domingo, 9 de maio de 2021

A Bahia é a favor da bandidagem?

Bahia: Coronel da PM que já atuou em Itabuna foi exonerado porque batia de frente com a bandidagem

–Com fama de militar operacional e que não tolera bandido, o coronel PM Jorge Ubirajara Pedreira foi exonerado do Comando de Policiamento Especializado (CPE) neste sábado (08/05), conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O oficial foi responsável direto por coordenar diversas operações bem sucedidas da SSP que resultaram em mortes de bandidos de alta periculosidade, prisões e grandes apreensões.

Conforme uma fonte , Ubirajara teria comemorado em um grupo de WhatsApp o resultado de uma ação da Rondesp e incomodou um integrante do alto comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Com isso, foi exonerado. Também circula a informação que ele teria sido exonerado porque fez um voo para homenagear o filho.

A notícia não reverberou bem nos bastidores.

“Como é que um coronel cai assim? Não é o primeiro coronel que sai revoltado. O governador tem que ficar atento ao que está acontecendo na política interna da PM e SSP”, alertou.

“Algumas pessoas são contra a audiência de custódia. Não tenho certeza se ele escreveu ‘menos um CPF cancelado, menos uma audiência de custódia’, mas dizem que foi isso”, acrescentou a fonte .

Em um vídeo gravado por Ubirajara e que viralizou em grupos de WhatsApp, o coronel afirma que sua saída “foi fruto da vaidade de alguma pessoa que não sabe o que é ser policial militar”.
“Foi uma honra comandar em tão pouco tempo tropas disciplinadas, técnicas e que sempre esteve pronta para atuar”, pontua o militar, que acrescenta: “As polícias militares do Brasil são verdadeiras guardiãs do Estado Democrático de Direito”.

Ubirajara foi nomeado para o CPE em fevereiro e agora vai liderar o Departamento de Comunicação Social (DCS). Já o coronel PM Manuel Paulo Muniz Júnior, antes DCS, agora é quem coordena o CPE.

Comandou o 15º BPM em Itabuna-   Em 2010, o Coronel Ubirajara comandou com muita eficiência o 15º Batalhão da Policia Militar, onde mudou  o sistema de inteligência, modernizando-o. Reforço o batalhão com  mais  viaturas e equipamentos. Aumentou  a parceria com as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal. Ele também mudou algumas coisas por questão de estilo. E empregou uma  estratégia de segurança pública.

Comando nos Bairros-  O Coronel Jorge Ubirajara também implantou em Itabuna  o projeto  ” Comando dos Bairros ”  para o Pedro Jerônimo. Também foi feito em  Coaraci, Buerarema e Itapé,  Almadina, Itajuípe e Itapitanga, e entrega de novas viaturas para as cidades .

Do - Vermelhinho Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...