segunda-feira, 19 de abril de 2021

tacaré realiza a vacinação de pessoas acima de 60 anos

A Prefeitura de Itacaré recebeu um novo lote de vacina e está retomando a partir desta segunda-feira(19) a vacinação de pessoas acima de 60 anos contra o Covid-19. Para isso basta procurar os pontos de vacinação que funcionam em Itacaré no Centro Educacional de Itacaré (CEI-Ginásio) e em Taboquinhas no Colégio Padre Edgar dos Santos Torres. Para as pessoas nessa faixa etária a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Já os idosos que estão no período de tomar a segunda dose, a vacina será aplicada nesses mesmos locais no período das 13h30min às 15h30min. A Secretaria de Saúde informa que os idosos que tomaram a primeira dose precisam retornar aos postos de vacinação como forma de garantir assim uma imunização mais eficaz contra a doença. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose.

Além dos idosos, a Prefeitura de Itacaré também está realizando a vacinação dos integrantes das comunidades quilombolas, policiais civis, guardas municipais e equipes de salvamento, acima de 50 anos. Esses profissionais devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde munidos dos documentos de identificação e o comprovante de residência. Os pacientes que fazem hemodiálise também estão sendo vacinados e podem se dirigir aos estandes de vacinação, pois a lista com o cadastro já se encontra no local.

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância das pessoas acima de 60 anos, quilombolas, pacientes que fazem hemodiálise e os profissionais da área de segurança e salvamento procurarem imediatamente as unidades de saúde. “As vacinas já estão disponíveis para esse público alvo, mas vamos avançar ainda mais. Para isso é preciso que os idosos procurem imediatamente as unidades de saúde para o cadastro e compareçam aos stands para a vacinação”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...