quarta-feira, 21 de abril de 2021

Ex-vereador Abraão Ribeiro vence a Covid

 


Abraão José Ribeiro Filho, de 63 anos, advogado, ex-vereador e ex-diretor presidente da Emasa foi o 672º paciente do novo Coronavírus a receber alta médica na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

Abraão, dentro de um clima de muita alegria, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Calixto Midlj Filho, na tarde terça-feira (20), para o retorna ao ceio da família

Ele ficou internado por 18 dias após ter o quadro de saúde agravado por causa da doença. Abraão deu entrada na unidade hospitalar no dia 31 março e foi internado em um leito clínico da unidade Covid-19. Com o quadro agravado, transferido para UTI, onde fez uso do capacete especial (Helmet), equipamento de ventilação mecânica não-invasiva (VNI), que vem sendo usado, em alguns casos, como alternativa a intubação do paciente.

Ao deixar a UTI ontem, o ex-vereador recebeu, das mãos da médica Giulia de Luca, o certificado de etapa vencida da Covid-19. Recepcionado com palmas por parentes e amigos, ele agradeceu a Deus e aos profissionais de saúde pelo atendimento recebido. “Venci a Covid. Venci a Covid!” Comemorou Abraão Ribeiro. Liberado para concluir o tratamento em casa, será acompanhado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna. Abraão destacou que era um dia especial para a família. “Foram 20 dias de muita angústia, mas chegou a hora de celebrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...