quinta-feira, 22 de abril de 2021

Preso em Itapitanga um dos bandidos do assassinato do taxista

Polícia prende em Itapitanga um dos assassinos de Moura; laudo confirma que taxista morreu por asfixia

Do - verdinho Itabuna - No final da manhã desta quinta-feira (22), foi preso em Itapitanga, na cerca de 71km de Itabuna, um indivíduo identificado pelo prenome Bruno, suspeito de participar do sequestro e assassinato do taxista de Itabuna, Amintas Moura, cujo corpo foi encontrado nesta quarta-feira (21). (Relembre aqui).

A prisão ocorreu em flagrante, na chamada Rua do Cemitério, e por tráfico de drogas, já que Bruno foi detido com certa quantidade de maconha. Ele vinha sendo investigado pelo crime bárbaro que ceifou a vida do taxista Moura, e está sendo recambiado para Itabuna.

Bruno foi preso com outros dois indivíduos, que serão investigados para a polícia saber se participaram ou não do suposto latrocínio, no caso Moura. O delegado André Aragão afirmou que as polícias Civil e Militar, em suas diversas unidades estão engajadas na elucidação do crime e na prisão do outro autor do assassinato. 

A polícia já confirmou que o taxista foi morto por asfixia. Havia indícios de que ele foi torturado antes de morrer. A perícia também ratificou que o automóvel encontrado carbonizado em Itapitanga era, efetivamente, o Fiat Siena de Moura. 

Sobre isso, Marlos acrescentou que o carro só foi incendiado porque caiu em uma valeta, e os criminosos viram que não conseguiriam retirá-lo, de modo que decidiram tocar fogo no Siena

O aluno do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Guilherme Farias Lima, de 24 anos, é mais um jovem no sul da Bahia diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) que não resistiu. 

O estudante morreu, na quarta-feira (21), depois de um período internado em estado grave por complicações da doença. Guilherme Farias era considerado uma pessoa tranquila e muito querida pelos amigos e colegas, que lamentaram o seu falecimento. 

“É com imenso pesar que a Turma LVII de Direito se despede, com o mais profundo sentimento, do colega e amigo Guilherme Farias”, publicaram os colegas. 

O Departamento de Ciências Jurídicas e o Colegiado de Direito também lamentaram, por meio de nota, a morte do jovem, que foi o segundo estudante do curso que faleceu, neste ano, por complicações provocadas pelo novo coronavírus. A outra vítima foi a estudante Margarete de Oliveira Cruz Macedo, de 51 anos. (Bahia Extra)

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...