quinta-feira, 13 de maio de 2021

Conselho para combate às drogas ganha força em Itabuna


Após duas votações na Câmara de Itabuna, o Conselho Municipal de Políticas contra Drogas será reativado e com representação ampliada. A partir de projeto (nº 21/2021) assinado pelo vereador Israel Cardoso (PTC), será integrada à entidade uma cadeira oriunda da universidade; outra da subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e uma terceira do segmento evangélico.

            Braço do controle social, a entidade terá 28 membros. “É um conselho importante, que vai atuar nas políticas de combate às drogas; vamos fortalecer as instituições que prestam serviço, a exemplo dos centros de recuperação. Ao longo do tempo, têm perdido até recursos de emendas por falta de um conselho”, afirmou o autor, que contou com a relatoria do edil Pastor Francisco (Republicanos).

            A aprovação definitiva da matéria foi referendada na sessão de quarta-feira (12)., Ao longo da tramitação do projeto, prevaleceu a importância daquele instrumento contra as mazelas trazidas pelos entorpecentes. “Visamos a estruturação do Conselho, justamente para fortalecer o combate às drogas em Itabuna”, acrescentou Israel.

 

Ascom/Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...