último dia 31 de Agosto, o programa: “Meia entrada e identidade jovem” para os estudantes, idosos e deficientes carentes com uma renda familiar até dois salários mínimos.

Zenisson Soares presidente do Conselho Municipal do Transporte Público e da Associação dos Usuários do Transporte Coletivo informa que as visitas às unidades acontecerão até o final do ano, voltadas para a rede estadual de ensino em Itabuna e na região; “o programa da meia entrada para estudantes do segundo grau, beneficiará 50 mil alunos do Sul da Bahia, além de idosos e deficientes" diz Zenisson.

Ainda informou o presidente da Associação dos Usuários de Transportes e do CMT, que o projeto prevê a visita a todas unidades escolares, quando ele informará sobre a nova Lei da Meia Entrada (ID Jovem) no Litoral Sul, que abrange 26 municípios do Sul da Bahia.
O trabalho foi iniciado com reuniões no Colégio Estadual de Itabuna, Félix Mendonça e no Centro Integrado de Educação (Amélia Amado). Neste momento, a exposição através de Zenisson, autor do programa, professora Sueli (Aplb/Api) e do jornalista Paulo Lima continua com os alunos do Cetep (Antigo Lourdes Veloso). Hoje, a palestra foi ouvida por 450 alunos da Escola Técnica Integral, e agora a noite para os alunos  do Ensino Médio encerrando, assim, a primeira fase do ciclo de palestras.

No encerramento da primeira fase,  Zenisson informou aos estudantes sobre a realização de uma Assembleia para os estudantes escolherem dois representantes (Titular e Suplente) para assento no Conselho Municipal de Transporte Público. Esses dois membros defenderão o ensino médio.
Reinicio das palestras 
O segundo ciclo das palestras através de Zenisson Soares, professora Sueli (Aplb/Api) e Paulo Lima, se reinicia pelos Colégios Militar e Luís Eduardo Magalhães, para cerca de seis mil alunos no inicio da próxima semana.

Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

NOTA

HOSPITAL DE BASE LUIS EDUARDO MAGALHÃES  A direção-executiva do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Funda...