quinta-feira, 22 de abril de 2021

Preso em Itapitanga um dos bandidos do assassinato do taxista

Polícia prende em Itapitanga um dos assassinos de Moura; laudo confirma que taxista morreu por asfixia

Do - verdinho Itabuna - No final da manhã desta quinta-feira (22), foi preso em Itapitanga, na cerca de 71km de Itabuna, um indivíduo identificado pelo prenome Bruno, suspeito de participar do sequestro e assassinato do taxista de Itabuna, Amintas Moura, cujo corpo foi encontrado nesta quarta-feira (21). (Relembre aqui).

A prisão ocorreu em flagrante, na chamada Rua do Cemitério, e por tráfico de drogas, já que Bruno foi detido com certa quantidade de maconha. Ele vinha sendo investigado pelo crime bárbaro que ceifou a vida do taxista Moura, e está sendo recambiado para Itabuna.

Bruno foi preso com outros dois indivíduos, que serão investigados para a polícia saber se participaram ou não do suposto latrocínio, no caso Moura. O delegado André Aragão afirmou que as polícias Civil e Militar, em suas diversas unidades estão engajadas na elucidação do crime e na prisão do outro autor do assassinato. 

A polícia já confirmou que o taxista foi morto por asfixia. Havia indícios de que ele foi torturado antes de morrer. A perícia também ratificou que o automóvel encontrado carbonizado em Itapitanga era, efetivamente, o Fiat Siena de Moura. 

Sobre isso, Marlos acrescentou que o carro só foi incendiado porque caiu em uma valeta, e os criminosos viram que não conseguiriam retirá-lo, de modo que decidiram tocar fogo no Siena

O aluno do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Guilherme Farias Lima, de 24 anos, é mais um jovem no sul da Bahia diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) que não resistiu. 

O estudante morreu, na quarta-feira (21), depois de um período internado em estado grave por complicações da doença. Guilherme Farias era considerado uma pessoa tranquila e muito querida pelos amigos e colegas, que lamentaram o seu falecimento. 

“É com imenso pesar que a Turma LVII de Direito se despede, com o mais profundo sentimento, do colega e amigo Guilherme Farias”, publicaram os colegas. 

O Departamento de Ciências Jurídicas e o Colegiado de Direito também lamentaram, por meio de nota, a morte do jovem, que foi o segundo estudante do curso que faleceu, neste ano, por complicações provocadas pelo novo coronavírus. A outra vítima foi a estudante Margarete de Oliveira Cruz Macedo, de 51 anos. (Bahia Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...