quarta-feira, 23 de julho de 2014

Flamengo demite Ney Franco e contrata Vanderlei Luxemburgo

Ney Franco fez uma bela campanha no Vitória, mas caiu no Flamengo,
o lanterninha do Campeonato Brasileiro. (Foto: Flamengo/Divulgação)

Em uma nota seca em seu site oficial, o Flamengo anunciou a demissão nesta quarta-feira (23) do técnico Ney Franco, que acontce três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o Ney não venceu uma partida sequer. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. 



Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira.

No Vitória, em 2013, Ney Franco conseguiu levar o time baiano a uma bela campanha, fechando a competição nacional na quinta colocação. Mas este ano, ainda na equipe baiana, perdeu o Campeonato Baiano para o rival Bahia e foi eliminado da Copa do Nordeste na segunda fase. 

A nota no site do Flamengo anuncia apenas a queda de Ney Franco, que sai do clube juntamente com o preparador-físico Alexandre Lopes e o auxiliar-técnico Éder Bastos .

Valderlei Luxemburgo assume o Flamengo pela quarta vez. O ex-atacante Deivid será auxiliar técnico do treinador. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.

Luxemburgo não trabalha desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense na reta final do nacional com o clube na zona do rebaixamento. Sua última passagem pela Gávea foi entre 2010-2012, quando venceu o Carioca de 2011. Antes, passou em 1991 e 1995, sem conquistas.

Veja mais em Esporte, destaque esportivo de Manuel Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...