quinta-feira, 22 de abril de 2021

Na Tribuna da Câmara professor defende inclusão pelo esporte

Professor Pedro Ramos

O professor Pedro Ramos Ribeiro, profissional de educação física há 36 anos, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Itabuna após a sessão de terça-feira (20), para defender uma ideia: o poder do esporte como ferramenta de inclusão, sobretudo para pessoas em vulnerabilidade social. Fundador da 1ª Federação de Karatê do Sul da Bahia, ele é conhecido em Itabuna tanto pela dedicação àquela arte marcial como às ações sociais.

Apresentou um projeto para fortalecer os equipamentos do município, de modo a estimular, sim, o esporte amador e atender também às pessoas com necessidades motoras. De modo que seja ampliada a visão de não só as competições precisarem de estímulo. “Porque o esporte competitivo é passageiro”, ressalvou.

Em favor de um órgão fiscalizador, ele defendeu a criação de um Conselho Municipal de Esporte e mostrou detalhadamente a relevância de oferecer em espaços como Vila Olímpica e Estádio Luiz Viana Filho instrumentos, também, para aqueles que tenham algum tipo de limitação física. A proposta traz, por exemplo, uma pista tátil.

 Luta pelo próximo

Mostrando fotos ilustrando o trabalho que desenvolve, inclusive em cidades circunvizinhas, Pedro emocionou-se. E clamou ao poder público que ponha em prática ações para viabilizar outras modalidades no município. “Tem outros esportes ativos em Itabuna; não é só futebol não”, lembrou.

A explanação foi assistida – e aplaudida – por um grupo de vereadores. Afinal, ali estava um conjunto de propostas viáveis para serem abraçadas. Ex-aluno do professor Pedrinho, o presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), destacou o empenho do profissional pela coletividade e sem almejar conquistas pessoais. “Itabuna precisa de mais pessoas como você; vive sempre lutando pelo próximo”, resumiu.

 Ascom/Câmara

Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...