sexta-feira, 14 de maio de 2021

ACI NOS SEUS 113 ANOS ANUNCIA MAURO RIBEIRO COMO NOVO PRESIDENTE

JOVEM EMPRESÁRIO DO GRUPO BURITI ASSUMIRÁ A CENTENÁRIA ACI

Mauro, futuro presidente
Nem sempre o perfil de uma instituição conceituada, respeitada e centenária, coincide-se com a figura “da qualidade” de alguns de seus dirigentes, com esse pensamento é que vimos homenagear, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, que nesta sexta-feira, 14 de maio está completando, extraoficial, os seus 113 anos, de grandes serviços a Itabuna e toda a região do cacau do sul da Bahia.

Extraoficial, porque foi nesta data em 1908, que saiu a primeira feitura da Ata de Fundação, através de um grupo de comerciantes, peitando o governo por altos impostos na época e articular a emancipação desta cidade. A ata, foi encabeçada com a assinatura daquele que viria a ser o primeiro prefeito de Itabuna, Olinto Leoni, Galeno Amado, Miguel Calmom, Fontes Lima e outros.          

  A ACI que completa 113 anos de fundação, oficialmente no dia 14 de junho de 2020, no momento tem como presidente, o empresário Sérgio Velanes, do setor farmacêutico e, que, na oportunidade, apesar dos percalços, destaca as conquistas alcançadas nos últimos anos e pontuando a importância do associativismo para o desenvolvimento da classe empresarial, levando-se em conta o momento, que atravessamos da pandemia do novo Coronavírus.

Sérgio deixa a entidade, após
dois mandatos
Fazendo parte das comemorações de mais um ano de existência da entidade, em substituição ao empresário Sérgio Velanes, que fez uma excelente gestão, ao contrário do Presidente anterior, a escolhe os novos dirigentes, segunda-feira, 17, para o biênio 2021-2023, em chapa única, quando encabeça a chapa o jovem empresário Mauro Ribeiro, do grupo Buriti.

A chapa está assim constituída: Presidente do Conselho Diretor: Mauro Ribeiro; Vice-presidentes do Conselho Diretor: Silvio Roberto Oliveira, Franklin Bastos, Rafle Salume, Eduardo Carqueja Júnior e Rafael Monteiro.  

Nesta instituição, com muito orgulho prestamos serviços por 21 anos, a convite do grande e saudoso Milton Veloso, mas por ter encontrado “uma pedra no caminho”, à revelia, deixamos a entidade.  E como citamos no início desta matéria, nem sempre o dirigente tem a mesma responsabilidade da entidade conceituada, respeitada e centenária.   

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...