quinta-feira, 22 de abril de 2021

BANCO DE CADEIRA DE RODAS DO ROTARY CLUB DE ITABUNA PERMANECE ATUANTE

Na última segunda-feira, 19 de abril, o Rotary Club de Itabuna realizou mais uma ação que só é possível através do trabalho conjunto de todos os rotarianos, que sempre se empenham em “Dar de si antes de pensar em si”. Mais uma cadeira de banho foi entregue através do Banco de Cadeira de rodas do clube de serviço. Recebeu o equipamento Lenilton Florêncio de Almeida, de 60 anos, que reside no bairro de Fátima.

O paciente sofreu um derrame, que resultou numa paralisação das pernas, comprometendo sua locomoção. Além disso, tem diagnóstico de anemia e precisa desse auxílio em sua rotina, ainda mais nesse momento com as limitações impostas pela pandemia. O presidente Marcus Vinícius Rodrigues, representando o clube, foi até a casa de Lenilton e fez a doação muito bem recebida por seus familiares.

O Banco de Cadeira de Rodas é uma iniciativa que existe desde 2015 e consiste na compra desses equipamentos para serem doados às pessoas que não tem condição de comprá-los. As cadeiras são adquiridas através de recursos gerados pelas diversas ações realizadas pelo Rotary. As solicitações que chegam ao Rotary são encaminhadas à equipe responsável pelo Banco de Cadeiras de Rodas, que após análise de laudo médico e verificação da real carência do equipamento, faz a liberação.

Ascom/Rotry

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...