quinta-feira, 22 de abril de 2021

SEC, SESAB e municípios ampliam mobilização para a vacinação dos profissionais da Educação

As secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (SESB) realizaram, nesta quinta-feira (22), uma reunião virtual com secretarias municipais de Educação e Saúde e entidades como União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), e União dos Municípios da Bahia (UPB), com o objetivo de ampliar a mobilização para a vacinação contra o Coronavírus para os profissionais da Educação. A proposta é fortalecer o regime de colaboração para  imunizar os profissionais que estejam na faixa etária estabelecida no cronograma de cada município, a partir do recebimento das remessas dos imunizantes. 

 O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da importância desta cooperação mútua. "Mesmo sabendo de todos os desafios com o fraco planejamento do governo federal, temos que fazer a nossa parte e manter um fluxo de vacinações dos profissionais da Educação. Cada município tem o seu cronograma, por isso é fundamental que a mobilização seja eficaz para que a informação chegue a todos". 

 Para Stela dos Santos, presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde, a proposta é enfrentar os desafios com um trabalho conjunto. "É importante que os profissionais da Educação entendam o processo de vacinação, porque mesmo com doses insuficientes recebidas pela Bahia, estamos garantindo o acesso a esse grupo de profissionais", disse. 

 Segundo o prefeito de Santana, Marco Aurélio "Marcão", representante da UPB, a troca de informações entre Estado e municípios facilita na vacinação. "Houve um levantamento pela UNDIME do números de profissionais, que chegam a 200 mil. Uma quantidade significativa, mas que com esses dados nos ajuda no processo de escalonamento para a realização das vacinações", afirmou. 

 Ainda estiveram presentes ao encontro Williams Panfile, presidente da UNDIME; Gilvânia Nascimento, coordenadora estadual da UNCME; Cezar Lisboa, chefe de gabinete da SEC; e Rosário Muricy, superintendente de Recursos Humanos da SEC, entre outros dirigentes. 

Ascom da Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...