quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Governo detalha proposta orçamentária de Itabuna em Audiência Pública


          Com a participação de secretários, presidentes de fundações, diretores e técnicos, o governo municipal apresentou, durante a última Audiência Pública na Câmara Municipal na terça-feira (21), a proposta da Lei Orçamentária de Itabuna para o exercício financeiro de 2018, cuja previsão de investimentos está em R$ 607 milhões. A audiência contou com a participação das secretárias Anorina Smith Lima (Educação) e Sandra Neilma Costa (Assistência Social), além da presidente da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida; e do presidente da Fundação Itabunense de Cultura, Cidadania, Esporte e Turismo, Daniel Leão.


Inicialmente, o diretor de Planejamento Econômico, Heleodoro Nunes Filho detalhou a proposta orçamentária em todas às áreas, dando ênfase às áreas de Saúde e Educação para as quais serão destinados 35% do orçamento global. A Lei Orçamentária, que estima a receita e fixa às despesas do Orçamento Anual do Município para o exercício financeiro de 2018 deve ser votada pela Câmara Municipal até o final do ano.
Com o objetivo de proporcionar uma ampla discussão e o acesso da população à proposta orçamentária, o Legislativo conclui agora uma série de audiências, antes da apreciação e votação em plenário. Durante a audiência da última terça-feira, os gestores relataram aos vereadores e aos demais presentes as dificuldades enfrentadas neste primeiro ano da atual gestão, com a constante e acentuada redução em termos dos repasses feitos pelo governo federal e a consequente queda da arrecadação, o que afeta a todos os municípios.


Eles também expuseram suas expectativas positivas para o ano de 2018, tendo em vista que a proposta orçamentária reflete o planejamento das ações do governo para promover a retomada do desenvolvimento de Itabuna. A lei compreende o Orçamento Fiscal, referente aos Poderes Legislativo e Executivo, seus órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta e o Orçamento da Seguridade Social, abrangendo os órgãos, entidades e fundos a ela vinculados, que envolvem recursos da ordem de R$ 607 milhões no próximo exercício. 
Foto - Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...