terça-feira, 20 de abril de 2021

ITABUNA EM FOCO: Prefeitura requalifica serviços de iluminação pública para a cidade.

Prefeitura requalifica serviços de iluminação pública para a cidade.

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Iluminação da Superintendência de Serviços Públicos executou no fim de semana, a substituição de lâmpadas, braços e luminárias nos postes da Rua de Fátima, uma das principais artérias que interliga os bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes.

O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Moreira, disse que a maioria das lâmpadas estava queimada e a rua apresentava baixa luminosidade. O serviço contemplou toda a extensão da Rua de Fátima e suas transversais, beneficiando os dois bairros, situados na zona sul da cidade.

Eldon disse que a medida faz parte de uma série de intervenções da administração municipal que visa revitalizar e ampliar os sistemas de iluminação pública dos bairros e do centro da cidade. “Há a determinação do prefeito Augusto Castro para que o setor faça melhorias que requalificam este serviço, essencial para a segurança das pessoas e mesmo mobilidade noturna", afirmou.

Ele explicou que o trabalho de manutenção é uma rotina da Prefeitura, o que inclui serviços de tapa-buracos, patrolamento e encascalhamento de ruas, recapeamento asfáltico e, em especial, melhoramento do serviço de iluminação pública.

Com a melhoria dos pontos de luz, as pessoas são beneficiadas e a cidade também, principalmente à noite. A substituição de lâmpadas, troca de reatores e a colocação de braços e luminária contribuem para mais segurança nessas localidades mais afastadas do centro”, acrescenta.

Eldon reforçou ainda que a população pode contribuir com a Prefeitura indicando locais que necessitem de reparos na iluminação pública, desde a substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento. A solicitação deve ser feita pelos telefones 3617-4774 ou 98818-8307, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 e das 14 às 17 horas.

Segunda chamada de recadastramento

de servidores

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, lançou edital com a segunda chamada para apresentação de justificativa pelos servidores municipais efetivos, ativos, inativos e pensionistas que deixaram de fazer o recadastramento ou mesmo iniciaram o procedimento online, mas o deixaram incompleto.

O novo procedimento vai agora até o dia 19 de maio, devendo ser feito exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.recaditabuna.com.br.

De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, os 232 servidores municipais têm novo prazo de 30 dias para fazer o recadastramento obrigatório. “Desse total, 203 não fizeram o recadastramento e 29 apresentaram dados incompletos”, afirma, acrescentando que quem não se recadastrar será penalizado com a suspensão do nome da folha de pagamento.

O secretário reforça a importância da conclusão desse processo que é integralmente online. “É muito simples, rápido e objetivo”, garante.

Relatório final elaborado pela Comissão de Recadastramento, entregue ao prefeito Augusto Castro (PSD), registra que até o momento 3.941 funcionários efetivos, ativos e inativos e pensionistas fizeram o recadastramento com sucesso.

A Secretaria de Gestão e Inovação, por meio do Departamento de Recursos Humanos, se encarregou de todo trabalho, com o objetivo de identificar todos os servidores e atualizar dados para a folha de pagamentos.

Diálogo com Sindicato dos

Servidores Públicos do Município

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, abriu na manhã desta terça-feira, dia 20, a mesa de negociação da campanha salarial dos servidores municipais. A primeira rodada aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Firmino Alves.

No encontro, o secretário José Alberto Lima recebeu a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Wilmaci Oliveira, que apresentou a pauta da categoria. Entre os itens, estão a reposição salarial de acordo com os índices IPCA para os anos 2019/2020 e 2020/2021. Além disso, reajuste no ticket-alimentação, revisão do Plano de Cargos e Salários e a criação de uma comissão permanente para negociação de demandas dos servidores.

Com exceção das demandas relacionadas à questão orçamentária, já estamos cumprindo grande parte dos itens da pauta apresentada, inclusive o Plano de Cargos e Salários”, afirma o secretário. A resolução de questões relacionadas ao acúmulo de férias e à valorização dos servidores públicos do município também foram pontuadas pelo secretário.

Identificamos uma enorme falta de programação em relação às férias, servidores com acúmulo de vários períodos de férias e outros problemas de outras gestões. Mas, nossa equipe está empenhada, resolvendo essas questões para que não haja prejuízo tanto para o servidor como para o município”, disse José Alberto.

O titular da Gestão e Inovação ressalta que é compromisso do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, manter os servidores qualificados e motivados. “São questões que estão diretamente interligadas. Precisamos reestruturar o Plano de Cargos e Salários, fazer um trabalho de valorização, enquadrar esses servidores nos cargos com as respectivas remunerações, atendendo a questão de justiça e legalidade”, opina.

De acordo com o secretário José Alberto, a expectativa é de que até a próxima semana um novo encontro com a representação da categoria ocorra com a presença do prefeito Augusto Castro e do secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, para que as demandas do Sindserv sejam encaminhadas.

A gestão de Augusto Castro está aberta ao diálogo permanente e honesto com o funcionalismo. Este é um princípio e um legado que queremos construir e deixar para o reconhecimento e a valorização do servidor público do município de Itabuna”, finaliza o secretário José Alberto Lima Filho.


Boletim Covid-19 – 20.04.2021

A Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo Boletim da Covid-19. Itabuna registra 27.310 casos de pacientes curados, 28.246casos confirmados, sendo 433 casos ativos; 38 internados em UTI, 11 leitos disponíveis; 36 leitos clínicos, 30 leitos disponíveis; e 503 óbitos.

Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24 h. A recomendação é: Seja consciente, proteja sua família, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.


Ascom/Prefeitura de Itabuna
Pela cidade, por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...