terça-feira, 11 de maio de 2021

Forças Armadas são campeãs em confiança e Senado e Câmara estão na lanterna

Índice mais baixo de confiança do Senado é na região Sul (1,7%); no caso da Câmara, nas regiões Norte e Centro Oeste (1,6%)



Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que as Forças Armadas (Exérciro, Marinha e Aeronáutica) são a instituição em que o povo brasileiro mais confia, com 32,6%, enquanto Senado Federal e Câmara dos Deputados são aquelas que só inspiram confiança em 2,8% e 2,6% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas verificou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está em segundo lugar, com 18,2%, entre as instituições mais confiáveis enquanto a  Presidência da República está em terceiro, com 14,8%. O Ministério público Federal (MPF) se situa em 4º lugar na confiança dos brasileiros.

O levantamento indicou que é muito baixo o conceito que os brasileiros fazem do Congresso Nacional, colocando-o na “lanterna” ou “zona de rebaixamento”, como se diz na linguagem do futebol.

Na região Sul, por exemplo, apenas 1,7% consideram o Senado confiável, enquanto no caso da Câmara o conceito e ainda mais baixo nas regiões Norte e Centro Oeste, com 1,6% das referências.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.030 pessoas em 200 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

Veja o nível de confiança dos brasileiros nas instituições:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sessão especial sobre o centenário do Colégio Divina Providência

Erasmo Ávila  A Câmara de Itabuna realiza nesta quarta-feira (17), a partir das 19 horas, uma sessão especial em comemoração aos 100 anos do...