No Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP), em Itabuna, serão realizadas durante todo o dia palestras e aulas públicas com temas como gravidez na adolescência, escola e família, meditação e saúde, segurança alimentar, produtividade da lavoura cacaueira, dentre outras.
O CEEP Itabuna também terá oficinas de artesanato, decoração de garrafas, escultura em frutas, dança, vôlei e futsal; além da prestação de serviços de pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea e avaliação nutricional.
Todas as atividades serão abertas ao público, das 07h30min às 19h30min.
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fala sobre a importância da iniciativa. “Este é um momento em que a escola discute o ambiente de ensino e realiza transformações. Por isso, nessa ação, a Secretaria da Educação aproveita para apoiar e acompanhar as atividades com o objetivo de ouvir, perceber e sintonizar-se com a situação das escolas, para que trabalharemos para intensificar a melhora do eixo pedagógico, que consideramos o espírito da escola”, ressaltou.
Seminário debate enfrentamento da violência na escola
Será realizado no dia 21 de setembro, o seminário “A Educação Física no Ensino Médio: Fomentando as possibilidades de enfrentamento da Violência”. O evento acontece a partir das 7 horas, no Clube dos Comerciários, e é coordenado pela professora de Educação Física do Colégio General Osório em Itabuna, Mayllena Fernandes de Carvalho, com o objetivo de debater o esporte enquanto mercadoria, alicerçado a sua espetacularização; a ética e a legitimação.
O seminário terá como palestrantes o psicólogo especialista em terapia cognitiva Alessandro Costa Peixoto, o bacharel em segurança pública pela Academia da Policia Militar Gilvan dos Santos, a psicóloga especialista em psicologia educacional Gerbara Dias de Souza, o juiz da Vara de Infancia e Juventude Hilton de Miranda Gonçalves, o vereador e sindicalista Jairo Araujo, a bacharel em segurança pública pela Academia da Policia Militar Lais Sena Mimoso e a pedagoga e mestra em memória linguagem e sociedade Renata Tereza Meirelles.
Entre os temas abordados no seminário estão “Violência sob o olhar da segurança pública”, “Violência de crianças e adolescentes”, “Psicologia e Ressocialização no Sistema Prisional”, “Violência de Gêneros”, “Violência no Esporte” e “Violência e Sociedade”.
De acordo com Mayllena, “por intermédio da abordagem pedagógica do esporte cheguei à interpelação de que a referida temática pudesse versar com as demais disciplinas por entender que os demais educadores poderiam contribuir sobre os significados da violência e os motivos que levam à ela”. Ela foi uma das 50 educadoras finalistas do prêmio Educador Nota 10, com projeto o “O ensino de Educação Física e as práticas corporais de aventura, desenvolvido com estudantes do Ensino Fundamental e Médio”.
Informações e inscrições podem ser feitas através do telefone/watshap 73 98846 2884
Por - Daniel Thame
Nenhum comentário:
Postar um comentário