quarta-feira, 21 de abril de 2021

Empresários dee Itabuna debatem comércio informal com o município

Os empresários foram atendidos pela Secretária Mariana Alcântara

A necessidade de reorganização do comércio informal foi uma das temáticas debatidas na Reunião Ordinária da ACI, nesta segunda-feira, 19, com a participação dos empresários associados e a secretária de Segurança e Ordem Pública da prefeitura de Itabuna, Mariana Alcântara. O encontro reuniu ainda representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Itabuna e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Itabuna – Sindicom.

A ideia, segundo o presidente da ACI, Sérgio Velanes, é unir as entidades em torno da resolução de demandas relacionadas ao comércio de Itabuna, principalmente no período da pandemia, momento em que o setor produtivo tem buscando apoio do Poder Público Municipal, através de isenções tributárias e auxílios financeiros para continuar funcionando e gerando emprego e renda.

Um dos principais assuntos debatidos na reunião foi a insatisfação dos empresários com a desorganização do comércio informal no centro da cidade. As calçadas têm sido ocupadas diariamente com barracas e carros de mão portando até produtos alimentícios. Nesse sentido, foi sugerido a realização de ações enérgicas por parte do município, para a reorganização desses camelôs, visando moralizar o comércio informal.

A secretária Mariana Alcântara disse que identificou um problema na documentação do Shopping Popular, onde está alocada uma parte dos trabalhadores informais. “Estamos trabalhando para tentar continuar mantê-los onde eles estão ou avaliar uma proposta de um aluguel em outro espaço no centro da cidade. Estaremos realizando um cadastramento in loco para identificar cada um deles e verificar a regulamentação da Associação dos Camelos”, explicou Mariana.

Conscientização

O encontro foi também uma oportunidade para a classe conhecer a campanha de conscientização sobre as medidas de combate a Covid-19 que já está sendo veiculada na televisão e em peças de outdoor, realizado em parceria da ACI, CDL, Sindicom e a TV Santa Cruz. A ideia da propaganda, segundo Sérgio, é de que, “através da união é possível encontrar o caminho, buscando a compreensão e o entendimento de todos sobre a pandemia”. ascom/ACI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...