sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Paróquia da Conceição divulga programa em homenagem à santa padroeira


Por - Rosi Barreto - A Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Diocese de Itabuna, elaborou uma extensa programação para comemorar o dia da Padroeira do bairro Conceição, a ser festejado no dia 8 de dezembro. A programação que antecede os festejos religiosos será aberta na noite da próxima terça-feira (dia 29), a partir das 19 horas, com uma caminhada intitulada “Paz com Maria”, saindo da porta da igreja. 

Os fiéis junto com as comunidades do São Pedro e da  Vila Zara vestidos de branco vão percorrer as ruas do bairro para entregar panfletos e convidar as famílias a participarem do evento, cuidadosamente preparado pelo  Conselho Paroquial, pastorais e movimentos das paroquias dos Conceição, São Pedro e Vila Zara, sob o comando do Frei Antônio Carlos Calazans. Este ano o tema escolhido foi “Com Maria, a igreja reflete, confessa, celebra e testemunha a fé”.


A primeira noite do novenário, dia 29, a partir das 18 horas, será aberta com a reza do terço. Em seguida, haverá explanação com o sub tema “Na trindade santa que é amor”, sob a responsabilidade da Pastoral do Dizimo e MECE. A segunda noite traz o tema “Em Jesus Cristo, autor e consumador da fé”, pelo grupo Crescendo com Cristo.  No dia seguinte o Apostolado da Oração e Movimento da Mãe Rainha destacam “Impulsionados pelo Espirito Santo que anima os missionários para a missão”.

“Realizando o projeto de Deus”, pela Legião de Maria, Congregação Mariana e Terço dos Homens será o tema da 4ª. noite (dia 2/12). E no domingo (03) o Grupo de Jovens com Maria e Pastoral da Catequese abordam: “Renovando a alegria do encontro eucarístico”. O sexto dia, as comunidades do Senhor do Bomfim e do São Pedro destacarão “Na nova, autêntica e verdadeira  evangelização”. No dia 05, a Pastoral Familiar abordará “Na vivência do amor como manifestação da presença de Deus no mundo de hoje”.

“Na educação cristã, como formação para a vida”, foi o tema escolhido pela Pastoral do Batismo para a 8ª. noite e a Pastoral Litúrgica, do Canto e o Grupo Santo Oficio encerra o último dia (7/12) com o tema ”Sendo sacramento da salvação”.

No dia 8,(sexta-feira) dia da santa, a programação começa bem cedo, às 5hs da manhã, com uma alvorada (queima de fogos e repicar de sinos). Às 7hs haverá celebração eucarística dos devotos, seguida do Oficio de Nossa Senhoras (11hs) e ao meio dia tem a Oração das Famílias com nova queima de fogos por todos os fiéis da Imaculada Conceição.

Ás 18hs o Bispo diocesano, Dom Carlos Alberto dos Santos, faz celebração eucarística, culminando com a tradicional procissão pelas ruas do bairro.  Frei Antônio Carlos Calazans, aproveita para convidar as famílias a não ficarem de fora de um momento importante, em que os olhares e o pensamento se voltam para os céus em busca da paz, do amor e da bondade de Deus, seu filho Jesus, sob a intercessão da Virgem Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Professores para educação na Bahia

Mais de 90% dos professores da rede estadual rejeitaram a oferta e aprovaram paralisação das atividades. Crédito: Divulgação/APLB Professore...