sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Rui, Mário e Vilas-Boas alinham processo de transição do Hospital Costa do Cacau


O prefeito Mário Alexandre esteve em reunião com o governador Rui Costa, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas e a deputada estadual Ângela Sousa, na manhã desta quinta-feira, 23, com o objetivo de alinhar as providências para o início do processo de transição do Hospital Luiz Viana Filho para o Hospital Costa do Cacau, que será inaugurado no dia 15 de dezembro.

Também estiveram presentes no encontro, a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, e o secretário de Infraestrutura, Hermano Fahning para tratar da fase de pós-transição, quando o Regional vai continuar funcionando com atendimento a pediatria, até que sejam iniciadas as obras estruturantes que o transformarão no Hospital Municipal Materno-Infantil com UTI Neonatal.


Outro ponto destacado na audiência com o governador foi a ajuda que o Governo da Bahia dará na recuperação das estruturas físicas dos Postos de Saúde. Além do governo, o deputado federal Bebeto Galvão disponibilizou emendas parlamentares para esta finalidade. Nas discussões, o prefeito assumiu o compromisso de dialogar com clínicas que já prestam serviço ao município para ampliar o horário de atendimento à população, inclusive à noite.

Nesta próxima terça-feira, dia 28, às 9 horas, o prefeito levará os vereadores de Ilhéus para conhecer detalhes da estrutura do novo Hospital Costa do Cacau. “Quero que eles conheçam as instalações e vejam in loco a importância desta obra estruturante para a saúde pública de Ilhéus e região. Em outro momento estenderei o convite aos secretários municipais de Saúde dos municípios que também serão atendidos pelo novo hospital”, finalizou.

 Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...