terça-feira, 20 de abril de 2021

A retaliada Ceplac poderá ter novo Secretário a qualquer momento



(A Ceplac a qualquer momento poderá ter

 novo diretor)

Os senadores Marcos Rogério da Silva Brito (Rondônia) e Adonias Castro Virgens Filho, ambos do DEM, encaminharam à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pedido de observação solicitando a subiostitiuição do atual Diretor da CEPLAC, Waldeck Pinto de Araújo Júnior.

O pedido que alega justificativas de sempre, desde quando a instituição começou a entrar em rota de extinção, dos governos FHC, Lula e Dilma, tem mais conotação política, do que motivar servidores e produtores, como diz.

Para um servidor a muitos anos da Ceplac, conhecedor4 de todas as suas necessidades diz que a ministra quer mesmo é destruir a instituição, que tanto fez e faz pela agricultura sul baiana e nacional.

Veja abaixo na íntegra cópia do “Pedido” que a qualquer momento poderá ser despachado pela ministra baiana Tereza Cristina Correia da Costa Dias.

A Ceplac, queiram ou não queiram, ainda é uma das maiores instituições do sul da Bahia, quiçá do Brasil. Sempre defendendo uma lavoura, cientificamente analisada e pesquisada; “Feliz do Brasil se tivesse mais de uma Ceplac” disse um dia um governo militar.

Aí perguntamos porque os clubes de serviços, entidades representativas e autoridades da região do cacau, principalmente, de Itabuna e Ilhéus não brigam por nossa instituição “ficam paradas e vendo o navio passar em alto mar! ”. Vamos agir!  

    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...