segunda-feira, 10 de maio de 2021

ITABUNA EM FOCO: SAC Móvel encerra atendimento em Itabuna nesta terça-feira

SAC Móvel encerra atendimento em

Itabuna nesta terça-feira



A unidade do SAC Móvel encerra nesta terça-feira, dia 11, o atendimento à população de Itabuna. Foram 30 dias disponibilizando serviços de emissão de RG, CPF, Antecedentes Criminais e atendimento pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE).

O secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, agradeceu ao Governo do Estado por essa parceria, que trouxe inúmeros benefícios para os cidadãos itabunenses, principalmente neste momento de pandemia. Além do distanciamento social, a atual situação promoveu a queda de agendamentos na unidade do SAC.

“Mas, com a carreta do SAC Móvel foi possível fazer o agendamento, através do aplicativo SAC Digital e, de forma segura, evitar aglomerações, tendo um controle rigoroso da quantidade de pessoas para o atendimento diário”, comentou Xavier.

A vinda da carreta do SAC Móvel resultou de uma parceria entre Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e o Governo da Bahia.

Desafios de micro e pequenos empresários na

pandemia 

Os efeitos da pandemia nos micro e pequenos empresários dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços serão debatidos em Itabuna nesta quarta-feira, dia 12, às 18h30min, no Teatro Candinha Dórea. A participação presencial ficou restrita a 50 pessoas que se cadastraram, mas o evento pode ser acompanhado pelas redes sociais da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda


Promovido pela Prefeitura em conjunto com o Sebrae, o evento será voltado para o diálogo entre empresas e instituições financeiras contará com uma explanação sobre Planejamento Financeiro, ministrado pela palestrante Naiara Souza, e apresentações das linhas de crédito do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Desenbahia e Sicredi.

No dia e horário do evento será possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Instagram (sicer.itabuna) da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.


O secretário Ricardo Xavier finaliza justificando a importância do evento ao relatar que a injeção de capital novo apresenta-se como uma das saídas mais importantes para que as micro e pequenas empresas consigam se manter no mercado em tempos de dificuldades financeiras.


Além disso, lembrou que o prefeito Augusto Castro mandou à Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei propondo um programa de parcelamento de dívidas para ajudar os contribuintes, particularmente micro e pequenos empresários.

Ascom/Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...