sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Encerrados os Jogos Estudantis do Campo em Itabuna

Professoras: Elisângela Alves, Anorina Smith
 e Elisângela Messias

            Os Jogos Estudantis das Escolas do Campo (JEEC) promovidos pela Secretaria de Educação e que pela primeira vez aconteceram na história deste município, foram encerrados na quinta-feira (21), na Vila Olímpica de Itabuna, às 14h, com a presença da Secretaria de Educação, Anorina Smith Lima, professores e alunos das escolas da rede municipal de ensino.

            A jornada estudantil que teve início no último dia 14, com os alunos das escolas da área rural, dos distritos de Itamaracá e Mutuns; bem como da Roça do Povo, Ribeirão Seco, Serrado.  Também participaram da competição três escolas do município de Barro Preto e uma do distrito do Cajueiro (Ibicaraí), com a participação total de cerca de 600 alunos.

            Para  a secretária Anorina Smith Lima, a jornada faz parte do novo cronograma de prioridades do prefeito Fernando Gomes, com ações voltadas para o esporte e a educação como instrumento de desenvolvimento e inclusão social. Para ela, a competição alcançou os objetivos esperados e foi coroada de êxito, com a disputa de várias modalidades de jogos “e, principalmente, de vermos a satisfação e a alegria no olhar dos alunos que não conheciam a nossa Vila Olímpica”. Ela adiantou que em função dos resultados, os JEECs do próximo ano serão integrados ao JIMI-Jogos Integrados do Município de Itabuna.

            A jornada dos Jogos Estudantis das Escolas do Campo (JEEC) foi coordenada pelas professoras Elisângela Alves e Elisângela Messias que destacaram a iniciativa da secretaria Anorina Lima fazendo com que pela primeira vez acontecesse esse evento esportivo na história de Itabuna como fator de integração dos alunos matriculados na área rural. Veja tambémPalestra sobre  Avaliação do Ensino e da Aprendizagem


Palestra sobre  Avaliação do Ensino e da Aprendizagem

Através de um trabalho de parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta sexta-feira (22), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), de uma palestra que teve como tema “Avaliação do Ensino e da Aprendizagem na Escola”. O palestrante foi o professor da PUC/RS, Maurivan Ramos, que tem mais de 40 anos de experiência em docência.

         A secretária Municipal de Educação, Anorina Smith Lima, destaca a importância deste tipo de trabalho que está sendo feito em parceria com o Grupo de Formação Continuada da Uesc. “Essa foi uma reunião muito importante em que tivemos a oportunidade de discutir a temática de avaliação de aprendizagem, que por sua vez se apresenta como o grande ‘nó’ da Rede Municipal de Itabuna, tendo em vista que a cidade ficou anos sem avaliar de fato os nossos alunos”, frisa. E completa: “Esse é um momento de aprendizagem e questionamentos a partir da experiência do professor Maurivan, que tem projetos de intervenções importantes que atendem os nossos objetivos”.

A professora Elisa Massena, representante da Uesc/Projeto de Formação continuada, explica que este tipo de trabalho tem sido feito não só com os professore da Rede Municipal de Itabuna, mas também com os da Rede Municipal de Ilhéus. “Temos visitado as escolas e outros espaços com o objetivo de discutir questões importantes como avaliação, discussão de curriculum e ainda ter uma maior aproximação com o professor que está na Rede”, explica, ressaltando que esta parceria colaborativa tem gerado resultados positivos e espera que tenha continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...